O Planeta TV

Ricardo Linhares comenta sobre a nova versão de "Saramandaia"

A trama tem estreia prevista para o dia 24 de junho.

por Redação, em 28/05/2013

O universo do realismo fantástico volta com força total em "Saramandaia", a próxima novela das 23h da Globo, que estreia em 24 de junho. Em entrevista ao jornal O Dia, o autor Ricardo Linhares comentou sobre a criação de novos personagens:

“Descartei vários núcleos datados, porque a ditadura militar acabou, e bolei tramas novas. O que existe agora é um comportamento que foge dos padrões, como o cara que vira lobisomem, o que tem asas. Isso é usado para mostrar a intolerância de hoje em dia. Esse é o tema da novela”, explicou.

De um total de 34 personagens, três foram criados especialmente para a nova versão da novela. São eles: Tibério (Tarcísio Meira); a filha dele, a empresária Vitória (Lilia Cabral), e Cândida (Fernanda Montenegro), que é mãe do coronel Zico Rosado (José Mayer) — o do nariz cheio de formigas! As duas famílias vivem em pé de guerra numa disputa pelo poder.

A trama começa com um plebiscito para mudar o nome da cidade de Bole Bole para Saramandaia. No enredo original, ela ficava no interior de Pernambuco, mas na versão de Ricardo Linhares sua localização não será identificada.

Com direção de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti, "Saramandaia" será produzida num total de 57 capítulos.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Pablo comentou:

A versão original era na Bahia. Dias Gomes era baiano.

Veja também

Publicidade