O Planeta TV

A PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO À TARDE É CANSATIVA!

Por: Jeferson Cardoso

A PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO À TARDE É CANSATIVA!

Fala galera, blz? Aproveitei à tarde de sábado para descansar e ao ligar a TV levei um susto com o Caldeirão do Huck. Um programa recheado de merchandising e sem nenhum quadro interessante. Luciano Huck precisa – urgentemente – mexer na atração. Se continuar assim, Raul Gil – com seus calouros – vai ameaçar a sua audiência.

Falando em Raul Gil... Assisti também boa parte de seu programa. É agradável, mas tem uns quadros chatos. É aquilo que disse há um tempo. Se colocasse alguma novidade, os resultados seriam ainda melhores. Gostaria de avisar aos torcedores do contra que Raul Gil na Record conquistava a liderança e no SBT, que é uma emissora mais popular, tem de tudo para reassumir o posto, nem que sejam alguns minutos. Na Band, Raul Gil só não conseguia bons índices, porque a emissora não tem um alcance como a Record e SBT, mas – às vezes – conquistava picos de até 8 pontos. É bom Luciano Huck ficar esperto, se não...

A programação de sábado à tarde é chata. Só vale a pena mesmo o Estrelas, sob o comando de Angélica.

Dúvida ou certeza!?!?!

Eu não sei o que é pior: o programa Eliana (SBT) ou Tudo é Possível (Record). Pelo amor de Deus.... Haja paciência!

Reprise

A direção artística da Globo se reúne esta semana para escolher a próxima novela a ser reprisada no Vale a Pena Ver de Novo. Uma trama das oito vai ser analisada, mas posso afirma que não é Celebridade, que se quer chegou a ser cotada por motivos óbvios (censura).

Escrito nas Estrelas

Elizabeth Jhin resolveu "parar" o núcleo central de Escrito nas Estrelas e para dá ênfase as tramas paralelas. O núcleo de Mariana, Guilherme e Judite elevou os índices da novela, que nesta semana alcançou picos de 34 pontos (Oh céus!). Enquanto isto, há quem diga que se criou uma "barriga" no núcleo de Viviane e Ricardo. Essa sensação existe, mas não é bem assim. A autora está apenas explorando os núcleos que têm ótimos atores defendendo seus personagens.

Essa história de que a novela será esticada é mentira. Ela está programada para terminar no dia 24 de setembro. Talvez, seja prolongada em uma semana, terminando no dia 1º de outubro.

Ti-Ti-Ti

Vai começar a novela que vai ser o maior Ti-Ti-Ti. Aumentar a audiência do horário das 19h será uma tarefa fácil para Maria Adalaide Amaral. Para 2010, minha expectativa era Passione e Ribeirão do Tempo, que são boas novelas, mas não agrada a maioria. Não gosto da idéia de investir em remakes, mas já tivemos gratas surpresas, tais como, Anjo Mau e A Escrava Isaura. Adelaide é uma autora fantástica e acredito no sucesso de Ti-Ti-Ti. Vou acompanhar, é claro.

Quanto à audiência de estreia, minha aposta é de 31 pontos. E a de vocês?

PS: Não vou comentar sobre o último capítulo de Tempos Modernos. Assisti aos três últimos capítulos e não mudei de opinião em relação a Marcos Caruso e Grazi Massafera. Caruso não me convenceu como vilão e Grazi funciona muito bem como coadjuvante, já como protagonista...

Meus quereeeedos, O Planeta TV! bate novo recorde de visitas. Obrigado! U-Hu! Não deixe de comentar! Abs.





Comentários (15) Postar Comentário

Ferdinando comentou:

Jefferson,
Você acha mesmo que a :globo1: pode voltar a dar 31 pontos as 19h?
Eu acho que Ti Ti Ti têm tudo para ser "sucessão", mas arrisco 27 pontos no máximo. Sei lá, acho que a era das grandes pontuações acabou.

Resposta Jeferson: Acredito! =D

Ferdinando comentou:

Em tempo: Gostaria de parabenizar o programa da Eliana que hoje convidou a Palmirinha Onofre.Em uma tv em que a juventude e coisas do gênero falam mais alto é bom a gente ter pessoas como Palmirinha, uma vovó carinhosa que encanta a todos nós com seu vigor. Graças a Deus ela confirmou que não sairá da tv. Parabéns a Tv Gazeta e ao SBT por tratarem tão bem essa raridade da nossa tv. Que Palmirinha viva com a gente mais uns 100 anos!!

thiago comentou:

Parabéns pelo recorde de visitas!!!!
Raul Gil deveria mesmo inovar, Eliane tá um saco mesmo, e tempos modernos o q salvou foi a Regiane Alves q tava divertidíssima, mas no final no teve o destaque que merecia.

Alan Viana comentou:

Olá Jeff e Planetários!!!

Realmente Jeff, as tardes de sábado, atualmente, são salvas apenas pelo ESTRELAS de Angélica, e o finalzinho pelo MELHOR DO BRASIL de Rodrigo Faro, que cresceu vertiginosamente nesses tempos de exibição da (já vai tarde!!!) TEMPOS MODERNOS, acredito que TI TI TI atrapalhe Rodrigo, apesar de acreditar que ele já possua público cativo!

RAUL GIL no SBT é uma boa opção para uma tarde chuvosa... os calouros são bons, muito bons, mas o Raul cansa muitas vezes com suas piadas sem graça!

O CALDEIRÃO tá precisando de uma repaginada urgente, eu ñ consigo assistir de jeito nenhum!

Quanto à sua dúvida lançada sobre Eliana e Hickmann, eu ñ tenho dúvida! ELIANA é infinitamente melhor, e merece o crescimento na audiência de seu programa, que ontem estava super bom!!!

Sobre ESCRITO NAS ESTRELAS, eu louvo a ação da autora em explorar o talento desse trio maravilhoso (Carol Castro, Marcelo Faria e Carol Kasting) ambos, ótimos em seus papéis!!! Mas acredito que a elevação nos números da novela são mérito de todo o conjunto! Percebo que a autora está desenvolvendo não apenas essa trama, mas outras tbm! A comédia está muito presente, e o conto de fadas da trama principal, é envolvente e encantador! Sucesso, Sucesso, SUUUCESSO!!!

Estarei, logo mais a noite, ligado na estreia de TI TI TI, e acredito que cravará 29 pontos no ibope... E o bolão continua...

Até +!

Resposta Jeferson: Alan, muito obrigado. U-Hu! =D

silas comentou:

acho que tititi vai marcar 35 no ibope por ser diferente de tempos modernos

pedro henrique andrade comentou:

jefferson,

acompanho seu site a pouco tempo,e gostei muito,suas criticas são boas!

Também concordo com ferdinando do 1º comentário será dificil ti ti ti conseguir dar isso! mas torço a favor dela! vou acompanhar o primeiro capitulo e ver no que dar! uma dúvida> A PROTAGONISTA DE TI TI TI É ISIS VALVERDE???

Resposta Jeferson: Pedro, muito obrigado! Seja bem-vindo. Abs.

Adalberto Thiago comentou:

PROGRAMAÇÃO DE SÁBADO:O Caldeirão já foi um bom programa acho que o momento de auge da atração com o Luciano Huck já passou e o programa precisa se renovar rapidamente se quiser continuar na liderança absoluta como durante todos esses anos e agora a concorrência é forte com o Faro e Raul Gil. E por falar em Raul Gil este até agora a melhor contratação do SBT em 2010 se muitos já diziam que ele iria ser um fiasco ele está aí para provar que ainda está " vivo" e vai lutar pela liderança de igual pra igual com Globo e Record e em praças como o Rio de Janeiro neste ultimo sábado ficou na liderança por cerca de 1 hora e com picos de 18 e olha que o Raul não tem as " dançinhas" do Faro pra se dar bem! Já " Estrelas" com Angélica... Não é exibido no meu estado, que pena!

ANA GIRAFA..OPSSS... HICKMAM x ELIANA: Não vejo programas como o da Ana Hickmam porque eu já sei que só vai ter gente pelada já com relação ao programa da Eliana é outra história, ela merece respeito. Um programa de qualidade, sem apelação e divertido assim podemos resumir a atração de Eliana no SBT. Espero que ela só cresça ainda mais no Ibope destrua o Gugu da Record e passe a ser aovivo. AMO-TE ELIANA! :angelical:

REPRISE: É " Cobras e Lagartos" na cabeça até em quando a Globo não divulgar a sua decisão vou ficar torçendo por essa obra prima do João Emanuel Carneiro.

ESCRITO NAS ESTRELAS: Novela simples, sem grandes inovações e que fisga pela emoção assim podemos resumir o sucesso de tal trama. Elizabeth deu uma freada na trama central e apostando nas tramas paralelas consegue cada vez mais público para a trama.

TITITI: É hoje! Ancioso para a estreia, não vi a primeira versão mas pelo que vi em algumas cenas da internet vi que é uma novela espetacular e brilhante do Cassiano e sei que Maria Adelaide Amaral junto ao Jorge Fernando vão fazer uma novela espetacular. Depois de 7 meses de tortura com " Tempos Modernos" vou se Deus quiser ver uma boa novela no horário das 19 horas.
Levando-se em considerção que receberá de tal forma na lama de Tempos Modernos aposto em 27 de média com 30 de pico, na visão mais otimista 29 de média e 32 de pico.

Quanto ao final de Tempos Modernos... Ixi! Nem perdi meu tempo vendo!

Jefferson cá prá nós o programa " Eliana" é muito superior ao " Tudo É Possível" e de umas semanas pra cá melhorou muito acho que você precisa rever seus conceitos com relação a atração porque o que se vem vendo é que o programa agrada cada vez mais é só sobe no Ibope.

Resposta Jeferson: Adalberto não gosto do programa de Eliana, mas é uma excelente profissional. Acredito que errou em trocar a Record pelo o SBT, mas isto só o tempo dirá. Abs.

JR comentou:

oii . Jeff :
Tempos Modernos : Assistir os 20 primeiros capt. só voltei a assistir no penultimo ...
Sabados : Quase não assisto nada aos sabados , mas vale a pena ver Estrelas e os Jovens Talentos do Raul Gil , e o Faro só as dancinhas mesmo ...
TI TI TI: estou ancioso pela estreia , deve dar no minimo uns 27pts ...
Reprise : Estou torcendo para que seja Cobras , mas não creio que seja..

Só uma pergunta : Jeff você acha que a Globo esta testando suas novelas no Viva para talvez no futuro passar no VAPVDN ??


A globo podia fazer uma surpresa para o publico e passar um novelas mais antiga dos anos 90 ... seria bom ... :feliz21:

Resposta Jeferson: JR, o Viva na verdade atrapalha o Vale a Pena ver de Novo. Fiquei sabendo que o objetivo é passar novelas mais antigas no Viva. Com isto, no VPVN ficariam as mais recentes. Que pena!

Matheus Oliveira comentou:

Relmente os sábados estão cansativos, na minha região não passa estrelas pois a EPTV tira pra colocar o Terra da Gente.
Mas sério mesmo, o bom da TV de sábado são apenas Mônica e Hanna Montana, de manhã. Xuxa já cansou e o Hoje em Dia nem se fala,muito menos aqueles horríveis desenhos do SBT. A tarde: Como disse na minha região não passa Estrelas, xato né? :chora124: . Continuando, as vezes passa um fime bom, na :record1: ou na :globo1: , Raul Gil, as vezes dou uma espiada no Eu e as Crianças, melhor quadro do programa. Caldeirão do Huck precisa já de inovação. Melhor do Brasil assisto atéas 18h. depois fico esperando o intervalo de ESCRITO, Pra retornar a Record.

Na duvida entre Eliana e Ana. Sinceramente prefiro Eliana

VPVN - Bom queria ver Um Anjo Caiu do Céu, O Beijo do Vampiro ou O Profeta

Guilherme comentou:

Acredito no sucesso de TiTiTi,mas acho q o começo deverá ser um pouco arastado.
Sábado tá muito chato assitir tv,no progam do Luciano só o Lata Velha e o Lar Doce LAr pestam,apesar de achar que eles exageram um pouco nas reformas.Agora, quem falou pro Luciao que aquele negócio de "aventuras" é legal.Aquilo é chato pra caramba e não é tão popular,o que com a disputa com o Raul Gil pode prejudicar o ibope.
O Caruso, em Tempos Modernos parecia vilão de filme do Didi.Ele tinha excelentes truques e atuava bem.Por exemplo, ele fazia um olho meio fechado e deixava o outro aberto,é uma coisa dificil de fazer, mas desnecessária.Como disse parecia vilão de novela Infantil.

Agora para o Vale a pena ver de Novo aposto em América.

Veja também