O Planeta TV

"A VIDA DA GENTE", PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS, TERÁ FORTE CARGA DRAMÁTICA

Por: Jeferson Cardoso

"A VIDA DA GENTE", PRÓXIMA NOVELA DAS SEIS, TERÁ FORTE CARGA DRAMÁTICA

Como prometido, publico o resumo da sinopse da próxima novela das seis, "A Vida da Gente", bem como, o seu elenco.

Sinopse

A história gira em torno de Ana (Fernanda Vasconcellos), que acorda de um coma após cinco anos e encontra sua família totalmente reconfigurada. Seu filho está sob os cuidados de seu esposo (Rafael Cardoso) e de sua irmã Manuela (Marjorie Estiano), que, com a convivência, acabaram se apaixonando. Obrigada a aceitar as mudanças ocorridas nos últimos anos, Ana encontra o carinho e o apoio de Lúcio (Thiago Lacerda), um neurologista que vive sozinho desde que perdeu a esposa para um câncer incurável. Não demora muito para que eles estejam apaixonados um pelo outro. Apostando numa forte carga dramática, a autora Lícia Manzo (que escreveu o seriado "Tudo Novo de Novo", 2009) pretende abordar, além da vida após o coma, a gravidez precoce. O sexo na terceira idade também ganhará espaço no folhetim. Ou seja, o clima fabulesco de "Cordel Encantado" será substituído por um tom totalmente realista e contemporâneo na faixa das seis. Com direção de Jayme Monjardim, "A Vida da Gente" estreia no dia 26 de setembro.

O folhetim é escrito com Marcos Bernstein, co-autor da série "A Cura".


Elenco

Fernanda Vasconcellos - Ana Fonseca
Rafael Cardoso - Rodrigo Macedo
Marjorie Estiano - Manuela Fonseca
Thiago Lacerda - Dr. Lúcio
Ana Beatriz Nogueira - Eva Fonseca
Paulo Betti - Jonas Macedo
Nicette Bruno - Iná
Stênio Garcia - Pedalino
Regiane Alves - Cris
Gisele Fróes - Vitória Azevedo Prates
Ângelo Antônio - Marcos Prates
Maria Eduarda - Nanda Macedo
Marcelo Mello Jr. - Mathias
Neuza Borges - Maria
Malu Galli - Dora
Marcelo Airoldi - Cícero
Daniela Escobar - Suzana
Stephany Brito - Alice
Leonardo Medeiros - Lourenço
Leona Cavalli - Celina
Rafael Almeida - Miguel
Júlia Almeida - Lorena
Luiz Carlos Vasconcelos - Renato
Cláudia Mello - Moema
Luiz Serra - Seu Wilson
Malu Valle - Vivi Mourão
Duda Mamberti - Josias
Rita Clemente - Aurélia
Tadeu Di Pietro - Cléber
Marat Descartes - Lui
Carolina Holanda - Eliete
Lidiane Ribeiro - Salete
Alice Wegman - Sofia
Ana Rita Cerqueira - Olívia
Victor Navega Motta - Francisco
Kaic Crescente - Thiago
Jesuela Moro - Júlia Fonseca Macedo

Gostaram da sinopse? Eu gostei! Espero que mantenha a audiência do horário das 18h, que atualmente é de 26 pontos com a espetacular "Cordel Encantado". Se marcar 24 pontos é lucro!

Fina Estampa

Algumas pessoas tentaram me inibir em relação à "Fina Estampa". Vou ser direto: estou gostando das chamadas, mas elas não significam nada. O que importa realmente é o capítulo no ar. Não nego que sou fã incondicional de Aguinaldo Silva, mas podem ficar despreocupados porque se for preciso farei críticas à novela.

Li o resumo dos primeiros capítulos e estou com uma pulga atrás da orelha. Será uma semana sem grandes acontecimentos.

Leia e tire suas próprias conclusões:

Capítulo 001
Na praia, a bomba d’água da rede de vôlei quebra e Ferdinand pede socorro a Pereirão. Griselda se despede dos filhos e sai para trabalhar. Tereza Cristina lembra René do presente de Patrícia. Crô pede a patroa que pague a faculdade de sua sobrinha Vanessa. Quinzé reclama por Teodora tê-lo abandonado. Griselda conserta a bomba quebrada na rede de vôlei de Ferdinand. Esther entrega a Crô um convite para o desfile de sua grife. Griselda vê que Antenor esqueceu um caderno da faculdade, mas quando vai entregá-lo é destratada pelo filho. Antenor entrega a Patrícia um anel e mente ao dizer que é uma joia de família. Griselda ajuda René a trocar o pneu do carro. Tereza Cristina insiste que seu jardim esteja iluminado durante o jantar para Patrícia. Crô, então, resolve chamar o “Marido de Aluguel”. René se surpreende ao reencontrar Griselda e Tereza Cristina pergunta de onde os dois se conhecem.

Capítulo 002
Antenor chega à casa de Patrícia e não percebe que sua mãe está no jardim. Patrícia avisa ao pai que convidou Vanessa para o jantar. Rafael avisa a Antenor que ele precisa devolver a moto que pegou emprestada. Tereza Cristina conversa com Griselda. Antenor é apresentado ao dono da oficina onde Rafael trabalha. Griselda encontra Baltazar na mansão e discute com ele por causa de Celeste. Tereza Cristina culpa Crô por Patrícia ter convidado Vanessa para o jantar. Daniel avisa a Antenor que Griselda esteve na mansão e ele se preocupa. Guaracy corteja Griselda, que não lhe dá atenção. René contraria Tereza Cristina e pede que Vanessa vá ao Le Velmont fazer uma entrevista para o cargo de recepcionista. Tereza Cristina exige que a mãe de Antenor esteja presente na festa oficial de noivado de sua filha. Griselda procura Celeste. Antenor devolve a moto para Rafael e pede sua ajuda para continuar mantendo a história para Patrícia. Letícia confessa a Vilma que ainda ama seu falecido marido. Griselda repreende Antenor por tê-la destratado na faculdade.

Capítulo 003
Griselda reclama de Antenor e tenta disfarçar seu sofrimento para Amália e Quinzé. Tereza Cristina confessa a René que não aceita o noivado de Patrícia. Crô teme que Vanessa seja humilhada por Tereza Cristina. Antenor pede para Daniel ajudá-lo a apresentar Griselda para a família Velmont. Celeste sonha em abrir seu restaurante. Amália pensa em Rafael. Rafael espera Amália na porta da oficina, mas Edvaldo impede que ele a veja. Quinzé questiona Guaracy sobre seu interesse em Griselda. Álvaro come uma das empadas de Dagmar sem que Zambeze o veja e acaba se engasgando. Esther e Paulo acertam os últimos detalhes antes do desfile. Tereza Cristina não deixa Crô trocar de roupa para ir ao desfile. Daniel sugere que Antenor fale com Griselda sobre seu jeito. Rafael beija Amália. Antenor pede para conversar com Griselda.

Capítulo 004
Antenor se desculpa com Griselda. Amália fica nervosa com o beijo de Rafael e o manda embora. Juan, Tereza Cristina e Crô chegam ao local do desfile. Esther e Paulo dão entrevista para a jornalista Beth. Todos reclamam do atraso no desfile. Antenor pede para Griselda se vestir com mais feminilidade e arrumar um novo emprego. Três rapazes suspeitos entram no táxi de Vilma, mas eles pedem que ela pare o carro em frente a uma igreja. Guaracy tenta consolar Griselda. Paulo e Esther são ovacionados na passarela após o desfile. Tereza Cristina repreende René Júnior ao vê-lo no computador. Paulo reclama de ter que dividir o helicóptero até Itaipava com Danielle . Baltazar se enfurece ao ver Solange na televisão e Celeste tenta defender a filha. Antenor pensa em encontrar uma pessoa para fingir ser sua mãe.

Capítulo 005
Zambeze vê Luana dormindo no quiosque. Quinzé reclama de Teodora. Griselda finge tranquilidade ao saber que Antenor não dormiu em casa. Esther pede o cartão de Danielle e Paulo não gosta. Tereza Cristina descobre um grande vazamento em seu banheiro e chama por René. Tereza Cristina manda Crô passear com seus cachorros na praia. Letícia discute com Juan Guilherme depois de ele quase atropelar Carolina com sua bicicleta. Zuleika e Edvaldo estranham o comportamento de Rafael ao chegar à oficina. Celeste protege Solange. Zambeze pensa em convidar Luana para morar na pousada, mas Álvaro não concorda. Ferdinand, Pezão, Gigante e Enzo implicam com Crô quando ele passa em frente à rede de vôlei. Griselda estranha as perguntas que Tereza Cristina faz sobre sua vida. Patrícia incentiva Vanessa a ir ao Le Velmont fazer a entrevista com seu pai. Antenor encontra uma atriz para se passar por sua mãe. Esther sugere usar os serviços de Danielle para conseguir engravidar. Patrícia confirma a Baltazar que deu um convite do desfile para Solange. Esther confessa a Paulo que sempre quis ter um filho. Antenor procura Mirna Bello. Griselda flagra Rafael e Amália se beijando.

Capítulo 006
Antenor tenta explicar seu plano para Mirna. Amália conta para Griselda sobre seu envolvimento com Rafael. Tereza Cristina decide jantar no Le Velmont. Vanessa chega ao restaurante para sua entrevista com René. Esther agradece o convite de Danielle para jantar com ela e Paulo. Tereza Cristina impõe que Vanessa a acompanhe no jantar e René fica preocupado. Antenor pede dinheiro emprestado a Rafael para contratar Mirna. Baltazar ouve Celeste e Solange se lamentando da vida que têm com ele. Antenor tenta convencer Griselda a aceitar que Rafael namore Amália. René discute com Tereza Cristina e decide contratar Vanessa para contrariá-la. Zambeze defende Luana dos insultos de Ferdinand. Tereza Cristina revela para René que flagrou o filho em um site de encontros românticos. Patrícia ouve Antenor conversando com Daniel sobre Mirna. Vilma é assaltada e dois homens levam seu táxi. Antenor se surpreende ao encontrar com Mirna caracterizada como Gisela Pereira.

O que acharam?

PS: Veja bem, estou surpreso – sim – por não ter grandes acontecimentos, mas como disse anteriormente: o que importa é o capítulo no ar. Estou confiante na direção de Wolf Maya e torço para que a trama do Mago seja bem popular.

Quanto à audiência... Acredito que na primeira semana a trama registre uma média entre 31 e 33 pontos, acima disto, meus queridos, comprarei champanhe! Por que estou apostando baixo demais? Não é tão baixo assim, é a realidade. "Insensato Coração" está entregando o horário com uma média de 36 pontos e muitos devem ficar frustrados com o final da trama, o que pode ofuscar ainda mais a substituta.

É esperar pra ver!





Comentários (41) Postar Comentário

jonatas comentou:

jeeeff, adoro o blog! mas pq ficariam frustados c o fim de insensato? abs


Jeferson Cardoso respondeu:

A morte de Norma, bem como, outros finais. Não é o que a grande maioria esperava. Abs.


Beto comentou:

acho que vida da gente vai ser INCRIVEL!Graças a deus a CHATERRIMA CORDEL ENCANTADO VAI ACABAR...já não aguentava mais aquele conto de fadas sem sentido

vagner comentou:

jeff não estou tão otimista com as chamadas de FINA ESTAMPA ainda não as chamadas tão fraquissimas ainda. e a vilã de cristiane torloni ta parecendo mais um daquelas peruas engraçadas que só pensa em tratamentos de beleza e roupas caras pelo oq o aguinalda silva falava no site dele parecia que a vilã seria no estilo das vilãs que ele ja fez muito bem por sinal como MARIA REGINA,ADMA GUERREIRO E NAZARE TEDESCO.mas pelas chamadas a torloni ta mas pra vilã comica. :soraia: :flora:

Gabriel Gomes comentou:

Achei as chamadas de FINA ESTAMPA típica de novela das 19hs,bem espero não me decepcionar com essa novela,pois pelas chamadas tbm é um pouco parecida com VIVER A VIDA.

Em relação a A VIDA DA GENTE

amei a sinopse,acho que será uma história bem realista.
Vamos Aguardar.

Abraços Jéff.

José comentou:

Nao vi nada de mais nas chamadas de fina estampa, ou melhor achei sem graça e me lembra morde e assopra,pois aquele clodoaldo parece com aureo. Sem contar que achei esse clo tao infantil. O que vc acha jeff?

Lavínnia comentou:

AI QUE NOVELA CHATA! Esperava mais de Aguinaldo!

Adryan comentou:

Jeff, como eu faço pra encontar no site "acervo folha" a audiencia semanal das novelas e programas de tv? Abraços! O site é espetacular!


Jeferson Cardoso respondeu:

Adryan, na seção Folha TV ou Ilustrada. Publicações eram feitas aos domingos ou segundas. Abs.


[email protected] comentou:

Jefferson. Pela chamadas de Fina Estampa, achei que seria a proxima novela da Sete e a Cristiane está muito caricata neste personagem que ela vai fazer pela chamadas, assim com a Lilia Cabral. Vamos ver quando estreia. Acho certo o que vc disse não devemos julgar a novela simplesmente pela chamadas. Não sei não essa nova novela das seis. Sair de um novela igual a Cordel para uma trama mais realista isso pode ser nada bom para audiencia.

Agora gostaria de fala dos 30 anos do SBT, que até agora não vir nem coluna sua falando a respeito do assunto. Gostaria de sabe quando vc vai fala. Principalmente de Carrossel que vem por ai!!!! Se fosse outra emissora como a Record que muitas vezes vc protegeu aqui. Aposto que falaria. E o SBT. A globo e a globa essa não vou fala. Mais bem que o sbt merece se discutindo apesar de alguma loucuras que emissora fez nos ultimos anos. Vem tentando agora reagir. Logico do seu jeito


Jeferson Cardoso respondeu:

Novela das 7? Chamada de mulher sendo espancada às 19h? Hum...


Alfredo comentou:

Sobre A vida da gente, talvez eu não tenha atinado, mas não ficou muito claro. A trama não tem vilões? Ana seria a antagonista? Ou Manuela?

Isso ta me cheirando mais Manoel Carlos do que eu já imaginava.

Enfim, espero que seja uma boa novela. Com o fim de Insensato coração, estou tirando férias forçadas de dramaturgia. O clone não é novela que vale a pena ver de novo; Malhação é um lixo; Cordel perdeu todo o seu encanto a partir do momento que passou a andar em círculos; Morde & assopra é a ***** do cavalo do bandido; O astro tem um texto pobre e de Aguinaldo Silva, depois de Lara com Z e Cinquentinhas, é esperar o pior.

Na Record, tentei assistir Vidas em jogo, mas não me desce.

Layon comentou:

A VIDA DA GENTE (26/9/2011) - A história é boa. Realista? Sim! Tomara que não tenha os vícios do Manoel Carlos: 10 minutos de falácia sem lugar nenhum.

FINA ESTAMPA (22/8/2011) - Tomara que seja bom!

Jef, já reparou que na casa da Norma (Glória Pires) tem os quadros de Jean-Baptiste Debret? E por que disse isso?
É que esses quadros retratou a época da escravidão no Brasil. Já serviu de abertura da novela "Escrava Isaura".

Isso pode ser uma mensagem subliminar que o Léo é o escravo de Norma.
Veja o capítulo de sábado (13/8/2011) e você verá os quadros.

Tchau! :tchauGrazi:

Veja também