O Planeta TV

A MÁFIA DARIA UMA NOVELA. E DEU MESMO!

Por: Jeferson

A MÁFIA DARIA UMA NOVELA. E DEU MESMO!

Fazia tempo que não acompanhava o Programa Raul Gil, mas hoje, com a presença do Padre Fabio de Melo resolvi acompanhar. Foram quase 3 horas de emoção. A equipe caprichou na homenagem ao padre. Quem acompanhou teve a oportunidade de ver um excelente programa. No meio de tanta emoção, quando a grande revelação do programa, Andre Leono, entrou para cantar parei para pensar: Quando a Record com tal Ìdolos vai conseguir revelar um talento com este nível?

Caiu a audiência da reprise de “Senhora do Destino”. Na última quinta, marcou apenas 16 pontos. Vem cá, tem como cobrar mais audiência sendo que o “Vídeo Show” entrega com míseros 10? Impossível!

Já dormi assistindo o remake de “Paraíso”. Nunca vi uma novela tão arrastada. A autora, Edmara Barbosa, precisa mudar o ritmo da história que está muito lenta. Como disse Patrícia Kogut a narrativa está mais lenta que a vida na roça.

Sei que pouca gente sabe, mas esta é a última semana de “Três Irmãs”. A pior novela das 19h chegará ao fim com apenas 25 pontos de média. Para variar, a história de Antonio Calmon terá o último capítulo exibido em um feriadão. Coitado, pagou por todos os seus pecados!

Aviso: No próximo tópico vou esclarecer de vez o mal entendido em relação as minhas opiniões sobre A Favorita e Três Irmãs. Em momento algum critiquei os autores e sim suas novelas. De antemão já aviso: João Emanuel Carneiro é mestre e, Calmon um excelente dramaturgo. Estou sendo contraditório? Bom... isto é assunto para o próximo post.

Os principais blogs relacionados à novela “Promessas de Amor” estão questionando a atuação de Renata Dominguez. Não é de hoje que digo que a atriz exagera em suas interpretações, mas o que fazer? Nada!!! Apenas mude de canal e assista aquilo que te agrada. Ainda sobre a novela, quero destacar que melhorou em relação à primeira semana, mas a sinopse é fraca. Se já não bastassem as cenas longas, tenho observado que os personagens gostam de falar sozinho. Enfim, quanta bobagem!

Nas últimas semanas, “Chamas da Vida” esteve um pouco arrastada, o motivo provavelmente foi o prorrogamento em mais duas semanas terminando no próximo dia 28, no entanto, o capítulo da última sexta foi fantástico. As cenas que Vilma é torturada impressionaram. A autora Cristianne Fridman conseguiu prender a atenção do telespectador e fazer a vilã começar a pagar pelos seus crimes. A trama mesmo disputando com o Big Brother Brasil segue fazendo bonito na audiência com médias entre 14 e 16 pontos.

A partir do dia 14, “Chamas da Vida” vai ser exibida entre “Promessas de Amor” e “Poder Paralelo”. A nova novela escrita por Lauro Cesar Muniz está prevista para entrar às 22h40.

A Record está economizando com as chamadas de “Poder Paralelo”. A uma semana da estreia, a emissora ainda não apresentou outros personagens. Assim fica difícil...

Na segunda, o SBT começa a reprise de Ana Raio e Zé Trovão da extinta TV Manchete. Vai bater de frente com os últimos capítulos de “Chamas da Vida”.

Tem alguma coisa errada em “Caminho das Índias”. Como telespectador percebo que não há química entre os personagens. As cenas do enterro de Raul ficaram muito superficiais. Faltou emoção! O problema está na direção ou interpretação?

Bingo! A Band acertou em cheio com o programa Dia-Dia. Muito bom! Das poucas coisas que vi, tive a ótima impressão de que o programa tem qualidade. É difícil dá audiência na Band, ainda mais no horário matutino, mas o que podemos destacar é o nível. A emissora está de parabéns!

A Record quer contratar Gisele Itié pra quê? É melhor rir da situação do que parar para pensar. A protagonista de “Bela, a Feia” deveria ser Barbara Borges e ponto final! Mas... A emissora prefere encontrar piolho na cabeça de careca. Então ta!

Margareth Boury e Ana Maria Morethzon disputam a vaga das 21h, que substituirá “Promessas de Amor” no segundo semestre. O título da sinopse de Margareth é “Bem Me Quer”. Já o de Ana Maria é “Corpos Partidos”.

Marcilio Moraes vai escrever nova temporada de “A Lei e o Crime”, que é um sucesso no Rio de Janeiro. Com isto, deve deixar vago o horário das 22h, da Record. E todos já perguntam: quem substituirá Lauro Cesar Muniz? Não digo que a emissora está precisando contratar, pelo contrário, por que não lançar um novo autor? Com certeza, tem ótimas sinopses engavetadas. Mas se é pra ser bem realista, acredito que Margareth fica com o horário das 21h e Ana Maria às 22h. O tempo é o senhor da razão.

Sobre o BBB, continuo apostando em Max, mas a Globo quer Ana. Se o meu candidato for eliminado hoje à noite, minhas apostas ficam para Priscila. Are baba!

Até a próxima e se possível faça sua pergunta, respondo assim que puder.





Comentários (15) Postar Comentário

Fábio Dias comentou:

:bemvindo1:Poder Paralelo, promete, mas realmente faltam chamadas, observação certeira! Três Irmãs vai tarde, e não teve dia melhor para acabar, sábado de alelulia! KKKK

:eita1: Jeff, vc é o cara! Obrigado por existir e nos dar informações tão bacanas dos bastidores da tv! Continue fazendo isso com todo tesão do mundo (como diria um certo mago) que nós continuaremos a te prestigiar sempre!
Abraço Amigo :fui1:

Carlos Paganini comentou:

Sobre o que você falou do BBB, acho que está enganado. Vi já em duas revistas que a Globo quer que Max ganhe o BBB. Bom, minha torcida continua na Ana :ok51:

, comentou:

Qual motivo você destaca pela queda de audiencia de Prova de Amor e Bicho do Mato. Prova de Amor ficou muito longa. E O Coitado, é humor puro, vale a pena assistir. Caminhos das Indias está ótima, na minha opinião. Ana Raio e Zé Trovão concerteza fara sucesso, pois parece ótima. Quanto a substituta de Senhora do Destino, gostaria que fosse Celebridade, e você, qual novela gostaria de ver nas tardes da globo? :byebye1:

bira comentou:

Acho ricículo quando vcs que deveriam ser impaciais dizem coisas do tipo: Quero o Max, mas a Globo quer Ana. Isso è feio, pois a Ana é adorada e vai vencer não por causa da Globo, e sim por causa de milhares de fã. Chega de Maxcarados!!!

Birox comentou:

bom a audiência da Senhora do destino é constante entre 16 a 19 pontos, 16 foi registrado apenas 2 vezes, imparcialidade desse blog me impressiona as vezes, porque uma reprise dar mais ibope do que uma inédita do horário nobre(paraíso,malhação e chamas da vida, sem contar Mutantoscos) não é sinal de fracasso!
ah e o capitulo de quinta da novela foi mais curto que o habitual!

Patricia comentou:

Jeff comente sobre o que você esta achando de Malhação, dos protagonistas e vilões e quem você acha que esta bem??? Comente também sobre suas espectativas quanto a Caras e Bocas, a próxima novela das sete!! Na minha opinião qualquer coisa é melhor que Três Irmãs. Vale lembrar que Walcyr Carrasco é um mestre em novelas, eu adoro...

Emanuella comentou:

Realmente 3 irmãs é horrível, mas gosto de paraíso e AMO CDI! Qt à Promessas de fracasso, ô novela ruim! Se eu nunca consegui assistir os mutantes, que dirá essa, que é uma continuação da "saga"! Não se pode dizer que uma novela com frases tão clichês como "vamos salvar os bebês", "vamos derrotar as forças do mal" possa ser chamada de novela! E realmente não é a globo que quer que a Ana ganhe, mas o povo, é impressionante o qt as pessoas gostam dela, o Flávio mesmo disse que ficou boquiaberto com a popularidade da catarinense na fábrica que eles visitaram, mas acho, infelizmente, que ela não ganha, e sim o Maxcarado!

Malcon comentou:

Acho que a nova novela das sete, "Caras e Bocas" não explodirá na audiência como a Globo e muitos estão achando. Pode até ultrapassar Três Irmãs, mas não vai ser muito. Ela é levemente humorada, um elenco de primeira e vão usar até um animal na novela para chamar a atenção. Em se tratando de audiência, estes recursos são até válidos, mas os tempos são outros. Não sou nenhum profeta e nem quero ser, mas em comentário anterior postado neste blog, bem antes de Paraíso estrear, já imaginava a fraca audiência. Gente, as novas mídias estão sim roubando a audiência da TV Aberta, sejam elas Internet ou TV Fechada. O processo está sendo gradual, mas está ocorrendo. E isto não é só com as Classes A e B e as grandes cidades. Qualquer interior ou subúrbio que você vá já tem uma lanhouse. E quanto mais a Internet evolui, mais isto fica evidente. Hoje mesmo baixei um programa que dá para assistir mais de 200 canais do mundo inteiro, fiquei impressionado. E em outro programa já é até possível criar o seu próprio canal de TV on-line. É demais. E olhem que estou muito atrasado ainda, tem muito mais coisa por aí. Acredito que em um futuro próximo, a gente é quem vai escolher o que quer e quando assistir na televisão. Não digo isto na TV Aberta, mas sim na Internet que é o futuro da televisão. Vai ser um pouquinho parecido com a TV fechada. Aguardem. Chega desta porcaria que passa na TV Aberta, me desculpem a franqueza. Mas que tem muita ***** no ar isto tem!!!!!!!!!

daniel comentou:

:record1: Poder Paralelo com certeza será uma das melhores tramas já produzidas pela emissora. Estamos precisando mesmo de uma obra que demonstra que será envolvente, singela, misteriosa. Espero que dê certo.

Ana comentou:

Jeferson você não acha que a protagonista de Bela, a Feia deveria ser uma atriz desconhecida? Afinal de contas o grande barato é a gente ficar imaginanda se a Feia realmente é Bela.

Veja também