O Planeta TV

ALÔ ALÔ MARCIANO... AQUI QUEM COMANDA É SILVIA!

Por: Jeferson

E a melhor novela das 8 é.... Ficará para o próximo tópico (infelizmente)! Pois, antes preciso comentar vários assuntos, tais como, momentos finais da novela “Desejo Proibido”, as expectativas de “Ciranda de Pedra” e sobre Alinne Moraes que segundo a imprensa está arrebentando em “Duas Caras”.

Meus amigos, hoje pela manhã, liguei a TV e estava começando um casamento no “Mais Você”. Resolvi acompanhar... e valeu a pena! Foi emocionante. Não digo que às lágrimas de Ana Maria Braga ajudaram a emoção, mas, as frases ditas por ela foi muito comovente. Afinal, o choro não foi superficial, foi verdadeiro, porque, como eu já disse anteriormente em um outro tópico, Ana Maria sabe passar para o seu público a sua verdadeira emoção. O que me deixa chocado é algumas pessoas comentarem que o choro foi para buscar audiência. Não meus queridos, ela não precisa de audiência, pelo contrário, quem precisa é a concorrência, pois ficar um mês na liderança é fácil, quero ver é ficar 10 anos no ar como o mesmo formato de programa e a mesma audiência.

Falando em audiência, sem assunto, o programa “Hoje em Dia” ficou a manhã inteira com a cantora Simony no quadro “Os donos do Jogo”. Parece piada, mas não é!


Amanhã acaba a novela “Desejo Proibido”. É impressionante como a novela chega ao fim sem nenhuma repercussão. É lamentável. Uma ótima novela, e, o público se quer teve o interesse em acompanhar. Infelizmente, será a trama de pior audiência na faixa das 18h da TV Globo. Não tem explicação este péssimo desempenho. Tudo bem que estreou diante do horário de verão, mas isto não é desculpa, uma vez, que outras novelas já estrearam neste período e se deram muito bem. O que pode afirmar é que antecessora “Eterna Magia” prejudicou bastante o desempenho da trama de Walther Negrão. Ajudou, mas “Desejo Proibido” tinha a possibilidade de elevar os índices, coisa que não aconteceu. Mesmo chegando ao fim, sem ninguém se quer comentar, “Desejo” destacou a competência de Grazzi Massafera. Independente de audiência torço bastante para que a Globo continue produzindo novelas deste nível, assim, será um prazer continuar acompanhando as telenovelas brasileiras. E que venha “Ciranda de Pedra”!

Falando em “Ciranda”, o autor Alcides Nogueira vem com tudo na faixa das 18h. Se os números do ibope vão subir, aí é que são elas, mas que a trama deve ser excelente, isto eu afirmo a vocês: será! O elenco é de primeira qualidade, a direção nem se fala, Denise Saraceni é bruta, e, o texto de Alcides, dar gosto em acompanhar. Não perca, a estréia é na segunda dia 5, às 18h na TV Globo. Você já viram a entrevista que eu fiz com o autor? Ele contou com exclusividade que a personagem de Ana Paula Arósio morrerá na trama. Clique aqui para ler a entrevista

Alinne Moraes é a grande sensação da imprensa! Há uma semana, essa mesma imprensa atirava pedra na cabeça da atriz, hoje praticamente beija os seus pés. Sim, Alinne Moraes é uma boa atriz, já fez excelentes personagens, e, até mesmo já protagonizou uma. Ela é uma das queridinhas da cúpula global, e, não é porque tem beleza, é sim porque tem talento. Mas, acho um exagero esses elogios em torno da personagem Silvia. Meus queridos, ela é vilã certo? E, personagens com este perfil, cai na graça do público, não é a toa que ficou provado isto em “Duas Caras”. A novela que micou abaixo dos 40 pontos, só elevou os seus índices depois que Silvia mostrou as garras. Particularmente, Alinne Moraes não surpreende em nada com a vilã, pelo contrário, ela está fazendo o que se deve fazer para interpretar o papel. Tanto que, na última terça, na cena em que Maria Paula dar uma surra em Sílvia, Marjorie Estiano foi quem roubou a cena. Coube a Alinne Moraes apenas se jogar no chão e gritar por socorro. Até que a cena ficou hilária, uma mulher grande como Aline apanhar de Marjorie... Mas, enfim, como a própria imprensa apelidou Alinne Moraes de Bigodão (imprensa carinhosa não é mesmo?), torço para que ela continue fazendo todas as maldades e elevando ainda mais os índices da novela, e, principalmente para me convencer. Vem cá, ela tem que convencer é quem paga o salário dela não é mesmo? Não! Ela tem que convencer é o público. Será que está conseguindo? Não faço nem idéia, tomara que esteja. Assunto encerrado!!!

Há alguns dias a Record anunciou que haverá uma troca de horário entre Os Mutantes e Amor e Intrigas. Será? Não se iludam tudo isto pode não acontecer. Não estou afirmando nada, é apenas uma impressão. Já está confirmado o esticamento da novela de Gisele Joras, agora fica no ar até 14 de julho. Dizem que “Os Mutantes” estréia dia 2 de Junho, às 21h, sei não viu. Parece que nem as gravações começaram... aí tem coisa. Vamos aguardar!

Chegar dar nos nervosos as chamadas do novo programa de Xuxa. Não tem jeito, ela trata o seu público como uma criança de cinco anos. Não adianta nada mudar o formato do programa, se a apresentadora continua achando que o público é o mesmo. Isto não vai dá certo.

Como não tem outra coisa para fazer no horário, voltei a acompanhar alguns da novela “Beleza Pura”. Por enquanto a única sensação que eu tenho é de que ela é superior à antecessora “Sete Pecados”.

E Marília Pêra recusou o prêmio de atriz coadjuvante. Está corretíssima! Ótima postura! Desde quando ela é atriz coadjuvante? Na verdade, em algumas ocasiões, a premiação estava equivocadíssima. Em momento algum, Marília deveria ter concorrido ao posto de atriz coadjuvante, no mínimo, melhor atriz brasileira. E, vem cá, desde quando Pedro Malta foi o melhor ator mirim de 2007? Quem deveria levar o prêmio é o ator Vitor Novello que interpretou o pequeno Zé Luis em “Paraíso Tropical”. Mas, vai entender essas escolhas, afinal, cada um tem sua opinião e deve ser respeitada.

Sobre a escolha da melhor novela das seis e sete, claro, que existem outras excelentes novelas que brilharam, apesar de ser uma escolha minha, tentei selecionar aquela que realmente conquistou a maioria. E, por enquanto, não errei: “A Viagem”, “Vamp” e “Mulheres de Areia” ganham de lavada. Obviamente, que entrariam nesta lista: “Uga Uga”, “A Gata Comeu”, “Barriga de Aluguel”, “História de Amor”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gemea”, mas tive que escolher apenas uma. E, no próximo tópico, comentaremos sobre a melhor novela das oito. Agora o bicho vai pegar, a lista de novelas extraordinárias é grande.

Até já!


Deixe o seu comentário