O Planeta TV

Saiba mais sobre os alunos da série "Segunda Chamada"

A produção da Globo tem estreia prevista para o mês de outubro.

por Redação, em 11/09/2019

Foto: TV Globo/Mauricio Fidalgo

Os alunos da Escola Estadual Maria Carolina de Jesus compartilham da mesma crença: a Educação é a ferramenta fundamental para conquistarem dias mais serenos. Mas, ao mesmo tempo, são também muito diferentes entre si. As salas de aulas da escola, lugar de esperança e de uma nova chance de vida para todos eles, vira palco também de conflitos e questões pessoais.

Pelos corredores, há quem se tornou refém de seus próprios dramas e, por isso, se envolveu na ilegalidade. É o caso de Giraia (José Trassi), que, com seus movimentos suspeitos, aproveita os muros da escola e o aglomerado de pessoas para vender remédios roubados; e também dos irmãos Cleiton (William da Costa) e Gero (Sidney Santiago), que acreditam ser merecedores de uma vida melhor, apesar de viverem diariamente no dilema entre qual estrada seguir, se a dos livros ou das armas.

A vida também não é fácil para Aline (Ingrid Gaigher). A aluna trava pequenas lutas diárias contra as agressões do namorado e se organiza como pode para continuar sobrevivendo, sem que as humilhações afetem seus estudos e atrapalhem seus planos de se formar. Já Rita (Nanda Costa), aluna e mãe de três filhos, descobre uma gravidez indesejada e, por não ter condições financeiras de cuidar de mais uma criança, é obrigada a refletir sobre seus direitos e escolhas.

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

E os alunos Márcia (Sara Antunes) e Pedro (Vinícius de Oliveira) são um casal de evangélicos que lida com as intolerâncias e os olhares julgadores dos demais estudantes. No grupo dos que enfrentam o preconceito no colégio, está ainda Valquíria (Georgette Fadel), uma aluna ex-presidiária, que busca de várias formas se livrar deste estigma social e ganhar o respeito de seus colegas, inclusive de Joelma (Ariane Souza).

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Com previsão de estreia em outubro, ‘Segunda Chamada’, uma coprodução da Globo com a 02 Filmes, é uma série escrita por Carla Faour e Julia Spadaccini com Maíra Motta, Giovana Moraes e Victor Atherino, criada por Carla Faour, Julia Spadaccini e Jo Bilac. Com direção artística de Joana Jabace, a obra conta com a direção de Breno Moreira, João Gomez e Ricardo Spencer.

*Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário