Felipe Fagundes diz que parentesco não abre portas.
Depois de 12 anos no teatro, com pontuais participações na televisão, Felipe Fagundes fará seu primeiro grande personagem em novelas na Record TV. O sobrenome não é coincidência: o rapaz de 31 anos é sobrinho de Antonio Fagundes, mas garante que o parentesco com o veterano não abre portas como imaginam: "Sou querido pelas avós dos meus amigos porque meu tio é um 'pão' (risos). Tenho orgulho de ser da mesma família, ele é um puta artista. As pessoas acham que isso me dá abertura, mas isso não existe", disse Felipe, revelando que o tio sempre prestigiou suas peças teatrais.
A estreia com um papel relevante será em Belaventura, próxima novela das 19h30. Na trama de Gustavo Reiz, ele será em Fergau, uma espécie de Robin Hood, segundo a jornalista Giselle de Almeida (UOL). "Mandaram ficar barbudo e deixar o cabelo crescer. Em pleno verão!", disse Felipe, mantendo mistério sobre o personagem e revelando que foi atrás de uma oportunidade na emissora : "Já tinha feito cadastro na casa um ano e meio atrás, fiz teste para O Rico e Lázaro. Achei bem interesse jogar energia nesse lugar."
O ator já apareceu na tela da Record em uma pequena participação em Os Dez Mandamentos. Na Globo, além de pontas na série Força-tarefa e na novela Além do Tempo, não conseguiu maior visibilidade: "Fiz um teste para um personagem que acabou sendo do Marcello Melo em Malhação, vi um pouco como era a TV na prática e isso me deixou angustiado. Não queria cair de paraquedas ali dentro. Virei aluno da escola do Wolf Maya, fui estagiário, caboman. Ter essa experiência com câmera, com a linguagem me deixou mais interessado."
O início das gravações de Belaventura está previstao para depois do carnaval.