Alexandre Nero e Fernanda Torres são os protagonistas.
A Globo marcou para o dia 19 de setembro a estreia de Filhos da Pátria, série de humor escrita por Bruno Mazzeo. A produção será exibida toda terça-feira, no lugar do Mister Brau.
Com Alexandre Nero, Fernanda Torres, Jéssica Ellen e Johnny Massaro, Filhos da Pátria pretende mostrar a corrupção no Brasil desde os tempos do Império.
O público poderá acompanhar a produção, primeiramente, na Internet, a partir do dia 3 de agosto no GloboPlay.
A história
Ambientada em 1822, após a independência do Brasil, Filhos da Pátria promete divertir o público com a história de Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero), um funcionário público do Paço Imperial, que estará imerso em um ambiente corrupto e, com isso, será influenciado a tomar atitudes desonestas em seu trabalho. Em meio a todos estes conflitos, o português também terá que lidar com os dramas de sua família, principalmente com os de sua esposa Maria Teresa (Fernanda Torres), uma mulher ambiciosa e muito vaidosa. Com redação de Bruno Mazzeo e direção de Mauricio Farias, a série faz uma interpretação, com humor e crítica, de como tudo o que vivemos e passamos nos dias de hoje teve início.