O Planeta TV

A Lei do Amor tem dois meses para acontecer, despontar!

Audiência da novela reage e se aproxima, finalmente, dos 30 pontos.

Por: Jeferson Cardoso

José Mayer e Claudia Abreu em cena. Foto: Globo

Prometi que não falaria mais sobre a narrativa de A Lei do Amor. Irei cumprir, já que não assisto. Sobre a audiência, não consigo deixar de analisar. Hahaha. Infelizmente, não gostei desta novela e não consigo enxergar nada aproveitável nela. Não digo que é a pior produção das 21h porque, como não vejo, não tenho como compará-la com outras que considero dispensáveis, tais como Pátria Minha, Suave Veneno, A Regra do Jogo, Babilônia, Terra Nostra e Em Família.

O que eu sei é que A Lei do Amor sairá do ar com 27 pontos, um fracasso, merecido, de audiência. Não sei se a narrativa melhorou, e também ouço falar pouco dessa novela. Até os mais animados, aqueles que assistiam por conta dos intérpretes e não por conta da história, estão frustrados. Depois de inúmeros ajustes, o ibope subiu para 29 pontos, na semana passada. A média geral, no entanto, ainda é de 26. Para chegar aos 27, a minha aposta, terá que suar muito. Tá achando que é fácil subir 1 ponto no Ibope? É fácil para quem começa bem, o que não é o caso de A Lei do Amor.

25,26, 27, 28... Nessa altura do campeonato, a média geral de A Lei do Amor não importa. Para nós, noveleiros e fanáticos por números do Ibope, que não representam a realidade – mas que mexe com os rumos de uma novela –, resta apenas torcer para que a terrível (e atual) trama das nove consiga entregar bem para a sucessora. Quando eu digo bem, não estou falando em 30 pontos. Essa pontuação até novela das sete – quando é abraçada pelo grande público – consegue em dia útil. Refiro-me aos últimos capítulos de uma novela das nove, portanto, enxergo, no mínimo, 35 pontos. Talvez, esteja esperando muito de algo não vale a pena.

Só não digo que tenho pena de Glória Perez [por receber em baixa] porque não sei o nível de A Força do Querer. Tenho esperança, mas não coloco minha mão no fogo. Penso que se agradável, assim como os capítulos iniciais de Velho Chico, pode começar bem e segurar médias acima dos 28 pontos. Se vacilar, cai – tranquilamente – para míseros 25 pontos. Ou não. Depende muito do momento. Há diversas situações externas que influenciam. A Lei do Amor, por exemplo, chegou aos 30 pontos com tragédia da Chapecoense, depois desabou, e atualmente colhe bons (oi?) frutos graças os recordes do Jornal Nacional.

La Ley Del Amor, apelido que a novelinha ganhou nas redes sociais, tem dois meses para acontecer, despontar. Tomara que consiga, por merecimento e por conta própria.  Que venha o quem matou?! #Deboche

A passos lentos

Nathalia Dill em cena de Rock Story. Foto: Globo

Estava empolgadaço com Rock Story, agora não estou mais. Desanimei um pouco. Estou curtindo, mas não como antes. Esperava mais da história das gêmeas. Pensei que depois do ano novo, algumas coisas aconteceriam com mais agilidade. O problema é a quantidade de capítulos: cerca de 180 capítulos. É uma novela de longa duração. É até compreensível a sensação de “barriga”. Não acho que essa novela seja lenta, muito menos enrolada. Não é isso. Só estou chateado com a demora em relação à Lorena (Nathália Dill).

Reagiu!

Diferente da novela das nove, Sol Nascente passou por poucos ajustes, conquistou o público e ganhou uma semana no ar. Espiei alguns capítulos e, pra mim, continua fraca. Não desperta minha a minha atenção. É longe de ser ruim, mas fraquinha. Será lembrada apenas por contar com a participação de Laura Cardoso.

Na audiência, sairá do ar com 21 pontos. É um bom índice, ainda mais se comparado com o desempenho de novelas que só estancaram a queda, como foi o caso de Além do Tempo.

Não vai dar certo!

Será que Xuxa volta à programação da Record antes de abril? Duvido! Não gostei do formato – de dança - adquirido para o programa dela. Será que não percebem que isso está desgastado? Será que vão convidar ex-paquitas para o quadro?

No achismo, penso que esse programa não passa dos 8 pontos. Se chegar.

Oi oi oi

Por audiência, o Vídeo Show tem dedicado cerca de 20 minutos diários a um compacto de Avenida Brasil. A novela, queridinha dos jornalistas e que ilude com a trilha incidental de suspense, não vinga. Oscila entre 9 e 11 pontos, na Grande São Paulo.

O resumão da novela – pela segunda vez (em menos de um ano hahahahahahah) – é desnecessário. Deveria reapresenta-la no Vale a Pena Ver de Novo. Agora, no meu ponto de vista, isso se torna uma grande bobagem.

BBB17

Tiago Leifert apresenta o BBB17. Foto: Reprodução/Globo

Ainda não tenho uma opinião formada sobre o desempenho de Tiago Leifert. O reality show está morno porque ainda não teve um barraco. Há coisas que irritam, como o quadro de Rafael Cortez; os bonecos (família Silva); e o bate-papo entre o apresentador e os emparedados antes do anúncio da eliminação. Nessa altura, tentar “inovar” é arriscado.

Bial faz uma falta danada para o BBB, mas Leifert não tem culpa se ele quis abandonar o barco. Para o público, cabe aceitar que o fim do reality show está próximo.

Achismo: BBB deve durar, no máximo, mais umas duas temporadas. Isso se durar.

Nada mudou

Uma novela foi criada com a possível ida de Xuxa e Celso Portiolli para as tardes de sábado. No fim, nada muda. Xuxa seguirá às segundas; e Celso aos domingos.

Raul Gil, que seria demitido do SBT, permanecerá com seu longo programa no ar.

No fim, Silvio Santos percebeu que o Programa Raul Gil é de fácil produção e dá lucro, e mais: tem audiência. 

Quem se deu mal foi Celso Portiolli, que estava todo empolgado, uma vez que pensou que se livraria daquele terrível programa de domingo. Coitado.

Será?

Estou com ótimas impressões de Os Dias Eram Assim. Algo me diz que será a Novela do ano. Te cuida, Gloria Perez. Rsrsrs. No próximo post, com maiores informações sobre a sinopse, comentaremos melhor sobre esse projeto. =D

É isso. Estão gostando da virada de A Lei do Amor? A novela merece a audiência que tem? Rock Story está caminhando a passos lentos ou é impressão minha? Como avaliam o desempenho de Tiago Leifert à frente do BBB?

Obrigado pela atenção, abraços e até o nosso próximo encontro.


Deixe o seu comentário