O Planeta TV

A NOVA ERA JÁ COMEÇOU! É O FIM DO MONOPÓLIO!

Por: Jeferson

A NOVA ERA JÁ COMEÇOU! É O FIM DO MONOPÓLIO!

Prévias: Final de “Caminhos do Coração”: 23 pontos picos de 29 (estão impressionados?). Estréia de “A Favorita”: 34,5 picos de 38,5 (bombou não é mesmo?). Êta Lelê! Nenhuma novidade. Já era previsto! A trama de Tiago Santiago está na boca do povão ou não está? Sim, meus caros, doa o que doer! É de impressionar uma emissora que até pouco tempo não chegava a marcar 4 pontos de média, hoje marca 30 com uma novela! Não faço idéia do que pode acontecer nos próximos dias, mas a nova saga dos mutantes tem de tudo para manter o mesmo desempenho em seu novo horário. Em relação ao último capítulo, não houve novidade, pelo contrário, o autor caiu na mesmice e a vilã Dr. Julia é a mandante de todos os crimes. Apesar da falta de ‘surpresa’, o autor terminou a trama de forma coerente pelo menos neste aspecto, já que devido à boa aceitação dos mutantes a história acabou mudando de rumo.

E a novela “A Favorita”? A história é boa, o autor João Emanuel Carneiro é craque, mas o seu diretor deveria ficar de boca fechada, mas já que não ficou, vamos esperar o que ele garantiu: recordes de audiência. Por enquanto, vai ter que pedalar para conseguir os seus objetivos... Foi bem a estréia da nova novela das 8, mesmo ofuscada pelos mutantes, agradou quem assistiu. Agora vem cá, aquela abertura é de Malhação não é mesmo? (hahahahahahahaha). É Malhação Pura! Que falta de criatividade gente!

Que maravilha! A troca de horário beneficiou a maravilhosa “Amor e Intrigas” (20 PONTOS PICOS DE 22). Esta sim, merece todo o sucesso. A autora Gisele Joras é a grande revelação da teledramaturgia nos últimos tempos. Só quem realmente acompanha a novela sabe do que estou falando.

Estou desanimadíssimo com “Ciranda de Pedra”. Quebrei a cara em relação a esta novela. O fracasso da novela não tem nada haver por ser de época, e, sim por ter um enredo parecido com a de uma minissérie. Fica estranho no ar! Que pena.

Dizem que Miguel Falabella vai assinar a próxima novela das seis. Não sei se ele tem característica para o horário, mas o que a emissora deveria fazer é pegar autores que ficam na fila no horário nobre e traze-los de volta para outros horários. Creio que no momento, Manuel Carlos seria a salvação das 18h.

Até amanhã, após, a estréia de “Os Mutantes”.

Antes gostaria de saber se vocês sabem o significado da palavra MONOPÓLIO e se convivem com ele no dia-a-dia. Se sim, descreva a sensação de ser monopolizado!




Comentários (51) Postar Comentário

Douglas comentou:

Detonamos.. 23 de média,nem eu esperava.. capítulo nem foi tão bombastico, só no final... amanhã promete..
Amor que foi um mega capítulo, bateu seu recorde, detonouuu!

Lucas Bettine comentou:

Pelo jeito a :globo: vai ter que suar, a estreia de A Favorita marcou apenas 35 Pontos, quantia que 7 Pecados fez em sua estreia. Já Amor e Intrigas arrasou na Audiencia, sorte da :globo: que ela foi esperta e escalou um filme de peso em tela quente (Sr. e Sra Smith) que marcou vitoriosos e decepsionantes 28 Pontos, porque se tivesse colocado no ar os filmes da semana passada (Querem acabar comigo,A Feiticeira e A Filha do Presidente) poderia até perder na Audiencia, só quero ver se vai ter filmes de tanto sucesso assim todas ás semanas. E entre A Favorita e Os Mutantes claro que vou ficar com A favorita.

Rafael L comentou:

Vc lê os comentários q aprova aqui? acho q não pois postei uma vez q:
"MOMOPÓLIO: Situação de mercado em que a oferta de uma mercadoria ou serviço é controlada por um só vendendor."(Dicionário Aurélio)
A globo controla ou faz a tv sozinha? acho q não. Portanto não me sinto monopolizado.
No entanto, me sinto enojado por ver um site astear bandeira de forma tão ridicula por um canal(record).
A Favorita foi formidável e com certeza vai subir logo nos indices. Ou vcs acham q isso (35 X 23) vai se repetir todo dia é? amanhã talvez porq tem a estréia de "Os mutantes" mas depois o povo enjoa, a história não tem conteúdo, coisa q sua rival tem.
A record pode estar selando o inicio de uma queda brusca ,trocar o horário de duas atrações nada semelhantes é brincar com o público(depois falm do SBT)Os mutantes logo logo vai cair pra 13/15 e Amor e Intrigas não vai repetir os quase 20 de CDC.
Podem esperar.

André comentou:

Parabens record, o ultimo capitulo de caminhos do coraçao foi ótimo a audiencia entao nem se fala...Imagina se o final da novela fosse no mesmo horario de sempre, concerteza ia bater recorde de audiência uns 25 de média, 30 de pico...E amor e intrigas atingiu 20 pontos de media pico de 22 bem merecidos,Parabens Gisele Joras...Nao assisti o primeiro capitulo de a favorita mas gostava das chamadas sei que a novela é boa. Mas torço para os mutantes ser um sucesso e irei acompanhar,pois so pelas chamadas dela nao tem como perder...Vale apena assistir...

Augusto comentou:

Caramba q puxa saco da Record! credo !

Roraima comentou:

Era de se esperar que a Favorita desse essa media de audiencia, o povo ainda ta pensando no ferraço e na Maria Paula),mas nessa semana ela consgue se estabilizar, hj eu assiti o ultimo capitulo de caminhos do coração e tbm foi legal asitir o ultimo capitulo, amanha vou assistir a estreia dos mutantes log depois vou assitir A favorita (mas sinceramente ,entre as duas, prefiro ficar com A Favorita!!!, essa novela é show!!, axei mara o encontro da flora e da donatela e pra mim, axu q a vilã é a Flora( é só esperar pra ver)..
O Jeferson ta certo em dizer que Ciranda de pedra ta parecendo uma minisserie, (pensei que a elzinha fosse vilã hauahauihauh, falta um pouquinho de agilidade nessa trama!!)voltando a favorita, axei xato quando a Tais Araujo apareceu, sem graça , (quer dizer quase o capitulo todo, só começou a melhorar da cena do copolla e do fontini brigando ate o final, mas eu adorei!!!!!!! Bye -Bye :lingua4: :globo: :globo: :globo: :globo:

Jorge comentou:

Além da tradução literal de monopólio, existe a tradução politica, social, economica, financeira, etc, etc.Juntando tdo isto chega-se a glonopólio. No Rio ela tem 2 redes de tv, 1 fechada outra aberta. 4 jornais, não sei qtas. rádios, revistas, etc. Fora o uso nos canais do governo. "Que país é este..., Brasil mostra a sua cara .....

Flavio comentou:

Que vexame ontem a tal da favorita, parecia propaganda eleitoral nas ruas.Cuide-se globush.

Rafael comentou:

"MOMOPÓLIO: Situação de mercado em que a oferta de uma mercadoria ou serviço é controlada por um só vendendor."(Dicionário Aurélio)
A globo controla ou faz a tv sozinha? acho q não. Portanto não me sinto monopolizado.
No entanto, me sinto enojado por ver um site astear bandeira de forma tão ridicula por um canal(record). 2X

Se conseguiu tudo isso no ultimo capitulo imagine nos proximos kkkkkkkk

Tenho certeza que vc não conhece a palavra monopolio!

Gabriel comentou:

"A globo controla ou faz a tv sozinha? acho q não. Portanto não me sinto monopolizado."

Voce não acha que esta comemorando cedo d+?

Veja também