O Planeta TV

Gustavo Reiz comenta insucesso da novela Belaventura

Record TV exibe o último capítulo da novela na próxima sexta (26).

por Redação, em 22/01/2018
Publicidade

Gustavo Reiz. Foto: Divulgação/Record TV

Em entrevista ao jornalista Guilherme Guidorizzi, do Purepeople, o autor Gustavo Reiz falou sobre a baixa audiência de Belaventura. Ele aponta o desentendimento que a Record TV teve com as operadoras de TV a cabo e o período de férias: "Estreamos fora da TV a cabo, com mudanças na grade, época de festas, férias, não foi um período tranquilo", aponta Gustavo, lembrando que a trama quando estreou já estava totalmente escrita."

Apesar do insucesso de índices do Ibope, com uma média de 6 pontos, o autor destaca que recebeu muitos elogios da equipe de Belaventura (atores e diretores) e também da crítica.

"Contamos uma boa história e oferecemos algo diferente ao público. Os atores me escreviam com frequência, surpresos e empolgados com tantas viradas de trama. Houve um envolvimento muito grande por parte de toda a equipe. A novela foi elogiada pela crítica, é sucesso comercial, desperta grande interesse do mercado internacional. E o telespectador que acompanha certamente se envolve com os mistérios, as histórias de amor, as referências aos grandes clássicos. Foi uma grande experiência e já estou saudoso do nosso reino!", gaba-se o dramaturgo.

Foto: Reprodução/Record TV

Com o fim de Belaventura, Record TV apostará na reprise de Os Dez Mandamentos. Atualmente exibida às 18h20, o folhetim – um dos maiores sucesso da emissora – migrará para a faixa das 19h45.

O último capítulo de Belaventura irá ao ar na próxima sexta, dia 26/01.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (7) Postar Comentário

Original comentou:

Essa novela é um fracasso, apenas isso.

Coco Louco comentou:

Se fosse na Globo era sucesso, a novela é boa sim, até melhor que a bobeira Deus Salve o Rei com a antipatica da Bruna Marquezine...


chev chelios respondeu:

Ela não é antipática, ela é um robô.


Juliana Poe comentou:

Nunca foi um sucesso comercial, como o autor diz...
Enredo péssimo, figurinos precários, estória desinteressante e capítulos mal editados.
Teve a audiência que mereceu. E ponto final.

Caio comentou:

Desculpas esfarrapadas. Cade a humildade do autor em reconhecer o seu proprio fracasso? A novela é ruim, mau escrita e mau feita. Fato!!!

Bruno lopes comentou:

A novela não é tão ruim. O texto ótimo, mas as atuações, o casal principal é sofrível, mocinha chata, texto do casal muito meloso. Figurino ruim, cenário ruim e a novela começou andar em círculos, não sei quantas vezes a Pietra fugia para a floresta e era capturada. Lamentável que não tenha dado certo, mas culpo a Record.

Patricia comentou:

"Com o fim de Belaventura apostará na reprise de Os Dez mandamentos,que migrará para a faixa das 19h45" ,misericórdia a Record ainda acredita que esta reprise vai dar audiência???

José Guilherme Amorim comentou:

"Insucesso" é bondade. Foi fracasso total é devido a um fato muito simples: o produto era ruim!
Fim de caso.


Publicidade

Veja também

Publicidade