O Planeta TV

ALÔ ALÔ MARCIANO... AQUI QUEM COMANDA É SILVIA!

Por: Jeferson

ALÔ ALÔ MARCIANO... AQUI QUEM COMANDA É SILVIA!

E a melhor novela das 8 é.... Ficará para o próximo tópico (infelizmente)! Pois, antes preciso comentar vários assuntos, tais como, momentos finais da novela “Desejo Proibido”, as expectativas de “Ciranda de Pedra” e sobre Alinne Moraes que segundo a imprensa está arrebentando em “Duas Caras”.

Meus amigos, hoje pela manhã, liguei a TV e estava começando um casamento no “Mais Você”. Resolvi acompanhar... e valeu a pena! Foi emocionante. Não digo que às lágrimas de Ana Maria Braga ajudaram a emoção, mas, as frases ditas por ela foi muito comovente. Afinal, o choro não foi superficial, foi verdadeiro, porque, como eu já disse anteriormente em um outro tópico, Ana Maria sabe passar para o seu público a sua verdadeira emoção. O que me deixa chocado é algumas pessoas comentarem que o choro foi para buscar audiência. Não meus queridos, ela não precisa de audiência, pelo contrário, quem precisa é a concorrência, pois ficar um mês na liderança é fácil, quero ver é ficar 10 anos no ar como o mesmo formato de programa e a mesma audiência.

Falando em audiência, sem assunto, o programa “Hoje em Dia” ficou a manhã inteira com a cantora Simony no quadro “Os donos do Jogo”. Parece piada, mas não é!


Amanhã acaba a novela “Desejo Proibido”. É impressionante como a novela chega ao fim sem nenhuma repercussão. É lamentável. Uma ótima novela, e, o público se quer teve o interesse em acompanhar. Infelizmente, será a trama de pior audiência na faixa das 18h da TV Globo. Não tem explicação este péssimo desempenho. Tudo bem que estreou diante do horário de verão, mas isto não é desculpa, uma vez, que outras novelas já estrearam neste período e se deram muito bem. O que pode afirmar é que antecessora “Eterna Magia” prejudicou bastante o desempenho da trama de Walther Negrão. Ajudou, mas “Desejo Proibido” tinha a possibilidade de elevar os índices, coisa que não aconteceu. Mesmo chegando ao fim, sem ninguém se quer comentar, “Desejo” destacou a competência de Grazzi Massafera. Independente de audiência torço bastante para que a Globo continue produzindo novelas deste nível, assim, será um prazer continuar acompanhando as telenovelas brasileiras. E que venha “Ciranda de Pedra”!

Falando em “Ciranda”, o autor Alcides Nogueira vem com tudo na faixa das 18h. Se os números do ibope vão subir, aí é que são elas, mas que a trama deve ser excelente, isto eu afirmo a vocês: será! O elenco é de primeira qualidade, a direção nem se fala, Denise Saraceni é bruta, e, o texto de Alcides, dar gosto em acompanhar. Não perca, a estréia é na segunda dia 5, às 18h na TV Globo. Você já viram a entrevista que eu fiz com o autor? Ele contou com exclusividade que a personagem de Ana Paula Arósio morrerá na trama. Clique aqui para ler a entrevista

Alinne Moraes é a grande sensação da imprensa! Há uma semana, essa mesma imprensa atirava pedra na cabeça da atriz, hoje praticamente beija os seus pés. Sim, Alinne Moraes é uma boa atriz, já fez excelentes personagens, e, até mesmo já protagonizou uma. Ela é uma das queridinhas da cúpula global, e, não é porque tem beleza, é sim porque tem talento. Mas, acho um exagero esses elogios em torno da personagem Silvia. Meus queridos, ela é vilã certo? E, personagens com este perfil, cai na graça do público, não é a toa que ficou provado isto em “Duas Caras”. A novela que micou abaixo dos 40 pontos, só elevou os seus índices depois que Silvia mostrou as garras. Particularmente, Alinne Moraes não surpreende em nada com a vilã, pelo contrário, ela está fazendo o que se deve fazer para interpretar o papel. Tanto que, na última terça, na cena em que Maria Paula dar uma surra em Sílvia, Marjorie Estiano foi quem roubou a cena. Coube a Alinne Moraes apenas se jogar no chão e gritar por socorro. Até que a cena ficou hilária, uma mulher grande como Aline apanhar de Marjorie... Mas, enfim, como a própria imprensa apelidou Alinne Moraes de Bigodão (imprensa carinhosa não é mesmo?), torço para que ela continue fazendo todas as maldades e elevando ainda mais os índices da novela, e, principalmente para me convencer. Vem cá, ela tem que convencer é quem paga o salário dela não é mesmo? Não! Ela tem que convencer é o público. Será que está conseguindo? Não faço nem idéia, tomara que esteja. Assunto encerrado!!!

Há alguns dias a Record anunciou que haverá uma troca de horário entre Os Mutantes e Amor e Intrigas. Será? Não se iludam tudo isto pode não acontecer. Não estou afirmando nada, é apenas uma impressão. Já está confirmado o esticamento da novela de Gisele Joras, agora fica no ar até 14 de julho. Dizem que “Os Mutantes” estréia dia 2 de Junho, às 21h, sei não viu. Parece que nem as gravações começaram... aí tem coisa. Vamos aguardar!

Chegar dar nos nervosos as chamadas do novo programa de Xuxa. Não tem jeito, ela trata o seu público como uma criança de cinco anos. Não adianta nada mudar o formato do programa, se a apresentadora continua achando que o público é o mesmo. Isto não vai dá certo.

Como não tem outra coisa para fazer no horário, voltei a acompanhar alguns da novela “Beleza Pura”. Por enquanto a única sensação que eu tenho é de que ela é superior à antecessora “Sete Pecados”.

E Marília Pêra recusou o prêmio de atriz coadjuvante. Está corretíssima! Ótima postura! Desde quando ela é atriz coadjuvante? Na verdade, em algumas ocasiões, a premiação estava equivocadíssima. Em momento algum, Marília deveria ter concorrido ao posto de atriz coadjuvante, no mínimo, melhor atriz brasileira. E, vem cá, desde quando Pedro Malta foi o melhor ator mirim de 2007? Quem deveria levar o prêmio é o ator Vitor Novello que interpretou o pequeno Zé Luis em “Paraíso Tropical”. Mas, vai entender essas escolhas, afinal, cada um tem sua opinião e deve ser respeitada.

Sobre a escolha da melhor novela das seis e sete, claro, que existem outras excelentes novelas que brilharam, apesar de ser uma escolha minha, tentei selecionar aquela que realmente conquistou a maioria. E, por enquanto, não errei: “A Viagem”, “Vamp” e “Mulheres de Areia” ganham de lavada. Obviamente, que entrariam nesta lista: “Uga Uga”, “A Gata Comeu”, “Barriga de Aluguel”, “História de Amor”, “Chocolate com Pimenta”, “Alma Gemea”, mas tive que escolher apenas uma. E, no próximo tópico, comentaremos sobre a melhor novela das oito. Agora o bicho vai pegar, a lista de novelas extraordinárias é grande.

Até já!




Comentários (35) Postar Comentário

Pedro comentou:

primeiro gostaria de dar parabems para o site... realmente eh um dos melhores q tem pra quem gosta de televisao!! Segundo, gostaria de discordar com vc, eu acho Alinne Moraes um excelente atriz e acho que Silvia esta realmente convencendo o publico Brasileiro e como falei em outro comentario, vai marcar a teledramaturgia Brasileira. Bom, essa eh minha opiniao...
:feliz2:
ja "Desejo Proibido" tenho q confessar que nao acompanhei, achei uma novela muito sem sal, mas "Ciranda de Pedra" ja esta chamando minha atencao! Vamos ver!! :tchau2:

Tarcísio comentou:

a novela Ciranda de pedra vem com tudo e com certeza vai ser um sucesso na tela da :globo: vai dar pelo menos 30 pontos de média...
beleza pura ta crescendo, longe dos tão 40 pontos sonhados pela emissora global, mas é uma excelente novela... com certeza Três irmãs vem para fazer história...
"Os mutantes", Caminhos do coração vai micar na audiência, eu espero... nao é praga nao mas torço para que Thiago Santiago mique nessa segunda temporada da sua novela... aquilo é o pior de dramaturgia brasileira, vamos combinar...
Na Record é moda esticar uma novela... é o bastante uma novela ter 6 meses... mas não a emissora dos bispos precisa fazer com que a suas tramas beirem um ano para continuar com boa audiência... estratégia burra essa!!!!
Alinne Moraes arrebentou como a Sílvia... merece destaque sim na mídia... mas Duas caras nao foi uma novela excelente, porém deu para acompanhar... agora é esperar por "A Favorita" ou seja lá qual for o nome da próxima novela das 8...
quanto a melhor novela das 8 meu voto vai para CELEBRIDADE

José Albino comentou:

Também discordo da sua opinião sobre Aline Moraes. Ela é uma excelente atriz e está convencendo muito bem no papel de Sílvia. Pra mim a melhor atriz da novela de Duas Caras.

vanderson comentou:

:alegre: :alegre: :alegre: :alegre:

o que falar de Aline moares , querer julga esta bela atriz e simples sio rever as cenas de coraçao estudante e ver hj em DC e ver como esta mesmo progrediu :sorriso7: :sorriso7: .. aline moraes e maravilhosa, linda, boa atriz logico n e melhro da sua geraçao como: tais araujo, carol dickmann, leandra leal, debora secco,... mais msmo assim ja disse a que veio,,, como o proprio autor de DC disse entrevista aline foi maior supresa de DC dominou a novela ela e lid a e talentosa :alegre: :alegre: alien vc esta d eparabens vc ajudou o ibope subir pena que desde incio silvia n mostrou que veio, hj vc e sensaçao da novela e merece todo sucesso ja era seu fã hj so mais que isso sou fã admirado e tudo mais... n deixa os invejosos te afetar pq vc e tudo d ebom :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

bruno comentou:

o horário das novelas da record eu não sei se vai mudar, mas já está sendo anunciado as ultimas semanas de caminhos do coração e a estréia da segunda temporada, os mutantes.

Mauricio comentou:

Hum, este blog q era tão bom tá pegando outro rumo, parece q a :globo: entrou na jogada!

Fereira comentou:

Nota-se uma exagerada propg. de A.M Braga nos blogs, o que será???? :deolho:

Jota comentou:

Jerferson concordo com você. Vitor Novello deveria ter levado o prêmio de atpr mirim. Ele fez cenas maravilhosas e emocionantes com Alessandra Negrini. Débora Duarte e Othon Bastos em Paraíso Tropical. Este outro que ganhou o prêmio nem lembro o que ele fez ano passado. Acho que Ciranda vai bombar. E depois de eleger a melhor das 8 eleja a melhor mini-série são tantas.

carla comentou:

desejo proibido pra mim, foi uma excelente novela, não foram poucas as vezes que me peguei chorando diante da televisão devido a qualidade das cenas.O romance puro, a maneira simples dos personagens e um talento consagrado de muitos atores.É uma pena que a novela não tenha tido o sucesso que merecia.Beleza Pura não é A NOVELA mas,dá para gostar destaque para Isis Valverde,Marcelo Farias,Carol Castro e Bruno Mazzeo.Quanto a Ana Maria Braga,é uma ótima apresentadora o Mais Voce passou por uma fase dificil,mais tá aí e vai ficar por muito tempo, já a xuxa sei lá,o programa parece não combinar com sábado pela manhã.E Alinne Moraes;Tá arrasando as expressoes facias dela, faz parecer uma louca mesmo,e sempre linda.tá defendendo muito bem seu papel.

carla comentou:

quanto ao premio contigo,adorei a juliana alves ganhar como atriz revelação merecido.pena tão ter dois premios para melhor autor Aguinaldo Silva merecia. :aplausos1:

Veja também