O Outro Lado do Paraíso agrada a audiência, mas não vem convencendo os jornalistas. No Fofocalizando, Leão Lobo disparou sobre a trama de Walcyr Carrasco: “Parece tudo artificial, parece tudo de mentira”.
Anteriormente, Leão elogiou os temas de A Força do Querer, trama que antecedeu O Outro Lado do Paraíso, e afirmou que a obra - com assinatura de Gloria Perez - falou sobre assuntos da realidade com competência.
19,5 pontos
Com pico de 22,9 pontos, Alma Gêmea continua turbinando o horário nobre da Globo.
0,1 ponto
Exibido entre duas atrações de desempenho pífio, o RedeTV! News não consegue pontuar.
Qual a melhor plataforma de Video on Demand?
Naldo comentou:
E está certo. A novela pode até estar tendo audiência, mas é artificial. A história é muito forçada e a pouca criatividade do autor é notória. O texto é fraquíssimo, superficial, não convence e beira o vexame. A trama é mal costurada, mal conduzida, há um excesso de personagens e os mesmos são superficiais e mal elaborados, sem camadas e extremamente inexpressivos. A única coisa que me surpreende nessa novela é nenhum personagem ter sido jogado no chiqueiro e não ter havido nenhuma torta na cara.
Anoni respondeu:
Concordo plenamente essa novela uma porcaria sem lógica nem uma em uma cidade .como palmas uma velha que mal tem 2 casas compra a juiz advogado e etc otima história sem apelo sexual etc #Aforcadoquere sim essa merece O Emmy #éaverdade
Diogo comentou:
Gosto das novelas do Walcyr mas acho essa atual muito estranha, ela me passa uma energia tão negativa que eu não consigo ver, todas as pessoas são falsas umas com as outras, não tem ninguém verdadeiro, é um clima muito pesado, não há realmente um pouco de humor, humor de verdade, é tudo muito frio, os atores estão estranhos, a direção também não ajuda, ainda tem uma trama totalmente RIDÍCULA do núcleo gay, totalmente cafona e irreal e muito batido, como se estivéssemos no século passado, aquilo não cola é enjoativo, o ator Eriberto Leão é péssimo nas suas atuações muito diferente da novela Amor à Vida que era uma delícia assistir, nem parece o mesmo autor. A novela mais gostosinha de se ver ultimamente é pega pra, que LEVANTA o astral da gente!
Xodó comentou:
Só disse verdades. Casais forçados, comédia forçada, núcleos cômicos parecem ser quadros do antigo Zorra Total. O casal Clara e Patrick que o público quer Walcyr não junta ainda quer juntar Clara e Gael. A mulher do delegado só fica no salão. Walcyr criou o núcleo da pensão em Alma Gêmea com Divina e Oswaldo. Mirna e Crispim. Em Chocolate com Pimenta o núcleo do Sitio da família da Aninha Francisca. Eta Mundo Bom. Walcyr volta pro horário das 6 ou das 11 o bom senso agradece. Duca e Thelma Guedes iriam fazer uma novela de verdade não esse circo dos horrores pena que foi cancelada.
Pedro comentou:
Falou o apresentador do programa que exibe brigas de mentira entre os apresentadores. Vai ver é por isso que ele se diz tão entendido....
Globo nunca mais comentou:
falou tudo e ta super certo.... fora uma novela super apelativa e ridicula com tema profanos e de sacanagem......Faz sucesso que o povo gosta disso
Paulo comentou:
Não está errado não. De fato, ele foi preciso ao dizer que a trama (que pode até estar dando índices bons de audiência) soa artificial. A história não parece fluir de forma orgânica, espontânea. O Walcyr parece se repetir com o enredo central da novela. O texto, sim, é fraco e o alívio cômico que é um dos pontos fortes Walcyr dessa vez não está acontecendo. O tom da novela é sombrio. Talvez ele tenha desejado reproduzir o mesmo estilo soturno do que fez na excelente Verdades Secretas, mas não está funcionando com essa novela. É que, infelizmente, aqui, se se fala algumas verdades contra a Globo, os globistas ficam a um ponto de terem um ataque.
Napow comentou:
Huuum... Só por causa da sua opinião, o Walcyr Carrasco vai mudar tudo: Atores, atrizes, história... E colocará você na supervisão de texto,ou até mesmo na direção(No lugar do Mauro Mendonça Filho). Se ainda você não percebeu, e outras pessoas, toda novela é lúdica. Não existe esse 100% real nas tramas. É tudo teatro. Falando em teatro: Os apresentadores do FOFOCALIZANDO são super artificiais(principalmente a Eliemary - Vulgo ''Mara Maravilha'). Usarei seu trecho para dizer o que o programa é: '' “Parece tudo artificial, parece tudo de mentira”.
Era para ser chamado de RIDICULARIZANDO. Não vamos ser hipócrita a esse ponto, né?!
A única apresentadora que eu gosto do programa é a Lívia(que infelizmente só está provisoriamente). Assisto o programa, mas não muito.
Avisa ao Leão Lobo que a novela é uma coisa lúdica e não real.
Amigo tv tudo respondeu:
Parabéns Napow disse tudo!E uma Leao critica todo mundo toda produção não da ponto positivo pra quase nada invejoso da certinho com Aguinalda que tal fazer a proxima novela juntas!Gente esquece a força do querer e parem de fazer comparações!
Paulo respondeu:
Lúdica? Engraçado que, quando o Agnaldo Silva propõe desenvolver uma novela fugindo um pouco do ultrarrealismo que dá a tônica há muito tempo no horário das 21h, geral cai matando com a idéia de se produzir algo de realismo fantástico, que é onde se tem a possibilidade de ter, aí sim, um escape lúdico. Muito engraçado...
Critico de TV comentou:
A novela não é um classico mas ja teve piores e nos assistimos tal qual viver a vida,Em familia,babilonia,imperio,velho chico e a lei do amor fracassos total.
Parte da trama do remake será ambientada em Vila Isabel, zona norte do Rio.
A atração trará grandes nomes da música brasileira, como Xuxa, Ivete Sangalo, Paula Toller, Vanessa da Mata e Marisa Monte.
Ela construiu uma carreira sólida na emissora e permanecerá à frente do "Hoje em Dia".
Novela das 9 termina antes das 22h por causa de transmissão esportiva.
A ex-peoa falou no programa Fala Shezarade, no Kwai, pela primeira vez sobre saída; ela temia que algo mais grave acontecesse dentro do reality.
O reality também voltará a ter uma temporada com chefs profissionais.
O beijo entre as personagens de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg causou um grande impacto nos bastidores.
Em uma Cidade de Deus transformada, o retorno do personagem recupera antigas alianças, mesmo que isso custe sangue.
O canal também está desenvolvendo uma nova atração para substituir o "Boleiragem".
Essa participação especial foi um convite da autora Alessandra Poggi, ao qual Gaby aceitou imediatamente.
A novela, adaptada por Manuela Dias, será uma das principais apostas da Globo para 2025.
Trata-se de uma fábula de esperança, ambientada em um período de grande otimismo no Brasil.
Cauã Reymond, Renato Góes, Alexandre Nero e Humberto Carrão estão confirmados no remake, que será lançado em março de 2025.
Betinho: No Fio da Navalha, estrelada por Julio Andrade, também foi premiada.
O ator estrela cena de sexo com Patrick Congo em minissérie da Netflix, quase 20 anos depois da proibição da TV Globo.
O apresentador mudou de ideia e agora não pretende abandonar os palcos.