O Planeta TV

A MÁFIA DARIA UMA NOVELA. E DEU MESMO!

Por: Jeferson

Fazia tempo que não acompanhava o Programa Raul Gil, mas hoje, com a presença do Padre Fabio de Melo resolvi acompanhar. Foram quase 3 horas de emoção. A equipe caprichou na homenagem ao padre. Quem acompanhou teve a oportunidade de ver um excelente programa. No meio de tanta emoção, quando a grande revelação do programa, Andre Leono, entrou para cantar parei para pensar: Quando a Record com tal Ìdolos vai conseguir revelar um talento com este nível?

Caiu a audiência da reprise de “Senhora do Destino”. Na última quinta, marcou apenas 16 pontos. Vem cá, tem como cobrar mais audiência sendo que o “Vídeo Show” entrega com míseros 10? Impossível!

Já dormi assistindo o remake de “Paraíso”. Nunca vi uma novela tão arrastada. A autora, Edmara Barbosa, precisa mudar o ritmo da história que está muito lenta. Como disse Patrícia Kogut a narrativa está mais lenta que a vida na roça.

Sei que pouca gente sabe, mas esta é a última semana de “Três Irmãs”. A pior novela das 19h chegará ao fim com apenas 25 pontos de média. Para variar, a história de Antonio Calmon terá o último capítulo exibido em um feriadão. Coitado, pagou por todos os seus pecados!

Aviso: No próximo tópico vou esclarecer de vez o mal entendido em relação as minhas opiniões sobre A Favorita e Três Irmãs. Em momento algum critiquei os autores e sim suas novelas. De antemão já aviso: João Emanuel Carneiro é mestre e, Calmon um excelente dramaturgo. Estou sendo contraditório? Bom... isto é assunto para o próximo post.

Os principais blogs relacionados à novela “Promessas de Amor” estão questionando a atuação de Renata Dominguez. Não é de hoje que digo que a atriz exagera em suas interpretações, mas o que fazer? Nada!!! Apenas mude de canal e assista aquilo que te agrada. Ainda sobre a novela, quero destacar que melhorou em relação à primeira semana, mas a sinopse é fraca. Se já não bastassem as cenas longas, tenho observado que os personagens gostam de falar sozinho. Enfim, quanta bobagem!

Nas últimas semanas, “Chamas da Vida” esteve um pouco arrastada, o motivo provavelmente foi o prorrogamento em mais duas semanas terminando no próximo dia 28, no entanto, o capítulo da última sexta foi fantástico. As cenas que Vilma é torturada impressionaram. A autora Cristianne Fridman conseguiu prender a atenção do telespectador e fazer a vilã começar a pagar pelos seus crimes. A trama mesmo disputando com o Big Brother Brasil segue fazendo bonito na audiência com médias entre 14 e 16 pontos.

A partir do dia 14, “Chamas da Vida” vai ser exibida entre “Promessas de Amor” e “Poder Paralelo”. A nova novela escrita por Lauro Cesar Muniz está prevista para entrar às 22h40.

A Record está economizando com as chamadas de “Poder Paralelo”. A uma semana da estreia, a emissora ainda não apresentou outros personagens. Assim fica difícil...

Na segunda, o SBT começa a reprise de Ana Raio e Zé Trovão da extinta TV Manchete. Vai bater de frente com os últimos capítulos de “Chamas da Vida”.

Tem alguma coisa errada em “Caminho das Índias”. Como telespectador percebo que não há química entre os personagens. As cenas do enterro de Raul ficaram muito superficiais. Faltou emoção! O problema está na direção ou interpretação?

Bingo! A Band acertou em cheio com o programa Dia-Dia. Muito bom! Das poucas coisas que vi, tive a ótima impressão de que o programa tem qualidade. É difícil dá audiência na Band, ainda mais no horário matutino, mas o que podemos destacar é o nível. A emissora está de parabéns!

A Record quer contratar Gisele Itié pra quê? É melhor rir da situação do que parar para pensar. A protagonista de “Bela, a Feia” deveria ser Barbara Borges e ponto final! Mas... A emissora prefere encontrar piolho na cabeça de careca. Então ta!

Margareth Boury e Ana Maria Morethzon disputam a vaga das 21h, que substituirá “Promessas de Amor” no segundo semestre. O título da sinopse de Margareth é “Bem Me Quer”. Já o de Ana Maria é “Corpos Partidos”.

Marcilio Moraes vai escrever nova temporada de “A Lei e o Crime”, que é um sucesso no Rio de Janeiro. Com isto, deve deixar vago o horário das 22h, da Record. E todos já perguntam: quem substituirá Lauro Cesar Muniz? Não digo que a emissora está precisando contratar, pelo contrário, por que não lançar um novo autor? Com certeza, tem ótimas sinopses engavetadas. Mas se é pra ser bem realista, acredito que Margareth fica com o horário das 21h e Ana Maria às 22h. O tempo é o senhor da razão.

Sobre o BBB, continuo apostando em Max, mas a Globo quer Ana. Se o meu candidato for eliminado hoje à noite, minhas apostas ficam para Priscila. Are baba!

Até a próxima e se possível faça sua pergunta, respondo assim que puder.


Deixe o seu comentário