O Planeta TV

A GANGORRA DE AUDIÊNCIA: "A FAVORITA" E "CABOCLA" NA BERLINDA!

Por: Jeferson

A GANGORRA DE AUDIÊNCIA: "A FAVORITA" E "CABOCLA" NA BERLINDA!

Segundo os especialistas, esta semana “A Favorita” deve bater recordes de audiência. Daí eu pergunto: recorde de que? Só se for o recorde de 41 pontos que a novela atingiu até agora! Em relação a novela, muitas pessoas estão confundindo audiência com o enredo que João Emanuel Carneiro vem apresentando. Queridos, a novela é espetacular, é a melhor desde “Belíssima”, porém, reafirmo: é um fracasso de audiência. Se compararmos a audiência entre as outras novelas, considerando que “A Favorita” está no capitulo 54, veja os números:

Páginas da Vida – 49,0
Senhora do Destino – 46,2
América – 44,7
Belíssima – 44,5
Celebridade – 42,0
O Clone – 42,0
Laços de Família – 41,8
Mulheres Apaixonadas – 40,1
Esperança – 39,1
Duas Caras – 38,0
Paraíso Tropical – 38,0
A Favorita – 36,2 (Xiii...)

Aí estão os números das antecessoras, também, ATÉ O CAPÍTULO 54. É ou não é assustador? Sim, é! “A Favorita” corre o perigo de amargar a pior audiência das 21h. Ainda é cedo, temos ainda pela frente cinco meses de novela, que vai enfrentar horário político e as festas de fim de ano.

Deixando a audiência de lado, para quem gosta de uma boa novela mexicana, “A Favorita” é uma excelente opção. É MARA!!!

LEMBRETE: Você não tem o que fazer à tarde, não trabalha, não estuda, fique atento, às 17h30 (ligue a TV e fique esperando, a emissora não é pontual) na TV Record, reestréia a novela “Prova de Amor”. Se a emissora tiver paciência, em poucos meses estará atingindo picos de ameaça a TV Globo contra “Ciranda de Pedra”.

A maior decepção de 2008, até então, é a novela “Ciranda de Pedra”. Eu apostava as minhas fichas nesta história, quebrei a cara. É muito ruim! Não tem coisa pior!

No último tópico quando disse que a baixa audiência das últimas novelas reprisadas no “Vale a Pena Ver de Novo” fez com que a TV voltasse com as das oito, gerou muita confusão. Pois bem, veja a média geral das últimas novelas do horário:

Da Cor do Pecado - 19
Coração de Estudante – 17
Era Uma Vez – 18
Cabocla – 16 (até o momento)

Preciso dizer alguma coisa? Os números já dizem tudo, nem mesmo o clássico das 7, “Da Cor” conseguiu uma audiência significante. Acredito que muitos aqui levam em consideração apenas os números finais quando as novelas atingem seus recordes, mas em sua média geral deixa a desejar. Um exemplo disto, atualmente, é a novela “A Favorita”.

Dica: Não deixe de ver o TOP Five do “CQC”. O programa da Band consegue superar o “Pânico na TV” em todos os quesitos.

Quem assistiu o “Criança Esperança” em diversos momentos ficou com a sensação de que o programa era gravado. A Globo literalmente não tem a característica de ser uma emissora “popular”. Não sabe fazer programas ao vivo, preocupam-se muito com a perfeição, mas esquecem a emoção.

PS: Cuidado com seus comentários, a partir de hoje, serão recusados opiniões daqueles que não aceitam opiniões alheias aderindo a apelidos. Esse espaço é para falar de TV! Seria interessante você dá a sua opinião, aceitando a de seus colegas. Estamos combinados?





Comentários (87) Postar Comentário

Victor comentou:

Acho cabocla uma ótima novela, mas foi reprisada muito pouco tempo após seu final. E adorei a escolha de mulheres apaixonadas como próxima reprise, ja fazia falta uma novela das 8 no horario das 14:30. Eu estou gostando de a favorita e vou assistir prova de amor, talvez é boa mesmo. E a novela pantanal é muito legal.

Rafael comentou:

Jeferson, pela sua tese (A Favorita recorde de audiência só se for referente aos 41 da própria novela) podemos dizer o mesmo de Os Mutantes e inclusive de Caminhos do Coração. A novel é um sucesso internamente da Record e não da televisão brasileira. Afinal CDC teve média total inferior ao Vale a Penas Ver de Novo (14:30) e os Mutantes que tem médias inferior ao mês atual e Cabocla. Se você quer ter uma linha de racioncínio siga para todos os casos.

Lindalva Vascoccelos comentou:

É verdade muitos nucleos d A FAVORITA estao sendo esquecidos, o autor se focalizou no grande misterio d "quem esta falando a verdade", e eu acho q o publico esta cansado disso já. A novela é otima , ñ perco um capitulo, mais o autor ñ esta dando valor para os demais atores. Acredito q a novela ainda tem chances d voltar a casa dos 45 pontos, mais o q se passa na cabeça do autor e quando o misterio for revelado, o q vai ser ?...Basta ver os proximos capitulos, porque a cada capitulo é uma surpresa, uma emoção, uma revelação,.....! :ok8:

Jota comentou:

Jeferson, é muito bom estes comparativos que vocêfaz.

Acho que daqui a 2 meses, ou seja até outubroa A FAVORITA, já vai ter deixado Esperança, Paraíso e 2 Caras pra trás.

Pode ter certeza disso.

O Clone conseguiu aumentar muito sua média a partir desta fase. Viram que estava até atrás de Celebridade.

Camila comentou:

Amei o criança esperança quando foi chamada Isis Valverd e Grazi Massafera, lindas elas. A Claudia Leite e a Ivete Sangalo bem q poderiam se encontrar, para acabar com essa revanche delas( se é q elas tem)
beijos galera !! :sorriso:

Fernando Cunha comentou:

eu acho legal,essa concorrencia ,so que a record ,esta jogando tão baixo ,de uma maneira tão mediocre ,que afasta os telespectadores,e o culpado de tudo isso e o tiago santiago,ele e o unico autor,da record, que so quer saber de audiencia,de numeros ,desde quando uma novela e feita de numeros ,ele não quer saber ,se a novela esta boa ,se o publico esta gostando ,se o introsamento,do atores estao legais,os autores da record ,nao ligam ,para isso ,lauro cezar ,gisele joras ,ana maria ,marcilio moraes ,cristianne fridmann,esses sim ,querem o sucesso da novela ,com o publico ,e etc,e o tiago ,so quer ,numeros ,numeros e mais numeros ,e com isso ,ele nao vai conseguir nada ,e com isso a globo ,so tem a crescer ,e o tiago ,meu deus , :chora: :chora: :chora: :chora:
sucesso.......... :globo: :globo: :globo: :globo: :globo:

joao comentou:

prova de amor nao vai aumentar em nada a audiencia do canal, primeiro pq vai concorrer com malhaçao
levando em conta tbm que so fez um relativo sucesso (nem chegou a ser sucesso) pq concorreu com bang bang, e é uma das coisas mais chatas que eu ja vi na tv

Marcio Gonçalvez comentou:

O autor João Emanuel Carneiro, tem q voltar pro horario das sete, é bem melhor. Muitos falam q novela com grandes numeros de atores, perdem o rumo da historia e sao esquecidos, mais Joao Emanuel Carneiro que em suas novelas é um numero pequeno,A Favorita por exemplo, mesmo assim esta esquecendo os outros nucleos. :feliz2: :tchau2: :globo:

Felipe comentou:

Hum... Será que é só impressão minha, ou esse site é extremamente tendencioso à Rede Record?
A maioria das vezes é chato ler notícias aqui, uma vez que há sempre ironias sem graça contra a Globo e colocam a Rede Record como se fosse um espetáculo.
Talvez seja a minha fissura pela globo, talvez não.
Gostaria de respostas :globo: _ :globo:

Carolina Saboia comentou:

Nossa, Cabocla está com 16 de média?? Achei que estaria com menos!! :deolho: A trama ñ é ruim, só ñ era o momento certo de reprisá-la...Ñ vejo a hora de acabar essa novela...

Que pena A Favorita estar indo mal...É o tipo da trama que vale a pena conferir! :sorriso7:

Veja também