SporTV ficará com a transmissão com exclusividade no Brasil a partir de 2015.
A partir do ano que vem, a Globo deixará de exibir em sua programação as provas do circuito mundial da Fórmula 1. A decisão da emissora foi tomada mediante os baixos índices de audiência e de retorno que a modalidade vem dando à emissora, principalmente em relação aos treinos, geralmente exibidos nos sábados pela manhã, e que chegam a deixar a Globo no terceiro lugar no ranking de audiências.
De acordo com a revista Quatro Rodas, a medida já foi acertada com a FOM (Formula One Management), que é a entidade que gerencia as atividades comerciais da modalidade no mundo. Por força de contrato com a FOM, a emissora é obrigada a exibir o treino que define a pole position de cada corrida, além da corrida na íntegra. Com essa decisão, essa será a primeira vez desde 1980 que a emissora deixará de transmitir o evento.
Mesmo com a saída da Globo dos direitos de transmissão, a emissora continuará com uma cobertura jornalística das corridas; o único canal brasileiro a ser responsável pela exibição das corridas será o SporTV, canal esportivo das Organizações Globo.