Algumas mudanças podem ser vistas no pacote gráfico apresentado nos intervalos comerciais.
Assim como aconteceu com América, em 2005, a Globo vem se preocupando com os baixos índices de Babilônia, novela das nove da autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga. A trama vem sendo alvo de rejeição e de boicotes vindos, principalmente, de setores religiosos neopentecostais. Com isso, surgem notícias de que a emissora pode investir num relançamento da novela, assim como aconteceu há dez anos. Na época, Gloria Perez e Jayme Monjardim brigaram e Marcos Schechtman assumiu a direção da trama, deixando-a mais "alegre".
Algumas mudanças podem ser notadas sutilmente. Nas chamadas, por exemplo, o logotipo de Babilônia não aparece mais em um fundo escuro, mas em um fundo com tons solares; o contexto das propagandas também passou a ser mais leve. A fotografia também pode sofrer alterações, deixando de estar voltada a tons escuros. Prevê-se, também, uma investida pró-Babilônia nos programas de entretenimento do canal.
A preocupação da Globo se dá por dois motivos principais: a novela vem sendo superada, em audiência, pela trama das sete, Alto Astral, e pelo Big Brother Brasil. Ambos estão em reta final: o BBB acaba em abril; Alto Astral, no início de maio. Sendo o carro chefe da programação da emissora, Babilônia deveria ter índices mais altos do que os outros produtos.
Confira outros logotipos presentes nas chamadas:
Postado em Bastidores Babilônia Globo
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Alguém comentou:
Acho q as pessoas estão cismadas com o nome da novela, mas acho q é impossível mudar não é?
Míriam Alves comentou:
É aquilo que sempre repito: ninguém é obrigado a ver o que não quer né. Não assito novelas da Globo, e não é por questões de preconceito/racismo ou blábláblá e sim por gosto. Cresci e me criei vendo novelas inocentes para o público infantil no SBT (tempos bons...) e aprendi valores e princípios, sempre com o devido respeito à opinião e à opção de cada um. Todos nós temos direitos e garantias fundamentais, mas não preciso concordar com a inversão dos valores q aprendi com meus pais, por isso, peço que respeitem a opinião de todos, pois ninguém é obrigado a concordar ou assistir a novela, ok? Grata!
Felipe comentou:
Flopou Legal kkkkkkkkkkkkkkk chupa essa manga
Be comentou:
Nada a ver isso é puro preconceito com a novela, já disse isso antes, eles podem até relanchar e mudar o logo e a abertura mas os conflitos não podem deixar de existir, a cada capítulo é um conflito, um barraco e isso é interessante, vão fazer o grupo de discussão onde entrevistam pessoas e veem o que aprovam ou não na novela, se o casal Tereza e Estela que nem aparecem mais forem rejeitados vão separa-los ou dar outros rumos para as personagens, a corrupção do prefeito Aderbal junto com sua cara de pau não podem deixar de ser mostrados, essa novela trata de assuntos polêmicos e já que é pra lembrar o passado, vamos voltar a 2006/2007 onde a Record exibiu a novela Vidas Opostas muito mas pesada que essa, cheia de violência, sexo, morte quase todo capitulo, bandidos, até estrupo teve e o brasileiro bateu palmas, fez da novela um grande sucesso é tanto que ela está entre as novelas de maior audiencia da Record, sem falso moralismo né, a Record pode, a Globo não, ne na Record não é imoral, na Globo é
Matheus comentou:
Também acho que o nome da novela ta espantando o público. E fico muito preocupado como o JEC pegar o horário.
Augusto César comentou:
Espero que a novela caia ainda mais, pra dar uma lição na Globo. Não pode envenenar a família brasileira. Filmes americanos retratam de mistérios, tramas, suspenses, sem precisar apelar para o lado diabólico. Esse estilo é um modo de apelação por audiência e dessa vez não deu certo, erraram a mão. Tá muito escura, suja, maléfica de mais.
Cássio dos Santos respondeu:
Assiste Chiquitias....as famílias brasileiras são instituições falidas. pai que mata filho, filho que mata pai...não é essa novela aí que vai ensinar como fazer maldadades não meu caro
Iara Freitas Evangelista respondeu:
a novela só mostra o que existe na vida real e não a vida que imita a nove isso n existe mais augusto mateus e be se olhem e vejam se vcs tb n são tb hipocritas criticam pra n verem atos cometidos por vcs
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Não é o nome da novela o problema. A novela é ruim mesmo, pesada demais para o horário ( poderia ser apresentada às 23 horas). Veio com muitas polêmicas e não soube conquistar o público primeiro. Não tem personagens populares e os que tem são chatos e só mostraram o seu lado mal. Não adianta mudar o aspecto visual se não mudar o texto... Gilberto Braga quase nunca teve boa mão com novelas. Raríssimas exceções com Corpo a corpo (seu melhor texto) , Vale tudo (sua melhor novela, mas porque teve a ajuda de Aguinaldo Silva), a emblemática Dancin Days (apesar, como ele mesmo já disse, de ter se perdido e não saber o que fazer depois do capítulo 70) e até Louco Amor (que ele não gosta) mas que foi um sucesso e apresentou o melhor último capítulo de uma novela de todos os tempos (na minha opinião).
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Completando o que já disse, a novela faria sucesso sim, se fosse exibida como novela das 23 horas! O horário não é apropriado para uma trama tão pesada! E assim, o desastroso autor não se perderia com essa trama sendo mais curta (em torno dos 60 capítulos). Acho que o erro até agora foi do Silvio de Abreu, o todo poderoso do departamento de novelas. Deveria ter aprovado essa novela para as 23horas!
Diogo comentou:
Tomara que tirem esses filtros escuros mesmo, tomara!
pedro jorge comentou:
As mídias estão lançando notas de que o boicote vem dos evangélicos, mas eu cansei de ler nas redes sociais, católicos dizendo que são contra o conteúdo da novela em exibição. E não só fieis, mas padres. Então, parem com esse preconceito bobo contra os evangélicos, como se eles fossem os responsáveis pelo fracasso da novela. Inclusive, ateus não estão assistindo. A novela está apelativa demais, e é este o motivo que afugentou o telespectador brasileiro.
E a globo que coloca a novela das 21 horas com classificação indicativa recomendando ser proibida para menores de 14 anos, tá esperando que a novela seja pra família? Quem ganha é o sbt e a record que estão apostando neste filão.
Julia Oliveira Sousa respondeu:
Os evangélicos procuram entretenimento na religião, e onde deveriam buscar entretenimento eles procuram a razão. Tamanho o nível de desorientação.
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.