O Planeta TV

A PRÓXIMA DAS OITO ESTÁ A CAMINHO, MAS AS ATUAIS LUTAM PARA SOBREVIVER A CRISE DE AUDIÊNCIA

Por: Jeferson

A PRÓXIMA DAS OITO ESTÁ A CAMINHO, MAS AS ATUAIS LUTAM PARA SOBREVIVER A CRISE DE AUDIÊNCIA

Começaram as gravações da próxima novela das oito, “Caminhos das Índias”. As imagens mostram que a trama de Glória Perez fará de tudo para elevar os índices do horário. Conheça um pouco sobre a história:

Maya (Juliana Paes) é esperta, alegre, funcionária de um telemarketing do Rajastão e pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan (Márcio Garcia) está se formando nos Estados Unidos, trabalha em uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um intocável – parte do contigente que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do Deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Tal sistema já foi banido pela lei, porém não pelos costumes.

Maya já está na idade de se casar e seus pais, Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria), procuram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo. Até conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya está disposta a impor à família sua vontade e não compreende porque o rapaz se mostra tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobre a razão dos medos dele e vive o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planeja um futuro junto e é, a todo momento, surpreendido pelo destino. No caminho, estão Raj (Rodrigo Lombardi), o sonho dourado dos pais de Maya, o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se torna sócio anos depois.

No início da novela, a Cadore é gerida pelos irmãos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins) e é, a partir dos dramas desta família, que a novela dará voz a pessoas com doenças mentais. A loucura sempre foi alvo de muitos preconceitos no Brasil e a trama tratará do assunto através da ótica da Dra. Nise da Silveira, renomada psiquiátrica brasileira, que foi aluna de Carl Jung. Ramiro é um empresário ambicioso, obcecado pelo sucesso pessoal, que cobra do filho Tarso (Bruno Gagliasso) a postura agressiva que espera de um bom homem de negócios. Ele nem imagina os efeitos que tanta pressão pode causar. Sentindo-se continuamente desaprovado, Tarso se refugia cada vez mais dentro de si e desenvolve um quadro de doença mental. As reações comuns às famílias que vivenciam esta experiência, o período de negação, as acusações mútuas e a reintegração do jovem à sociedade serão discutidas e farão um contraponto à forma natural com que a loucura é vista na Índia.

No elenco estão confirmados: Juliana Paes, Márcio Garcia, Rodrigo Lombardi, Tony Ramos, Eliane Giardini , Danton Mello, Caio Blat, Carolina Oliveira, Laura Cardoso, Flavio Migliaccio, Tânia Khalil , Osmar Prado, Nívea Maria, Letícia Sabatella, Ricardo Tozzi, Cléo Pires, Humberto Martins, Christiane Torloni, Maria Maya, Bruno Gagliasso, Ana Furtado, Alexandre Borges, Débora Bloch, Vitória Frate, Antonio Calloni, Ana Beatriz Nogueira, Duda Nagle, Isis Valverde, Mara Manzan, Juliana Alves, Lima Duarte, Vera Fischer, Stênio Garcia, Caco Ciocler, Marjorie Estiano, Cláudia Jimenez, José De Abreu, Dira Paes, Marcius Melhem, Silvia Buarque, e outros. Detalhe a estréia da novela deve ser no fim de janeiro de 2009.

Falando em novela das oito, vocês sabiam que “A Favorita”, tem a pior audiência nacional de todos os tempos? Que horror!

Saiu os consolidados de quinta-feira (16/10). Observa que alguns programas ganharam pontos em relação às prévias:

Mais Você – 9
Três Irmãs – 24
Negócio da China – 18
A Favorita – 41
A Grande Família – 27
Hoje em dia – 9
Fala Brasil – 9
Balanço Geral – 10
Pica-Pau – 10
Programa da tarde – 7
Os mutantes – 14
Chamas da vida – 14
Pantanal – 14
A Praça é Nossa – 6

Chocado? Impressionado? Assustado? Imagina! Estou perplexo com o atual desempenho de audiência das novelas da Globo, em especial “Negócio da China”. Na verdade a minha perplexidade não é com os números e sim com o nível das novelas. Hoje o que se ver são produtos que não valem a pena acompanhar. Muitos devem achar contraditório, uma vez que, há algumas semanas elogiei a novela “Negócio da China”. Pois bem, estou gostando da trama de Miguel Falabella, no entanto, sei que é uma trama que apresenta um ritmo que não chama a atenção da maioria e de nada vai adiantar o autor mudar a sinopse original! Vem aí o horário de verão, fim de ano, e “Negócio” deve sim preocupar muito a globo ao longo dos próximos seis meses. Uma pena, mas o público cansou de assistir novelas. Principalmente essas que são apresentadas atualmente. E a pergunta que não quer se calar: alguém consegue entender alguma palavra que os portugueses dizem? Miguel Falabella deveria exigir pelo menos uma legenda para que o telespectador possa entender. Haja paciência!

Acabou a novela mexicana protagonizada por Adriane Galisteu. Depois de apresentar fracassos no SBT, a loira foi contratada pela Band. Deve ganhar um programa de até três horas de duração. Esperta, exigiu sua permanência no ar, caso contrário vai encher os cofres. A multa é milionária! O motivo da tal exigência, todos sabem: os números de audiência. Se no SBT, apresentava três pontos, na Band então... Independente de números, ela já está com seu programa garantido na grade. Esperta heim?!?!

Será que o SBT vai começar a exibição de “Revelação” no próximo dia 27? Pelo menos, nas chamadas a emissora apenas diz: “EM BREVE”. Se depender da decisão de Silvio Santos, esta novela não entra tão cedo. Enquanto “Pantanal” continuar fazendo a festa, elevando os índices, “Revelação” é coisa de segundo, quem sabe, terceiro plano. Mas, se a assessoria de imprensa garantiu a exibição após o fim do horário político, só resta mesmo aguardar. Quem conhece Silvio Santos, sabe que deve esperar sentado.

Se perguntar não ofende... O que será do SBT quando “Pantanal” acabar?

Caramba! O programa “Olha Você”, sem conteúdo, apelou para reprises do reality show, “Casa dos Artistas”. O mico é grande. Não consegue ultrapassar 3 pontos no Ibope. E, detalhe: chega a ficar atrás da RedeTV!. O programa não vai longe, seu fim deve ser decretado nos próximos dias, quem sabe, meses. :lingua4:

18 de Outubro de 2001. Nascia o site que hoje é referência para os admiradores de audiência e bastidores televisivos. Sim, “O Planeta TV!”, completa neste sábado, sete anos de sucesso. Para quem não sabe, por 4 anos (2001 – 2005), o site teve o nome de “NotíciasTV!”. E aguardem, em breve, teremos novidades. Neste dia, só tenho motivos para comemorar e agradecer a todos: Muitíssimo obrigado!

Atenção: Infelizmente estou sendo obrigado a recusar comentários com textos que desconfiguram a página. Evitem usar palavras extensas do tipo: “DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ”. Ok?





Comentários (85) Postar Comentário

flamengo comentou:

SEMPRE COMENTEM E NUNCA PLUBICARAM MEU COMENTARIO PQ...

sturt ld comentou:

SO + MUTANTES DA :record: :record: :record: ....VALEU

Caio comentou:

A Sinopse de Caminhos da Índia não conseguiu me chamar a mínima atenção, digo e repito essa novela vai ser um FRACASSO, amo demais a GLOBO, mas esse tipo de novela véi, num dá! A Favorita só tem o pior ibope da história da Globo numa novela das 20h em território nacional simplismente porque a novela enfrenta a novelinha tosca ''Os Mutantes'', por isso a qualidade de A Favorita não deve ser julgada, a novela é Excelente pra mim a MELHOR da globo até hoje, uma coisa é ter qualidade outra bem diferente é a audiência, como prova cito nomes dos estados do Sul, RS, SC e etc, a novela BOMBA por lá, sabe porque? Porque é lá onde existe a maior concetração de brasileiros que são inteligentes e sabem escolher, lá o grau de alfebitazação é superior ao resto do Brasil!

Eu estou impressionado com a Audiência de Negócio da China eu mesmo parei de acompanhar a novela, confesso ela não me chamou nenhuma atenção, digo o mesmo pra Três Irmãs que numeros são aqueles?

A Favorita pelo menos em SP esta semana veio arrasando hein, não ficou abaixo dos 40 de segunda até esta quinta! :aplausos1: :surpreso4:

Bom com relação ao aniversário do site meus Parabéns Jefferson, apesar de discordar de centenas de coisas que você diz, você ainda merece parabéns, só espero que nos próximos anos, você não transforme este site num site da RECORD, porque é o que ás vezes me parece!

joão junior comentou:

Pra quem conhece novela tecnicamente falando......A favorita é uma das melhores novelas já apresentadas nesses cincos anos, é a melhor que trabalha gancho, sendo ele veinculado ao comercial ou as emoções do próximo capítulo.....
Três irmãs têm um linguajar menos ousado, se trabalhar mais o humor, um estilo de vilão gato tom, do desenho tom e jerry que sempre se dar mau irá dar tirar ótimas risadas do telespectador,caso parecido Nazaré de Senhora do destino, e ousar também na beleza dos personagens praianos.......Negócio da china se utilizar um pouco do tempero mexicano de como escrever linha a linha o drama e o humor sairá do marasmo...A questão está no linguajar novo, pois sabemos esse horário sempre foi voltado para novela de época...mais uma coisa é certa que essas três novelas têm e muito para oferecer para o publico isso é indiscutivel.
A novela Mutantes já deveria ter pego a reta e saido da grade da rede record a muito tempo,só bastava uma que foi a primeira etapa, cultura ainda existe e telepectador inteligente também...é o cumulo do absurdo você passar duas semanas explicando para o telepectador que a bola é feita de borracha...ou seja, se eu perder hoje o capítulo dela posso passar duas ou três semanas e verei o memso capitulo, isso que é o fim; se trabalharam perfeitamente os efeitos especiais ok, e o texto fica aonde, e o dialogos entende-se de quer,outra....Chamas da vida e Amor e intrigas foram duas gratas surpresas da emissora do marcedo esse ano...Água na boca deveria ter sido levada ao ar as 19h,talvez tivesse dado mais ibope, pois o texto é muito bom, simples e fácil de ser entendido...e para finalizar tive a grata surpresa de ver de perto algumas cenas de revelação do sbt,e agora de Caminho das Indias da Globo...concerteza pessoal como foi para mim,será surpresa para todos assistirem essas duas novelas..a do sbt me impresionou em tudo,a da globo tinha que ser da Glória: o texto,os conflitos, os costumes, a cultura, a fotografia, a cenografia, o figurino, a sonoplastia.....um bom tempo não tinha visto algo tão agradável de ser visto na televisão...confiem em mim vocês irão se surpreender.

FABIO DIAS comentou:

JEFF SOU SEU FÃ!
ESSE POST PREZOU OS 7 ANOS DE SUCESSO!
AMEI!
PARABÉNS!
E ACREDITO NA FORÇA E NO POTENCIAL DA GLORIA PEREZ!!!
ABRAÇÃO

Thiago comentou:

Caminhos da India parece uma mistura de Explode Coracao e O Clone com uma dose de loucura. Enfim, talvez nem a Gloria Perez Clair consiga elevar os indices da Globo! Tadinha!!!

Viva Chamas da Vida e que venha Vendetta!!!

Victor comentou:

Desse jeito a Record nunca vai chegar a liderança. Vejam só. No site da emissora Prova de Amor está marcada para ser exibida das 17:15 as 18:00 e hoje teve apenas 15 minutos. Das 17:15 as 17:30. Fiquei indgnado. Isso é falta de respeito com o telespectador. A própria Record está estragando essa ótima novela. Desse jeito não da.

Victor comentou:

Não tem como entrar no antigo site: NoticiasTV?
Gostaria muito de conhecer esse site, pois só tive a oportunidade de ver o Planeta TV.
Obrigado!

KÁCCIO....RECORD SEMPRE comentou:

OLA GALERA....
EH ESSA A SINOPSE DA NOVELA DE GLÓRIA PEREZ? ME PARECE A CONTINUAÇÃO DA CLONE...EH COM ESSA NOVELA QUE A GLOBOCOPIA QUER SALVAR SEU HORÁRIO MAIS NOBRE? KKKKKKKKKKKKKK, :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:...COM ESSE TIPO DE NOVELA EH QUE ELA NÃO IRÁ CHEGAR A LUGAR NENHUM.....TODOS DIZIAM QUE A REJEITADA SERIA A SALVAÇÃO DO HORÁRIO E OLHEM O QUE ESTÁ ACONTECENDO: ELA TEM A PIOR AUDIÊNCIA NACIONAL DE TODOS OS TEMPOS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: ......VAMOS VER O QUE VEM POR AI, VAMOS ESPERAR OS PRÓXIMOS CAPÍTULOS

JEFERSON RESPONDENDO A PERGUNTA FEITA POR VOCÊ SOBRE PANTANAL: SIMPLESMENTE, NADA, :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

EH MEUS KROS, A GLOBOCOPIA ESTÁ MESMO COM UMA CRISE QUE PARECE QUE NÃO TEM DATA PRA TERMINAR NÃO. SE COM CIRANDADE PEDRA E BELEZA PURA ELA ACHAVA QUE ESTAVA EM CRISE, IMAGINE COM OS ÍNDICES REGISTRADOS POR 3 SUTIÃS E NEGOCIO DA SHASHA? PRINCIPALMENTE ESTA ÚLTIMA, QUE, NESTA QUARTA, REGISTROU 15 PONTOS, :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: , E TEVE UM KRA AI QUE DISSE QUE A GLOBOCOPIA NUNCA REGISTRARIA UM INDICE COMO ESTE.....QUEREM SABER DE UMA COISA, ESTOU AMANDO ESTA CRISE DA GLOBOCOPIA, SIMPLESMENTE, EH MARA, :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

AGORA FALANDO DA RECORD. ONTEM ASSISTI CHAMAS DA VIDA E FIQUEI ABISMADO COM O DESEMPENHO(POSITIVO) DA LETICIA COLIN E JULIANA LOUHMAN, :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: .ESSAS MENINAS, TUDO INDICA, TEM TUDO PARA SE TORNAREM GRANDES ATRIZES, DE RENOMADO NOME, :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

Caio - 17/10/08 - Pernambuco ...CORRIGINDO VOCÊ, CERTO. NA SEGUNDA A REJEITADA PONTUOU 39 PONTOS, CERTO....ANTES DE DIVULGAR ALGO, CHEQUE BEM AS SUAS FONTES, SEUS CONHECIMENTOS, PESQUISA EH FUNDAMENTAL, SE NÃO VOCÊ ESTARÁ REPASSANDO FALSAS NOTÍCIAS, CERTO.EH APENAS UM TOQUE, KRA, UM CONSELHO, :ok2:

EU ESTOU LOUCO PRA SABER A AUDIÊNCIA DA NOVELA DA GRZZY DESTA SEXTO E NO SÁBADO, COMO SERÁ QUE ESSA NOVELA IRÁ SE COMPORTAR? :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando: :rolando:

FEFERSON PARABÊNS PELOS 7 ANOS DO PLANETA TV...ESPERO QUE DURE DÉCADAS E DECADAS, POIS O SITE MERECE MUITO MAIS....PARABENS, :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1: :aplausos1:

PEPEU-SEMPRE SEMPRE RECORD comentou:

:palmas: PARABÉNS JEF PELO ANIVERSÁRIO DO BLOG, ELE E VC SÃO DEMAIS :palmas: JEFERSOM TE PEÇO MAIS UMA VEZ! NUNCA DEIXE DE POSTAR MEUS COMENTÁRIOS, SE CAUSA IRA DE ALGUNS QUE NÃO ESTÃO ACOSTUMADOS COM O SUCESSO DA RECORD E O FRACASSO DE OUTRAS EMISSORAS, O PROBLEMA NÃO É MEU. O PANORAMA ATUAL DO IBOPE HOJE É OUTRO, E SE A RECORD DESBANCOU O SBT E ESTA PRÓXIMO A ASSUMIR A LIDERANÇA É MERITO DELA. SE A GLOBOCÓPIA ESTA NO FRACASSO PERDENDO SEUS ATORES, REPÓRTERES, AUTORES, DIRETORES, EVENTOS E A TÉ SUAS AFILIADAS PRA RECORD NÃO TENHO CULPA. SÓ QUERO Q ESTA MAGNIFICA EXTRAORDINÁRIA EMISSORA AUMENTE CADA VEZ MAIS. PRA QUE COISA MAIS SABOROSA VER A GLOBOCÓPIA SE ANIQUILANDO A CADA DIA QUE PASSA, E ASSIM SERÁ DAQUI PRA FRENTE. MAIS UMA VEZ PARABÉNS, E QUE ESTAMOS JUNTOS CADA VEZ MAIS NA LUTA...

Veja também