O Planeta TV

‘Malhação: Viva a Diferença’ e ‘The Voice Kids’ são finalistas do Emmy Kids

Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro.

por Redação, em 15/10/2018

Foto: Globo/Sergio Zalis

A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, nesta segunda-feira, dia 15, os indicados ao Emmy Internacional Kids 2018. A Globo foi indicada em duas das sete categorias: ‘Malhação – Viva a Diferença’ é finalista em “Séries”, enquanto a segunda temporada de ‘The Voice Kids’ concorre na categoria “Reality”. Os vencedores serão conhecidos no dia 9 de abril de 2019, em uma cerimônia em Cannes, na França.

Concebida por Cao Hamburger e dirigida por Paulo Silvestrini, ‘Malhação – Viva a Diferença’ celebrou a diversidade em São Paulo, tendo como fio condutor a história de amizade entre cinco garotas, a partir de uma experiência única e inesquecível. Durante uma pane do metrô, Lica (Manoela Aliperti), Ellen (Heslaine Vieira), Tina (Ana Hikari), Benê (Daphne Bozaski) e Keyla (Gabriela Medvedovski) ficam presas no mesmo vagão e, como se não bastasse a tensão natural da situação, Keyla entra em trabalho de parto. Com muita coragem e solidariedade, as outras meninas se unem para ajudá-la. O nascimento da criança marca o vínculo entre as garotas de raízes, vivências e personalidades distintas: uma rica de estilo alternativo, uma “crânio” (e hacker) da periferia, uma rebelde e artista sansei, uma tímida e solitária que quer muito ter amigas e uma mãe adolescente. A trama acompanha a vida dessas jovens, que vão descobrir juntas como pode ser enriquecedor viver, confrontar e celebrar suas diferenças. 'Malhação - Viva a Diferença' concorre ao Emmy Internacional Kids 2018 com produções da Alemanha, Austrália e Canadá.

Malhação está em sua quarta indicação ao Emmy Kids. Ano passado, concorreu em “Digital”, com ‘Malhação – Seu Lugar no Mundo’, de Emanuel Jacobina, com direção geral de Leonardo Nogueira. Em 2016, ‘Malhação Sonhos’, escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, com direção de núcleo de José Alvarenga Jr e direção geral de Luiz Henrique Rios, foi indicada ao Emmy Kids, na categoria “Digital” e, no anterior, concorreu como melhor “Série”. 

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Pelo segundo ano consecutivo, ‘The Voice Kids’ concorre ao Emmy Kids na categoria “Reality”. A segunda temporada de ‘The Voice Kids’ marcou a estreia de André Marques e Thalita Rebouças no comando da atração, em que candidatos entre 9 e 15 anos disputaram vagas nos times dos técnicos Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Victor & Leo. O vencedor da temporada foi Thomas Machado, de 9 anos, que cantou músicas como “Asa Branca” e “Planeta Água”. O reality musical, que tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, concorre com produções da China, Suécia e Reino Unido. 

Além do Emmy Internacional Kids 2018, a Globo também concorre ao Emmy Internacional 2018 na categoria “Filmes para a TV/Minisséries”, com a série “Aldo - Mais Forte Que O Mundo”, que conta a história de José Aldo, um dos maiores lutadores do Brasil, enquanto o GNT, da Globosat, tem outras duas indicações: “Palavras em Série”, na categoria “Programa de Arte”, dirigido por Alberto Renault, uma coprodução com a Hungry Man, e a série documental “Eu Sou Assim”, dirigida por Eduardo Vaisman e Calvito Leal, uma coprodução com a TV Zero, na categoria “Documentário”. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de novembro, em uma cerimônia em Nova York, nos Estados Unidos.



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Andrea comentou:

Coragem! Duas bostas.

Veja também

Publicidade