O jornalista demonstra cansaço excessivo por acordar muito cedo.
O cansaço excessivo de acordar cedo é um dos motivos que César Filho alega para a não renovação de seu contrato com a Record. Apesar do "Hoje em Dia" começar as 10h, o apresentador precisa chegar um bom tempo antes para cumprir com a obrigação de comandar o bloco de Jornalismo do matinal. Ele também é o único do time de titulares do programa que dá plantão de segunda a sexta, sendo que as outras três colegas (Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro) se revezam.
No passado, Cesar usou a mesma justificativa para deixar o SBT. Na época, ele apresentava o "Notícias da Manhã", que era exibido a partir das 6h. O profissional queria ter uma melhor qualidade de vida.
Cesar ainda não recebeu uma proposta oficial para voltar a fazer parte do casting do SBT, mas já foi questionado sobre o vencimento de seu contrato e ouviu que a casa estava de portas abertas caso ele não renovasse o vínculo com a rede de Edir Macedo. Inicialmente, o nome dele chegou a ser cogitado para uma revista eletrônica para o horário da manhã. Entretanto, sabe-se que o SBT também planeja o lançamento de um telejornal no início da noite bem como um novo programa de entretenimento, em substituição do "Fofocalizando".
O compromisso de César com a Record vai até o dia 31 de dezembro. Por lá existe um plano B. Caso ele de fato não aceite renovar, o "Hoje em Dia" poderá receber o reforço de Rachel Sheherazade.
Com informações do jornalista Gabriel Perline, do Portal IG.