Já imaginou se uma aliança perdida numa praia fosse encontrada mais de 30 anos depois por um parente do antigo dono? Ou se uma prancha que sumiu em meio a um dia de ondas gigantes cruzasse o oceano até chegar intacta a uma escola, cujo dono conhece o surfista que a perdeu? Histórias como essas são mesmo difíceis de acreditar. E algumas delas, enviadas pelo público, serão contadas no quadro “É muita coincidência”, comandado por Tadeu Schmidt no ‘Fantástico’ a partir deste domingo, dia 21.
“O quadro passa para as pessoas uma sensação de incredulidade. As pessoas vão ficar de queixo caído e vão se encantar com essas histórias extraordinárias. Vai despertar aquela sensação de ‘não é possível que uma coisa dessa aconteceu’. E o mais legal é que aconteceu de verdade, e a explicação está na matemática”, adianta Tadeu Schmidt.
Quando convidou o público a enviar suas histórias para o novo quadro, o ‘Fantástico’ contou casos de coincidências que aconteceram em loterias. Num deles, os mesmos números foram sorteados duas semanas consecutivas. E o outro trouxe a história de uma mulher nos Estados Unidos que fez duas apostas na mesma semana em loterias de estados diferentes. Os números que ela jogou em um estado saíram no outro e vice-versa. Ela acertou todos os números, mas nos estados errados. Não ganhou nada. “Qual a chance de isso acontecer? Mas acontece. Se você observar quantas loterias têm no mundo, quantos sorteios tem por semana e há quantos anos são realizados, vai ver que é possível que uma coisa absurda aconteça em algum lugar”, pondera Tadeu Schmidt.
O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, logo após o ‘Domingão do Faustão’.
Comunicação Globo