O Planeta TV

A estreia de Máscaras

Por: Jeferson Cardoso

A estreia de Máscaras

O BLOG SERÁ ATUALIZADO NESTA TERÇA (17/04), ATÉ ÀS 12H. SERÁ DEDICADO ÀS NOVELAS: AVENIDA BRASIL, MÁSCARAS E CHEIAS DE CHARME. AGUARDEM!. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO!

Adorei a estreia da novela "Máscaras". A narrativa de Lauro César Muniz segue fantástica. O autor consegue, num só capítulo, mostrar o início, meio e o desfecho de um tema. Isto ficará mais claro para o telespectador nos próximos capítulos, mas quem já acompanhou alguma trama dele sabe do que estou falando.

A personagem Maria, bem defendida por Miriam Freeland, é muito complexa. Chega a ser chata. Fernando Pavão não estava tão bem quanto na minissérie "Sansão e Dalila". Certamente, deve ser o nervosismo de protagonizar uma novela. Daqui a pouco pega o ritmo.

Da estreia, só não curtir a direção que, em alguns momentos, deixou transparecer a lentidão. Gostei também da abertura, com o tema de Fagner.

É isso. Vamos ver se os próximos capítulos valerão a pena.

A Audiência

Infelizmente, a audiência foi decepcionante. Como conheço o estilo do autor, há algum tempo, venho afirmando que "Máscaras" seria um choque para o telespectador de "Vidas em Jogo". Torcerei para que "Máscaras" mantenha nesses seus primeiros meses uma média entre 9 e 11 pontos. A média geral (até março/abril de 2013) deve ser de 11 pontos (será?).

FINAL DE "VIDAS EM JOGO" SURPREENDE; "MÁSCARAS" PROMETE!

O último capítulo de Vidas em Jogo prometia revelar o assassino do bolão, o que na verdade acabou não acontecendo. O palhaço assassino foi um plano de Adalberto para ajudar seus amigos, ou seja, as mortes de Augusta, Jorge e Andrea eram uma farsa.

Cristianne Fridman, que sempre surpreende, aproveitou a situação para brincar com o telespectador. Brincadeira, esta, que rendeu muita emoção ao longo dos 243 capítulos. Haja coração! Apesar do excesso de intervalo comercial, amei o último capítulo da novela. Há muito tempo (perdi até as contas) não acompanhava um final tão emocionante.

A grande surpresa foi a morte de Carlos, mas foi necessária para livrar Wellington do mundo das drogas. E a presença de Betty Lago, que luta contra um câncer. Destaco ainda as cenas sensacionais com Lucinha Lins e Leonardo Vieira.

Assim, como em todo final de novela, há quem não gostou. É impossível agradar a todos, mas o final exibido era uma das possibilidades que, quem acompanha a trama, já havia percebido. No último post sobre a novela, um fã cantou esse desfecho.

Enfim, os desfechos da novela foram emocionantes. Valeu apena ter acompanhando mais uma novela da talentosa Fridman. Que venha a próxima!

Ibope do último capítulo (prévia): "Vidas em Jogo" alcançou média de 18 pontos (picos de 20) contra 19 da Globo. FOM FOM!

Máscaras!

Sou fanzaço de Lauro César Muniz. Assisti na íntegra a fantástica Cidadão Brasileiro e boa parte de Poder Paralelo. Adoro a narrativa das tramas do autor.

"Máscaras" promete ser um novelão. O que desanima é a quantidade de capítulo. É impossível acompanhar (na íntegra) uma obra de quase 250 capítulos. Assim, como Vidas em Jogo, farei o possível.

Lauro, em parceria com Renato Modesto, preparou uma ótima sinopse. Clique aqui para ver o especial. "Máscaras" tem tudo para manter a média de 11/12 pontos do horário das 23h da Record.

A sinopse é ótima; o elenco é excelente; e a direção idem. O que posso esperar de "Máscaras"? O sucesso!

Por enquanto, o sucesso é uma grande expectativa. A partir de amanhã, passa a ser certeza ou incerteza.

Boa sorte!





Comentários (80) Postar Comentário

Marília comentou:

Jeff, assim não vale, sempre acompanho o blog e dessa vez fiquei boiando. Uma semana para atualizar e só sobre "Vidas em Jogo" e "Máscaras", eu nunca assisti 1 capítulo de "Vidas em Jogo" e não vou assistir "Máscaras", achei chato, tinha que falar pelo menos uma linha "Avenida Brasil" e outras atrações, para ficar mais democrático.

Abraços.

Gustavo Rodrigues comentou:

Jeff, e a surpresa? vai acontecer ou não?

ana lucia comentou:

:feliz21: Cris Fridman tem de ficar na Record,não vá fazer o que Marcio Garcia fez

Adryan comentou:

Jeff, Quais são suas expectativas para a estreia de "Cheias de Charme"? As minhas são razoáveis rs Claudia Abreu é minha atriz preferida, mas adoraria ve-la novamente como uma vilã cruel e pérfida... *-*
Abraços.

gui comentou:

quando acaba o contrato dela com a record então? (Fridman)
é boato ou o que, pois voce nao postou nada sobre isso nas noticiais!
e ela poderia ocupar que horario, as 19hrs?

elisa nunes comentou:

Muito emocionada com o final de vidas em jogo! Até fiz esta pergunta ,qual melhor cena e dei estas alternativas abaixo:
) As perseguições de carro e cenas de ação(ponto alto da novela)
b)A revelação que Augusta era transexual
c)A violência contra a mulher nos espancamentos de Zizi e estupro de Andréia(deixando claro que isto não é apologia,mas sim denuncia)
d)Cleber latindo obrigado por Regina
e)As cenas da cracolândia
F)A morte de Jorge
g) A MORTE DE cLEBER
h) Cena de Patricia e Regina
i) As cenas do cativeiro de Elton.cleber e Regina
Para mim a melhor cena foi Cleber latindo pra Regina,isto antes mas depois da morte de carlos,dar a vida para um filho ver o valor da vida o valor foi demais,mas digo transformar Rita em vilã foi erro,ainda parecia que Regina é um anjo,afinal quem provocou a morte do cozinheiro da doceria e o taxista que dirigiu o carro de andreia,será que rita e carlos não deveria ter uma chance
São tantas lembre outras


Jeferson Cardoso respondeu:

Todas essas cenas foram marcante. Você fez um resumo do que foi Vidas em Jogo. Novelão! Já pensou, ela produzida em (no máximo) 180 capítulos? Rsrsrs


Leandro comentou:

Gostei muito do final de vidas em jogo da novela em si, a autora sabe criar situaçoes em que deixa o publico vidrado. pena que a record nao saiba dar o merecido . Gostei tambem da repercussao desse ultimo capitulo hein dominou as redes sociais coisa dificil pra novelas da record deste horario.

jhonny comentou:

Jeff realmente foi sensacional o final de vidas ate betty lago arrasou mesmo em recuperação, mas queria ter visto o filha de francisco kkk, mas a novela foi boa do começo ao fim, que venha mascaras adoro o jeito complexo de lauro cezar muniz suas novelas sao nada convencionais.

jhonny comentou:

jeff realmente estou curioso depois de rebelde vai acaba o horaria das 18:00 da record e o mago vai pra lá rsrsrsrsrs.


Jeferson Cardoso respondeu:

O Mago na Record? Desencana, isto NUNCA vai acontecer. Rsrsrs


Jason Lima Giambarba comentou:

O final, com todos as vítimas vivas, pode até ter sido surpreendente e consistente, mas o último capítulo em si foi chatíssimo! Cenas longas, arrastadas demais, enfim, pura encheção de línguiça! Principalmente, as cenas em que o Adalberto e a Zizi foram visitar a Rita na cadeia, além do barraco entre Rita e Regina no pátio do presídio. Enrolação total! A morte de Carlos me pareceu um tanto forçada, afinal é possível alguém que nunca experimentou nenhum tipo de droga ter uma overdose só porque aspirou uma pedra de crack? Me pareceu que a autora, por ter tido que esticar muito a novela, já não tinha mais o que escrever!

Falando em finais ruins, ficou sabendo, Jefferson, que a Damiana vai matar o Felizardo no final de "Aquele Beijo"? Se isso for verdade, a novela, que já é bem sem-graça, vai ficar ridícula no final! Justamente, o personagem mais divertido da novela, foi enganado pela falsa irmã durante toda a história, foi traído pela mulher, e ainda vai ter um final trágico! Que coisa mais sem sentido, não acha? Tomara que isso seja só boato!

Veja também