O Planeta TV

Saiba quais são as novelas mais exportadas da Globo

Avenida Brasil, de João Emanuel Carneiro, lidera o Top Five.

por Redação, em 20/06/2016

Foto: Divulgação

Sucesso de audiência no Brasil, com uma média de 39 pontos, Avenida Brasil conquistou o mundo. A novela de João Emanuel Carneiro, produzida em 2012, é a mais vendida para o exterior.

A seguir, a cinco obras da Globo mais exportadas:

Avenida Brasil (132 países)
Caminho das Índias (118 países)
A Vida da Gente (113 países)
Da Cor do Pecado e Escrava Isaura (104 países)
O Clone (101 países)

Com as informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL. 



Publicidade

Comentários (13) Postar Comentário

Filipe comentou:

A Vida da Gente tem sido tão vendida porque o exterior tem sabido valorizar uma novela que o próprio Brasil não valorizou, pois apesar de ter sido excelente, não teve uma audiência à altura de sua qualidade.


Antônio respondeu:

Hmmmm.



BRUNO respondeu:

A Vida de Gente, assim como Sete Vida, é a cereja do bolo. Viva, Lícia! Aguardando, ansioso, a chegada de O Que Nos Une?



Виктор Диденко respondeu:

Ou porque a versao internacional tem só 75 capítulos


Selma comentou:

uma pequena correção: a média geral de Avenida Brasil é 38,8 (39).

João comentou:

Acredito que Sete Vidas tb será bastante exportada, pois foi a novela que Lícia Manzo escreveu após A Vida da Gente, e igualmente ótima!

Fernando comentou:

Se colocarmos por base A Vida da Gente, Sete Vidas e Além do Tempo também serão exportadíssimas, pois foram verdadeiras obras primas!

Diego comentou:

Avenida pode ser a mais vendida mas a mais famosa é O Clone,ela é a novela brasileira mais famosa e mais querida no exterior,em varios países ela chegou a passar umas 3x,O Clone é sem duvidas a melhor novela brasileira!!!


Luis respondeu:

totalmente de acuerdo, las personas solo por escuchar el tema de los protagonistas ya se lembaram de cada personagem, MARAVILHOSA


Jason Bond comentou:

Quem diria que "A vida da gente" seria tão bem sucedida no exterior? Pois é. A Globo percebeu que suas novelas menos prestigiadas aqui podem ter uma vida melhor fora do país...


Elisete Bastos Pajor respondeu:

Que Em compensação hoje não tem nenhuma que mereça ser vendida .


Georgeta Naum comentou:

E Terra nostra?

TOMAS comentou:

Breve ela será superada pela premiadíssima novela OS DEZ Mandamentos, vendida para mais de trinta países.


Troll respondeu:

Altos prêmios nas enquetes promovidas pelos sites puxa-saco da Record.


leandro comentou:

"Dez Mandamentos"? Desculpe, sem nenhum demérito a obra, mas ela rendeu tudo que podia. SBT e Record esgotam o material de sucesso deles a ponto de quem gostou um dia, detestar no outro.


LUANNA respondeu:

DESCULPE LEANDRO MAIS 10 MANDAMNETOS NAO E NOVELA SERIA MAIS UM DOCUMENTARIO DO QUE NOVELA, NAO SE FAZ NOVELA COM PARABOLAS BIBLICAS FALAR QUE 10 MANDAMENTOS E NOVELA SERIA HERESIA , POR QUE NOVELA E FICCÃO E NAO E REALIDADE, FALAR QUE ODM E NOVELA E BLASFERMAR COM OS PROPOSITOS DA BIBLIA OU SEJA PEGA-SE UMA HISTORIA E AUMNETA INVENTANDO MAIS E MAIS DIALOGOS, POR ISSO PRA MIM ODM NAO E NOVELA E SIM UM DOCUMENTARIO SOBRE A BIBLIA APENAS REPRESENTADOS POR ATORES COMO SE FOSSE UM FILME OU SERIE MENSO NOVELA OK....


Sabrina comentou:

Será que essa fonte é verdadeira? Sempre foi divulgado que a mais vendida pro exterior é a ESCRAVA ISAURA, seguida de TERRA NOSTRA, que nem na lista entrou. Muito estranho isso...A VIDA DA GENTE eu nunca nem ouvi falar nessa novela.

Veja também

Publicidade