O Planeta TV

Noveleiros fanáticos temem que Globo realize cortes em “Avenida Brasil"

A novela substituirá "Por Amor", a partir de outubro.

por Redação, em 16/09/2019

Cena violenta de Avenida Brasil. Foto: TV Globo

A jornalista Patrícia Kogut, do Grupo Globo, admitiu que a Globo mudou - de última hora - a novela que será reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, no lugar de “Por Amor”. A profissional disse que mudança ocorreu aos 45 minutos do segundo tempo. O ator Sérgio Guizé chegou a gravar algumas chamadas, como Candinho, seu personagem em “Eta Mundo Bom”.

No domingo, 15/09, a TV Globo oficializou a escolha: “Avenida Brasil”, a segunda novela de maior audiência da década de 2010 e a de maior repercussão.

Nas redes sociais, os noveleiros de plantão temem que a Globo seja obrigada a realizar cortes para enquadrar a exibição de “Avenida Brasil” na faixa das 17h, como aconteceu com Belíssima e Celebridade. A novela tem classificação indicativa de "não recomendado para menores de 12 (doze) anos".

No ar, a reprise de “Avenida Brasil” será a partir de outubro. Ou seja, Por Amor será esticada em uma ou duas semanas.

A Globo, via assessoria, não informou se continuará com a dobradinha, exibindo duas novelas – durante uma semana – no “Vale a Pena Ver de Novo”.



Publicidade

Comentários (12) Postar Comentário

Michel comentou:

Cortes haverão é claro. Sempre há cortes numa reprise. Há 40 anos que existe esse vale a pena ver de novo e sempre houve cortes. Por que será diferente agora? Cada uma...Kkk

Televisivo comentou:

Isso é óbvio que vai acontecer! A trama é extramamente pesada, diálogos pesadíssimos e violeta. Para vê-la tal e como ela foi ao ar, só no Viva mesmo, daqui uns 13 anos.


Mario respondeu:

No Viva, 8 anos no máximo. 2012 + 15 = 2027. As vezes, até menos de quinze anos. Acho que A Favorita vai passar em 2023, pois terá quinze anos. Talvez até antes. Acho que esta apenas no viva menos. Não acreditava mesmo que avenida brasil fosse voltar. Porto dos milagres, que é bem mais leve, foi vetada várias vezes, claro nao tem mais a obrigatoriedade do horário, mas a tesoura vai ser pesada.


Carmem Lúcia da Silva comentou:

Acho um desperdício reprisar essa novela. Eu sou fã declarado dessa obra e acho um erro por vários motivos... O público da tarde não é o mesmo das 21h, os temas pra horário são muito pesados, vão haver vários cortes e vai ter capítulo com cenas de 2, 3 capítulos num só. Os finais congelados(O ápice da novela) será que vão continuar? Devido aos cortes... E outra que acredito que a novela ainda tá fresca na memória de muita gente, afinal marcou a década. Se fosse pra reprisar mesmo que houvesse um longo período ainda. Enfim, desejo o sucesso dessa reprise e vai ser bem triste se isso não acontecer.

Marcelino Pão e Vinho comentou:

Esse lance de dobradinha é péssimo!
Deviam acabar com isso de uma vez por todas!

Filipe Oliveira comentou:

Hoje em dia,não è mais obrigatório cortar cenas pesadas,a única obrigação è manter visível a classificação indicativa.Avenida Brasil não è tão forte assim,nenhuma novela das nove tem cenas extremamente fortes.

ALTAMIRO RÔLERRETÉ comentou:

"NOVELEIROS FANÁTICOS" ?! Quanto exagero! Menos, às vezes, pode significar mais.


Televisivo respondeu:

Pois é! Achei bem Walcyr Carrasco, esse texto! HAHAHAH...


MACEDONIO comentou:

fracasso historico

Mateus Oliveira comentou:

assinem Globo Play lá tem Avenida Brasil sem cortes.

FERA DA TV comentou:

A GLOBO poderia fazer uma sessão de reprise depois da novela das 9.
Assim poderia reprisar as novelas da 9 que foram sucesso, como Duas caras, A Favorita, Paraíso Tropical e inclusive a Avenida Brasil, na sua íntegra, sem cortes.


Vlad respondeu:

Esbarra nos patrocinadores....esse horário nobre é muito caro e exige coisas muito contemporâneas


Gabriel Saboya Barbosa Bile comentou:

Mas Eu Gostei Da Escolha Avenida Brasil È Uma Boa Npovela È Claro Que Ganhou Mas Pontos De Audiencia De È Com Certeza Sem Cortes De Capitulos Merece Melhor Novela De Sucesso Eu Amei Que Sirva De Linção Avenida Brasil Ganhará Mas Pontos De Audiencia No Vale A Pena Ve De Novo

Veja também

Publicidade