Globoplay será a primeira plataforma de streaming do Brasil a fazer uso desse novo tipo de tecnologia.
De acordo com informações do Notícias da TV, do Portal Uol, a Globo adaptará para o streaming o intervalo comercial usada na TV aberta. A tecnologia chamada Pause Ads começará a ser usada a partir desta segunda (12) no Globoplay; que consistirá em apresentar um comercial no momento em que o usuário dar uma pausa no conteúdo que estiver assistindo. Esse tipo de tecnologia já está em uso nas plataformas de streaminga de países como México e Estados Unidos.
No Brasil, a primeira plataforma a fazer uso desse tipo de tecnologia será o Globoplay. A Globo já fechou um acordo comercial com o Banco Santander nos moldes de um contrato para ser veiculado na TV aberta.
Por enquanto, a nova tecnologia está disponível apenas para a versão web deckstop do serviço de streaming. Nos próximos meses, a Globo espera que o Pause Ads chegue aos dispositivos móveis e às TVs conectadas com o aplicativo de seu streaming, o que amplia as possibilidades de negócio.
O Pause Ads não emite sons e apenas mostra a propaganda de forma estática, sem maiores problemas ou irritações para os assinantes. Além disso, a partir do momento em que o play é dado novamente, a campanha some imediatamente da tela, sem prejudicar a experiência de assistir ao conteúdo.