Filho de José Inocêncio se sente culpado por ter contrato, sem saber, o assassino que tinha a missão de matar seu pai.
Na trama de "Renascer", João Pedro (Juan Paiva) está tomado pela culpa ao descobrir que aceitou dar emprego a Damião (Xamã), sem saber que ele é um matador com a missão de assassinar seu pai, José Inocêncio (Marcos Palmeira). Sentindo-se responsável, João decide confrontar Damião e matá-lo.
Armado, João dirige-se à casa onde acredita que Damião está. Ao chegar lá, encontra uma pessoa coberta na cama e assume que é Damião, mas leva um susto ao descobrir que é Ritinha (Mell Muzzillo). A situação fica ainda mais tensa quando João percebe o rifle da arma de Damião apontado para suas costas.
“Mexeu, cê é um home morto, sêo João Pedro”, diz Damião.
Ao confrontar Damião, João o desafia, mas é surpreendido quando Damião o ameaça, afirmando que se mexer, será um homem morto. Em meio à tensão, João tenta atacar Damião com um facão, mas José Inocêncio aparece a tempo de impedir que a tragédia aconteça.
José Inocêncio ordena que ambos baixem as armas e, ao tentar entender a situação, descobre os planos de Damião de sequestrar a filha de Inácia.
“Cê tá me dizêno que vai sequestrá a filha de Inácia?”
“Vô me casá mais ela. Com a bênção de Deus ou do diabo. Home ninhum vai me para.”
A situação se torna mais uma dor de cabeça para José Inocêncio, que se vê diante de mais um desafio em "Renascer".
"Renascer" é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, com a direção artística de Gustavo Fernandez. A trama será guiada pelas direções de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo, Walter Carvalho, Ricardo França e Mariana Betti. A produção é assinada por Betina Paulon e Bruna Ferreira, sob a direção de gênero de José Luiz Villamarim.
O releitura da novela vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h10, após o "Jornal Nacional". Na TV Globo!.