O Planeta TV

Globo estreia hoje a nova versão de "Saramandaia"

"É uma novela completamente nova", afirma o autor.

por Redação, em 24/06/2013

Foto: Divulgação

Hoje, após "Amor à Vida", a Globo estreia versão de "Saramandaia". Segundo o autor Ricardo Linhares, é uma novela completamente nova. O dramaturgo, que assistiu à primeira versão, exibida em 1976, teve independência para escrever novos diálogos e acrescentar personagens à obra original de Dias Gomes. "É legal agora, que a Globo está fazendo um resgate dos clássicos da teledramaturgia, trazer "Saramandaia" para as novas gerações, com essa possibilidade enorme de recursos e efeitos especiais. Melhor ainda foi que eu tive liberdade para fazer o que eu quisesse", explicou.

O principal diferencial desta versão é o tema central, segundo Linhares. "O foco agora é a história de amor da Lília com o José Mayer, que é uma coisa nova", definiu. 

A nova novela das onze vai começar com o maior furdunço! Bole-Bole está dividida, depois que o vereador João Gibão (Sergio Guizé) sonhou que o nome da cidade deve mudar para Saramandaia. Os mais jovens se mobilizam pela internet ou por chamadas pelo celular e decidem fazer uma manifestação. Jovens, crianças, gente mais velha, todos os tipos e gostos seguem em direção à praça com os rostos e corpos devidamente pintados, pedindo por Saramandaia. Zélia (Leandra Leal), Pedro (Andre Bankoff) e Bia (Thais Melchior) lideram o grupo.


Deixe o seu comentário