Ofertas especiais seriam para permitir que pessoas carentes assistam ao filme oriundo da novela.
Mais uma medida da Record para fazer do filme Os Dez Mandamentos um sucesso sem precedentes foi publicada pelo site de Daniel Castro no UOL. A Igreja Universal do Reino de Deus estaria pedindo ofertas exclusivas aos seus fiéis para pagamento de ingressos a pessoas carentes.
A equipe de reportagem teria feito o flagra em um templo da IURD em Santo Amaro, zona Sul de São Paulo, na terça-feira (12). Durante o culto, membros da igreja teriam entregado envelopes com o logotipo de Os Dez Mandamentos aos fiéis, enquanto pastores pediam que fossem feitas ofertas para a causa. “Os ingressos que a igreja compra estão sendo distribuídos em bairros carentes. Há muita gente que não tem condições de pagar R$ 25 para ir ao cinema. A ideia também é lotar as sessões de cinema nos quatro primeiros dias. A Universal quer bater o recorde de bilheteria. Trata-se também de estratégia de marketing, mas doa quem quer e quanto puder. Não é o dízimo, é uma oferta. O dízimo é 10% do seu salário e também não é obrigatório”, afirmou uma jornalista que frequenta a igreja liderada pelo Bispo Edir Macedo.
Segundo a matéria, o culto foi filmado e transmitido nos horários alugados pela IURD na TV. No entanto, o momento em que é feito o pedido da “oferta especial” teria sido cortado na edição.
Até o momento, mais de 1 milhão e 500 mil bilhetes de Os Dez Mandamentos- O Filme já teriam sido vendidos. O longa-metragem é, na verdade, um compacto da novela homônima exibida em 2015, com algumas cenas inéditas.