O Planeta TV

"Não é justo comparar a audiência de Saramandaia com a de Gabriela", diz autor

Protestos populares e visita do papa prejudicam o desempenho da novela.

por Redação, em 02/08/2013

Foto: Divulgação

Em entrevista ao jornalista Daniel Castro, do Portal R7, o autor Ricardo Linhares justificou a baixa audiência da novela "Saramandaia". Segundo o dramaturgo não é justo comparação com os números de "Gabriela" e "O Astro", pois tem sido exibida mais tarde.

"Saramandaia nunca começou no horário previsto. Nem eu sei a que horas será exibida. Até para gravar fica complicado. Na grade da Net e da Sky, por exemplo, os horários do menu não correspondem ao início real do programa.  Houve uma quarta-feira (10/07) em que começou às 0h32 e terminou às 0h55. Mesmo assim, deu 13 pontos. É um feito e tanto. O jornal e o Programa do Jô, exibidos nessa faixa, costumam ter por volta de 5 pontos", explicou.

Desde a sua estreia, "Saramandaia" tem sido prejudica pelos protestos populares e visita do papa, eventos que atrasaram a grade de programação da Globo. 

Apesar dos índices serem baixos em São Paulo e no Rio de Janeiro, "Saramandaia" alcança bons índices no PNT (Painel Nacional de Televisão). A audiência da Globo também aumentou 10% no horário (instável) em que a trama é exibida. 


Deixe o seu comentário