O Planeta TV

Segunda Chamada: Lúcia e os alunos são surpreendidos por um assalto

Um resumo do próximo episódio da série global.

por Redação, em 08/11/2019

Foto: TV Globo/Maurício Fidalgo

Anoitece na comunidade e mais um dia tem início na Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Ainda que estejam cansados das batalhas enfrentadas diariamente, os alunos e professores se mantém firmes no objetivo de estudar, enquanto também lidam com dramas pessoais. No episódio de ‘Segunda Chamada’ desta terça-feira, dia 12, Natasha (Linn da Quebrada) se frustra com o companheiro Evandro (Arthur Aguiar), que se recusa a prestigiar a namorada na primeira peça teatral do colégio. Em paralelo, Silvio (Zé Dumont) faz uma revelação pessoal para Eliete (Thalita Carauta), que, sensibilizada com a situação, decide ajuda-lo. Já Lúcia passa por uma sua situação limite, quando sua turma é assaltada por um dos estudantes da escola.

Toca o sinal e começa a aula de Artes. Dessa vez, a turma está reunida no teatro e alguns alunos não conseguem esconder a empolgação com a apresentação da peça idealizada por Marco André (Silvio Guindane). Com foco total nos ajustes finais, os estudantes conversam sobre as expectativas para a estreia, quando percebem a tristeza latente de Natasha, que chora ao lembrar da briga que teve com o namorado, que parece não querer assumir o relacionamento com ela. Percebendo o atraso para a abertura das cortinas, Sônia (Hermila Guedes) decide entrar no camarim improvisado e tem uma conversa franca com a aluna, inconsolável.

Foto: Globo/Maurício Fidalgo

Antes de liberar a turma para assistir os colegas no teatro, Eliete passa uma atividade para os alunos. No entanto, um cheiro forte impede que Joelma (Ariane Souza) sente ao lado de Silvio (Zé Dumont), que é humilhado pela estudante na frente de todos. Após a aula, a professora de Matemática se aproxima de Silvio e busca entender o motivo da sua falta de higiene. A revelação deixa a educadora sem palavras: “Eu moro na rua, professora. Faltou foi água no chafariz da pracinha”. Eliete então, decide tomar uma providência para ajudar Silvio.

A noite não está sendo fácil para Lúcia, que ao entrar em sua sala de aula é pega de surpresa por um assaltante. Em meio à circunstância tensa em que estão expostos, todos entregam os objetos pessoais ao ladrão, que está com o rosto coberto por uma camiseta. Quando o bandido se aproxima de sua carteira, Cleiton (William Costa) vai para cima do assaltante, que é rapidamente imobilizado pelos outros estudantes. A identidade do invasor é revelada, surpreendendo a todos.

‘Segunda Chamada’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

A série vai ao ar às terças-feiras, logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.


Deixe o seu comentário