O Planeta TV

Globo encurta Em Família e antecipa novela de Aguinaldo Silva

A novela de Manoel Carlos, se nada mudar, terminará com apenas 149 capítulos.

por Redação, em 22/02/2014

Se nada mudar, Em Família, a última novela de Manoel Carlos às 21h, deve terminar no dia 25 de julho com apenas 149 capítulos. São 72 a menos que sua antecessora, Amor à Vida. Será a menor novela das nove da Globo, desde que a emissora passou a efetivar o horário, em 2000.

Para evitar problemas de gravação e tramas esticadas, o que poderia prejudicar a qualidade da obra de Manoel Carlos, a Globo optou por encurtá-la. A novela tinha previsão de 179 capítulos. 

Por conta disso, Falso Brilhante, de Aguinaldo Silva, que já está em pré-produção, estreará um mês antes do tempo previsto, no dia 28 de julho. 

Com a antecipação da novela, a série Doctor Pri, mais uma vez, foi engavetada. Mesmo com vários episódios da série escritos, a direção artística da emissora achou melhor que Aguinaldo Silva se dedicasse apenas à novela.

Com informações do jornal Extra. 



Comentários (17) Postar Comentário

Diego comentou:

nossa,149,há anos uma novela do horario foi curta assim,acho q tirando o fim do mundo q foi um tapa buraco,a mais curta foi a do proprio manoel,sol de verao!!!

Kennedy comentou:

Seria bom que todas as novelas tivessem poucos capítulos. Assim, a qualidade seria melhor.

Anone comentou:

Pra mim novela quanto mais curta melhor! Se for muito longa, é só enrolação, apelação... É aquela velha história: Se durar mais, estraga!

Sr Chilenito comentou:

Perfeito, mais qualidade na teledramaturgia brasileira, Em Familia ta otima, com 149 capitulos ficara ouro puro, brilhante.
Saludos do Chile.

Roberto comentou:

Será que miram mesmo manter a qualidade ou simplesmente não querem perder a audiência? Porque, sendo assim, deveriam ter encurtado Amor à Vida, cuja trama era tosca, mas não. Ter que aturar mais de 200 capítulos daquela novela foi realmente complicado, não que eu a assistisse, mas, querendo ou não, você acaba sabendo. Fico triste porque particularmente gosto muito das novelas de Manoel Carlos. Pena que em dias como hoje o que vende e dá audiência são vilões capazes de tudo por sangue. Como se a violência do nosso dia a dia não bastasse.

TIM comentou:

Que que será encurtada, não perde a qualidade ,não será preciso encher de cenas bobas como a novela anterior a essa.

Tomas comentou:

Boa notícia, assim não precisa encher de linguiça e menosprezar a inteligência de que assiste a novela.

Be comentou:

Gente nem tudo que sai é verdade eu não acredito, a Globo odeia estreiar novela no período de férias e outra eu li em uma entrevista que o Manoel Carlos deu que ele disse que não aguenta escrever mais 200 e tantos capítulos,a Globo propos a ele 179 capítulos ele disse que era muito, ele disse que faria 160 capítulos e eles concordaram. Se acabar mesmo com 149 capítulos será menos que as novelas das 6 e 7, não acredito.

caio comentou:

manoel carlos está fazendo essa novela a contra gosto
ele nao queria.
enfim, se nao queria, pq a globo insistiu nisso?
o resultado ta aí: novela ruim, mal escrita, baixa audiencia e encurtamento de capitulos.

Mateus comentou:

Toda novela deveria ser com poucos capítulos, no máximo 150, pra não dar margem à barrigas, e quem sabe dar lugar à mais autores novos.

Veja também