O Planeta TV

Ah! Insensato Coração. Porque me fizeste sofrer...

Por: Jeferson Cardoso

Antes da estreia de "Insensato Coração" criei uma grande expectativa. Fiquei frustrado, é verdade. Mas por quê? Porque sonhei com uma mega vilã e Norma demorou muito para se destacar.

"Insensato Coração" é uma boa novela, mas não gostei de seus núcleos paralelos. Não serei repetitivo, já disse isto em outros tópicos, bem como, não acho ela melhor que "Passione". Sigo com a mesma opinião. Da novela em si só destacaria os seguintes personagens: Norma, Léo, Tia Neném, Douglas, Vinícius e Cortez.

Apesar de não ser fã da novela, destaco a criatividade de Ricardo Linhares e Gilberto Braga. Apostaram em uma narrativa inovadora e, mesmo demorando um pouco para revelar a vilã, a construção de Norma chamou a minha atenção. Essa vilã é uma das mais complexas que já vi. Enfim, pena que as tramas paralelas prejudicaram a trama.

Por que implico tanto com as tramas paralelas? Porque são chatas! As piores são do núcleo de André; o de Bibi é terrível, mas foi salvo por Douglas; Marina e Pedro – casal lindo –, mas não aconteceu; entre outros.

Quanto à audiência, o folhetim fechará com uma média de 36 pontos, um a mais que antecessora. Parece pouco, mas não é. Esses pontos representam aproximadamente 60% dos números de televisores ligados na trama. Ainda ouço por aí que é um fracasso. Pode?

As pessoas só exigem audiência, mas esquecem que para isto os televisores precisam estar ligados. E "Insensato Coração" e "Passione" enfrentaram um período de share baixo.

IC é a melhor novela de Gilberto Braga? Não concordo. A melhor dele é Celebridade.

Não deixem de conferir a entrevista com Ricardo Linhares. Clique aqui para ler a entrevista na íntegra!

Fina Estampa

Estou animadíssimo com a nova novela do Mago! Estou adorando as chamadas e aposto que Aguinaldo Silva fará de tudo para que a Globo volte a conquistar os tão sonhados 50 pontos (de pico), que normalmente são conquistados em momentos decisivos. Tarefa difícil, mas não impossível.

Expectativa? É óbvio! Como fã do autor, confesso, que estou tranquilo porque sei que vem novelão por aí. Estou apenas ansioso e torcendo para que a audiência corresponda. Deve começar marcando índices entre 33 e 36 pontos, só não pode demorar subir!!!

Confira uma prévia do novelão:



E aí, é uma novela de Fina Estampa?

Tchau!



Deixe o seu comentário