O Planeta TV

Segunda Chamada: Jaci é obrigado a afastar Lúcia da escola

Sônia compra remédios ilegais de Giraia, prejudicando outro aluno.

por Redação, em 16/11/2019

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

No próximo episódio de ‘Segunda Chamada’, no ar nesta terça-feira, dia 19, a morte de Maicon Douglas (Felipe Simas) ainda ecoa nos pensamentos de Lúcia (Debora Bloch), que se sente culpada pelo trágico destino do aluno. Já Sônia (Hermila Guedes), sem saber lidar com as pressões de sua vida pessoal, recorre aos remédios vendidos ilegalmente por Giraia (Zé Trassi), envolvendo um inocente e colocando Jaci em uma posição delicada. Enquanto isso, Eliete (Thalita Carauta) precisa revolver mais um conflito, dessa vez com Valquíria (Georgette Fadel), uma ex-presidiária que acaba de chegar à escola.

O passado e o presente de Lúcia continuam se misturando em um caldeirão de emoções. A professora de Português não consegue deixar de pensar na morte de Maicon Douglas e decide ir até a casa da viúva do aluno para oferecer ajuda, superando todo e qualquer limite. Jaci, preocupado com as atitudes da namorada, pede para ela se ausentar da escola, para desespero de Lúcia, que decide pôr um fim no relacionamento.

Em paralelo, o diretor também descobre que um dos professores do colégio compra remédios de um aluno e acusa injustamente Wallace (Elzio Vieira). Sônia, preocupada com a possibilidade de ser desmascarada, confessa a Marco André (Silvio Guindane) que Giraia está por trás da venda ilegal dos medicamentos,m. Ao descobrir a farsa de Sônia e Marco André, Jaci fica furioso, principalmente com a professora, mas decide dar mais uma chance aos dois, que agora deverão conquistar novamente a sua confiança.

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Longe da sala do diretor, a chegada de uma nova aluna vai balançar a aparente tranquilidade da Escola Estadual Carolina Maria de Jesus. Valquíria é uma ex-detenta que também acredita ser merecedora de uma vida melhor, por meio da Educação. O que ela não espera é ter que lidar com o preconceito de seus colegas logo em seu primeiro dia de aula. Após ser acusada de roubar o celular de uma aluna, Valquíria parte para cima de Joelma (Ariane Souza), evolvendo a professora Eliete, que tenta apaziguar o conflito entre as duas.

‘Segunda Chamada’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

A série vai ao ar às terças-feiras, logo após a novela ‘A Dona do Pedaço’.


Deixe o seu comentário