O Planeta TV

Globo não vai mais transmitir o Campeonato Carioca

A emissora rescindiu o contrato, mas manterá os pagamentos desta temporada.

por Redação, em 02/07/2020

A Globo anunciou hoje que não vai mais transmitir o Campeonato Carioca. A emissora rescindiu o contrato que mantinha com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e com os Clubes, mas manterá os pagamentos desta temporada.

No entendimento da Globo, o contrato foi violado ontem, quando a FlaTV exibiu ao vivo a partida entre Flamengo e Boavista. De acordo com o contrato, a Globo tinha exclusividade na transmissão dos jogos do Campeonato Carioca. A Federação e onze Clubes assinaram o compromisso. A exceção foi o Flamengo. Na ocasião da assinatura e por várias temporadas em que o contrato foi cumprido, a legislação brasileira previa que, para a transmissão de qualquer partida, era necessária a obtenção de direitos dos dois Clubes envolvidos. Legalmente, ninguém poderia transmitir os jogos do Flamengo no Carioca e só a Globo poderia transmitir os demais.

No dia 18 de junho, a Presidência da República editou a Medida Provisória 984, passando ao mandante dos jogos os direitos de transmissão. O Flamengo se baseou nessa MP para transmitir a sua partida ontem no Maracanã. A Globo entende que a Medida Provisória não poderia alterar um contrato celebrado antes de sua edição e protegido pela Constituição.

Como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro e os demais Clubes não foram capazes de garantir a exclusividade prevista no contrato, não restou à Globo outra alternativa além da rescisão e o encerramento das transmissões dos jogos do Carioca - incluindo os três jogos de hoje que encerram a quinta rodada da Taça Rio e que seriam exibidos no Sportv e no Premiere.

A Globo é parceira e incentivadora do futebol brasileiro há muitas décadas e entende a importância do esporte para Clubes, jogadores, marcas e torcedores. Exatamente por isso, apesar da decisão de rescindir o contrato imediatamente, a Globo está disposta a fazer os pagamentos restantes desta temporada, em nome da sua parceria histórica com o futebol e da sua boa relação com as equipes. Mas acredita que o futebol só será capaz de vencer as inúmeras dificuldades com planejamento e segurança jurídica para aqueles que investem altas quantias nesse negócio tão importante para o Brasil e para os brasileiros.



Publicidade

Comentários (6) Postar Comentário

Macedonio comentou:

Mega Record já está entrando em contato com os times para fazer uma parceria milionária! Aguardem!
#megarecord#edimacedo#bolsonaro

Fabio comentou:

QUE MARAVILHA. QUE ACABE COM TD O FUTEBOL. ODEIO FUTEBOL. ESPERO QUE VÁ PRA OUTRAS EMISSORAS, EU ME PERGUNTO QUEM TEM A ESTRUTURA DA GLOBO, PROFISSIONAIS? NINGUÉM. VAI SER LEGAL VER ESSES JOGADORES QUE NÃO JOGAM NADA, QUE VIVEM DE IMAGEM CAIR NO ESQUECIMENTO. DALHE MEGA RECOPIA.KKKKKKK

Paulo Henryque comentou:

Eu fico me perguntando quem ainda sente falta de futebol? Principalmente as quartas feiras, em que toda a programação é antecipada pra 9h30 da noite começar esse lixo, Globo acorda que bom que não serei obrigado a ver Bangu,Volta redonda, Vasco qualquer outra ***** nesse horário, a audiência de quarta agradece


Ralf respondeu:

Mas você nunca foi obrigado a ver futebol na tv. Ninguém era, kkkkk


Regis comentou:

Negócio tão importante para o Brasil é para os brasileiros????? Só cachaceiro acompanha jogo de futebol. Um esporte que nunca mereceu esses investimento de MILHÕES de reais que fazem, e salários de MILHÕES de reais a jogadores que são tratados como Deuses. #FIMAOFUTEBOL

Andre Luiz comentou:

A globo iria deixar de transmitir campeonatos estaduais esse ano, e só ia transmitir o paulista. Até agora a globo ainda não falou dos outros estaduais.

Ralf comentou:

A tendencia é deixar de exibir tudo ou pelo menos perder o monopólio. Acho que descobriram que com a internet hj ninguém mais precisa da tv.


Fabio respondeu:

PARA SEU RECALQUE NINGUÉM NO BRASIL É MELHOR VITRINE QUE A GLOBO. E OS CLUBES SABEM DISSO. AS OUTRAS EMISSORAS NÃO TEM ESTRUTURAS, PROFISSIONAIS E NEM QUALIDADE. E QUEM EMBARCAR NESSA CANOA FURADA QUE É O BOZO JÁ AFUNDOU. ODEIO FUTEBOL E ESPERO QUE SAIA MESMO DA TELA DA GLOBO, NINGUÉM É OBRIGADO A ASSISTIR FUTEBOL, MAS AO MESMO TEMPO SE NÃO FOR A GLOBO PRA ASSITIR, VAMOS ASSISTIR O QUE? POIS NENHUMA EMISSORA TEM PRODUTOS DE QUALIDADES. AH SEU CONSERVADOR HIPÓCRITA VAI SE PREPARANDO PRA IR FAZER UMA VISITA AO "SANTO" BOZO NA CADEIA KKKKKK. FALSOS SANTOS NÃO TERÃO CHANCE NESSE MUNDO, NEM LIXO MAIS DEBAIXO DO TAPETE.NO MAIS SENTA NA BR QUE PASSA. GLOBO LIDER DE PONTA À PONTA. ME CHAMO FABIO, 40 ANOS, MORO EM FORTALEZA JÁ QUE ESTOU ANÓNIMO.



Ralf respondeu:

Com esse vocabulário de adolescente que usa ferro no nariz, nem vou perder meu tempo, melhore Fabinho, kkkk. Uma dica: jamais use caixa alta na internet, não é de bom tom.



eduardo respondeu:

mais da metade dos brasileiros não tem acesso a internet... então sim a tv ainda é um elemento essencial, aqueles que não podem ter outro tipo de entretenimento. Alias a tv ainda tem tamanha importância, tanto que NETFLIX AMAZON, disputaram horário para anunciar, nos intervalos do BBB, para anunciar na GLOBO, já que a mesma dá prioridade ao seu GLOBO PLAY.


Veja também

Publicidade