O Planeta TV

ANA MARIA BRAGA É MUITO MAIS VOCÊ!

Por: Jeferson

ANA MARIA BRAGA É MUITO MAIS VOCÊ!

Vem aí duas histórias que podem até não render muita audiência, mas com certeza, vai marcar a teledramaturgia. “Queridos Amigos” da espetacular Maria Adelaide Amaral vai emocionar e contar lindas histórias de amor. Enquanto, “Beleza Pura” promete trazer a comédia de volta ao horário das 19h. Posso estar enganado, mas aposto no sucesso das duas novelas. Cá entre nós, o horário das 19h da Globo está sem concorrência, o que precisa mesmo é de uma boa novela para elevar o horário, e neste quesito, creio que ‘Beleza’ vá conseguir (será?).

Hoje quero falar sobre Ana Maria Braga. Esta mulher é competente, uma ótima apresentadora, prestativa e educada. Não merece o que alguns (principalmente nós aqui do site) estão fazendo com ela por causa de míseros pontos no Ibope. Quando estava na Record, Ana Maria tinha um programa noturno que lhe rendia picos de 16 pontos, que na época era um grande êxito para a TV Record, sem falar que seu programa vespertino rendia uma média de até 7 pontos, visando isto, a Globo a contratou para um programa em suas tardes no mesmo formato da concorrência. Deu zebra! Não funcionou, Ana Maria Braga viu sua liderança nas mãos do seriado “Chaves”. A TV Globo correu e a colocou nas manhãs, onde deveria ter sido colocada desde o começo. Pois bem, o programa “Mais Você” rende uma média de 7 pontos, é líder no horário (às vezes é ameaçado pela TV Record), mas a verdade tem que ser dita: é o melhor programa feminino apresentado na TV!. Ana Maria Braga é única! Mulher guerreira, sabe lidar com difamações, e batalha por um programa melhor a cada dia. Nos últimos dias, tenho acompanhado o seu programa, antes de sair para o trabalho, e vejo o quanto o programa tem conteúdo, sem apelar para dramatizações. Posso citar um exemplo, enquanto na Record, um programa chamado “Balanço Geral” faz um drama em cima da seca que castiga o nordeste brasileiro, Ana Maria Braga abordou na semana passada um caso semelhante, sem explorar a desgraça alheia.

E, para finalizar, se a TV Globo não está satisfeita com a audiência do programa eu não sei, mas esperar índices acima dos 10 pontos de um programa feminino é uma piada! Acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa menino!





Comentários (33) Postar Comentário

Rodrigo comentou:

Concordo e ainda acrescento: So porque Ana Maria perde alguns pontinhos p o Hoje em Dia ela nao deve ser desmerecida, esse programa da Record nao sei como da audiencia...chato, repetitivo...fica horas com uma atração sem funçao...so se salva mesmo Ana Hickmann

Marina comentou:

Beleza Pura ta com cara de sucesso!!! Igaul a Da Cor do Pecado que quando começaram as chamadas nimguem dava valor a novela e veja no que se tornou.

Queridos Amigos se for melhor divulgada tb acho que vai ser sucesso, mas Beleza Pura é certo!!!! :globo: :globo: :globo:

PS: Pessoal quero convidar voces para participarem da comunidade BRASIL IBOPE NEWS, parceira do blog CURTAS & QUENTES!! Venham debater TV com a gente!!!

Juliana comentou:

A Ana coitada morreu e esqueceu de deitar.Foi partc. do movimento "Cansei". deu nisto. Acabou. :confuso2: :confuso2:

Marcelo Garcia comentou:

Não concordo que o Programa da Ana é o melhor da manhã, pois o Hoje em Dia na minha opinião é disparado o melhor programa das manhãs na década. Concordo que Ana Maria é uma boa apresentadora, porém o programa é sem graça ao contrário do Hoje em Dia que é espetacular. :record:

KCIQ comentou:

Beleza Pura vai mudar o nome pra Fiasco Puro... :sorrisao:

Bang Bang ia revolucionar a tv, deu no que deu... Sete Pecados? :discreto1:
Globo caindo a cada dia...

Cleyton comentou:

Bom não concordo q o programa "mais Você" seja o melhor, falta alguma coisa naquele programa, prefiro o Hoje em Dia mas o esticamento na duração, faz ele se tornar meio chato e repetivo, puxa até Sabado tem o Programa, assim a Record perde credibilidade e logo o povo enjoa do programa!
Mais com pouca mais de uma hora fazer um programa tão sem graça(Mais Você) prefiro o Fala Brasil ou JornaL da Record "2" ou "3", acho q o "2" ja tem! passa na Record News meia-noite hahaha :discreto1:

Thales comentou:

"Queridos Amigos" vcs reclamam se falam da :record: mais é muito melhor falar de mutante do q falar de uma "beleza Pura" onde eu e "mais você" sabe muito bem q esses "7 pecados" da :globo: não tá com nada!!! Seus "Duas Caras" ve se da um tempo po planeta!

José comentou:

Me lembro quando assitia Ana MAria á tarde, e o louro José com suas piadinhas era demais. mas tudo demais cansa, nao é mesmo? olha o Hoje em Dia, tem repetiçoes a toda hora na RecorNews. Que calamidade!

Márcia Helena comentou:

O Programa da Ana Maria é bom, 6/7 pontos já é uma boa audiência pra um programa femenino. O problema é a Globo que não admite perder a liderança. Se o programa desse 7 pontos e a :record: 4 pontos não haveria esse "bafáfá" todo. Acho que nunca no horário das 8 as 10 da manhã mesmo nos tempos aureos de liderança da Globo dava mais de 8 pontos. Acho que está havendo mais pessoas assistindo TV de manhã do que nos anos 90 e por isso a audiência está mais acirrada entre as emissoras. NO tempo da Angélica e da TV Colosso o ibope ficava também em torno dos 7/8 pontos mas a Globo era líder e concorrentes ficavam bem mais atrás.
Acima dos 10 pontos só no tempo do Xou da Xuxa e do Balão Mágico tempos que a Globo deve esquecer que jamais voltará...

Sta. Ignorancia comentou:

Maria Adelaide Amaral sempre vale a pena assistir, garantia de um bom texto e de uma boa história.

Andrea Maltarolli, junto com o Jacobina e o Hoffstetter foram os responsáveis pelas melhores fases de Malhação. Creio que será uma boa novela.

Veja também