O Planeta TV

A PRÓXIMA DAS OITO ESTÁ A CAMINHO, MAS AS ATUAIS LUTAM PARA SOBREVIVER A CRISE DE AUDIÊNCIA

Por: Jeferson

Começaram as gravações da próxima novela das oito, “Caminhos das Índias”. As imagens mostram que a trama de Glória Perez fará de tudo para elevar os índices do horário. Conheça um pouco sobre a história:

Maya (Juliana Paes) é esperta, alegre, funcionária de um telemarketing do Rajastão e pertence a uma tradicional família da casta dos comerciantes. Bahuan (Márcio Garcia) está se formando nos Estados Unidos, trabalha em uma empresa americana, mas nunca esqueceu as humilhações que passou na infância por ser um intocável – parte do contigente que os textos sagrados definem como “a poeira aos pés do Deus Brahma”, aqueles considerados impuros e condenados a nem mesmo tocar com sua sombra um integrante das castas. Tal sistema já foi banido pela lei, porém não pelos costumes.

Maya já está na idade de se casar e seus pais, Manu (Osmar Prado) e Kochi (Nívea Maria), procuram, com afinco, um bom marido. Como toda indiana, ela sempre acreditou que ninguém melhor do que os dois para escolher o homem certo. Até conhecer Bahuan. Movida por um sentimento arrebatador, Maya está disposta a impor à família sua vontade e não compreende porque o rapaz se mostra tão reticente. Apenas quando a verdade sobre a origem do jovem vem à tona é que descobre a razão dos medos dele e vive o tsunami da revelação em sua casa. Entre promessas, riscos, encontros e desencontros, o casal planeja um futuro junto e é, a todo momento, surpreendido pelo destino. No caminho, estão Raj (Rodrigo Lombardi), o sonho dourado dos pais de Maya, o investimento de Bahuan em sua carreira e a empresa brasileira Cadore, da qual o rapaz se torna sócio anos depois.

No início da novela, a Cadore é gerida pelos irmãos Raul (Alexandre Borges) e Ramiro (Humberto Martins) e é, a partir dos dramas desta família, que a novela dará voz a pessoas com doenças mentais. A loucura sempre foi alvo de muitos preconceitos no Brasil e a trama tratará do assunto através da ótica da Dra. Nise da Silveira, renomada psiquiátrica brasileira, que foi aluna de Carl Jung. Ramiro é um empresário ambicioso, obcecado pelo sucesso pessoal, que cobra do filho Tarso (Bruno Gagliasso) a postura agressiva que espera de um bom homem de negócios. Ele nem imagina os efeitos que tanta pressão pode causar. Sentindo-se continuamente desaprovado, Tarso se refugia cada vez mais dentro de si e desenvolve um quadro de doença mental. As reações comuns às famílias que vivenciam esta experiência, o período de negação, as acusações mútuas e a reintegração do jovem à sociedade serão discutidas e farão um contraponto à forma natural com que a loucura é vista na Índia.

No elenco estão confirmados: Juliana Paes, Márcio Garcia, Rodrigo Lombardi, Tony Ramos, Eliane Giardini , Danton Mello, Caio Blat, Carolina Oliveira, Laura Cardoso, Flavio Migliaccio, Tânia Khalil , Osmar Prado, Nívea Maria, Letícia Sabatella, Ricardo Tozzi, Cléo Pires, Humberto Martins, Christiane Torloni, Maria Maya, Bruno Gagliasso, Ana Furtado, Alexandre Borges, Débora Bloch, Vitória Frate, Antonio Calloni, Ana Beatriz Nogueira, Duda Nagle, Isis Valverde, Mara Manzan, Juliana Alves, Lima Duarte, Vera Fischer, Stênio Garcia, Caco Ciocler, Marjorie Estiano, Cláudia Jimenez, José De Abreu, Dira Paes, Marcius Melhem, Silvia Buarque, e outros. Detalhe a estréia da novela deve ser no fim de janeiro de 2009.

Falando em novela das oito, vocês sabiam que “A Favorita”, tem a pior audiência nacional de todos os tempos? Que horror!

Saiu os consolidados de quinta-feira (16/10). Observa que alguns programas ganharam pontos em relação às prévias:

Mais Você – 9
Três Irmãs – 24
Negócio da China – 18
A Favorita – 41
A Grande Família – 27
Hoje em dia – 9
Fala Brasil – 9
Balanço Geral – 10
Pica-Pau – 10
Programa da tarde – 7
Os mutantes – 14
Chamas da vida – 14
Pantanal – 14
A Praça é Nossa – 6

Chocado? Impressionado? Assustado? Imagina! Estou perplexo com o atual desempenho de audiência das novelas da Globo, em especial “Negócio da China”. Na verdade a minha perplexidade não é com os números e sim com o nível das novelas. Hoje o que se ver são produtos que não valem a pena acompanhar. Muitos devem achar contraditório, uma vez que, há algumas semanas elogiei a novela “Negócio da China”. Pois bem, estou gostando da trama de Miguel Falabella, no entanto, sei que é uma trama que apresenta um ritmo que não chama a atenção da maioria e de nada vai adiantar o autor mudar a sinopse original! Vem aí o horário de verão, fim de ano, e “Negócio” deve sim preocupar muito a globo ao longo dos próximos seis meses. Uma pena, mas o público cansou de assistir novelas. Principalmente essas que são apresentadas atualmente. E a pergunta que não quer se calar: alguém consegue entender alguma palavra que os portugueses dizem? Miguel Falabella deveria exigir pelo menos uma legenda para que o telespectador possa entender. Haja paciência!

Acabou a novela mexicana protagonizada por Adriane Galisteu. Depois de apresentar fracassos no SBT, a loira foi contratada pela Band. Deve ganhar um programa de até três horas de duração. Esperta, exigiu sua permanência no ar, caso contrário vai encher os cofres. A multa é milionária! O motivo da tal exigência, todos sabem: os números de audiência. Se no SBT, apresentava três pontos, na Band então... Independente de números, ela já está com seu programa garantido na grade. Esperta heim?!?!

Será que o SBT vai começar a exibição de “Revelação” no próximo dia 27? Pelo menos, nas chamadas a emissora apenas diz: “EM BREVE”. Se depender da decisão de Silvio Santos, esta novela não entra tão cedo. Enquanto “Pantanal” continuar fazendo a festa, elevando os índices, “Revelação” é coisa de segundo, quem sabe, terceiro plano. Mas, se a assessoria de imprensa garantiu a exibição após o fim do horário político, só resta mesmo aguardar. Quem conhece Silvio Santos, sabe que deve esperar sentado.

Se perguntar não ofende... O que será do SBT quando “Pantanal” acabar?

Caramba! O programa “Olha Você”, sem conteúdo, apelou para reprises do reality show, “Casa dos Artistas”. O mico é grande. Não consegue ultrapassar 3 pontos no Ibope. E, detalhe: chega a ficar atrás da RedeTV!. O programa não vai longe, seu fim deve ser decretado nos próximos dias, quem sabe, meses. :lingua4:

18 de Outubro de 2001. Nascia o site que hoje é referência para os admiradores de audiência e bastidores televisivos. Sim, “O Planeta TV!”, completa neste sábado, sete anos de sucesso. Para quem não sabe, por 4 anos (2001 – 2005), o site teve o nome de “NotíciasTV!”. E aguardem, em breve, teremos novidades. Neste dia, só tenho motivos para comemorar e agradecer a todos: Muitíssimo obrigado!

Atenção: Infelizmente estou sendo obrigado a recusar comentários com textos que desconfiguram a página. Evitem usar palavras extensas do tipo: “DEZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ”. Ok?


Deixe o seu comentário