Guilherme Winter, Sérgio Marone e Juliana Knust serão os protagonistas.
De acordo com informações do jornal O Globo, a história de Apocalipse terá início no fim dos anos 1980, mas alguns capítulos depois será ambientada nos dias atuais. É uma forma de driblar a impressão de que se está sempre assistindo à mesma produção.
A próxima trama bíblica da Record TV terá cenas gravadas em Nova York, Roma e Jerusalém. Segundo a jornalista Patrícia Kogut (O Globo), a emissora – para não precisar voltar às regiões no decorrer da trama – fará uso de stock shots.
Stock shots é um plano de imagem, comprado ou gravado previamente.
O Apocalipse terá a assinatura de Vivian de Oliveira (a mesma autora de Os Dez Mandamentos) e direção artística de Edson Spinello. O folhetim, com estreia prevista para novembro, terá duas fases: histórica e contemporânea. Após um prólogo na época original retratada na Bíblia, a trama terá um salto para o século 21.
O elenco ainda não foi fechado totalmente, porém, alguns nomes foram definidos. São eles: Paulo Vilela, Juliana Knust, Jonatas Faro, Carla Marins, Flavio Galvão, Selma Egrei, Lu Guimaldi, Sergio Marone, Cacau Melo, Jorge Pontual, Henri Pagnoncelli, Pérola Faria, Flávia Monteiro, Beth Goulart, Castrinho, Fernando Pavão, Rafael Sardão, Guilherme Winter, Sérgio Marone, Sidney Sampaio, Thais Melchior, Paulo Vilela, Adriana Londoño, Claudio Gabriel e Sandro Rocha.