O Planeta TV

"Gênesis" inova com musicais inspirados nos espetáculos da Broadway

Elenco da nova superprodução da Record TV vai cantar e atuar sem quebrar a narrativa; entenda!

por Redação, em 16/01/2021

Foto: Divulgação/Record TV

A nova superprodução da Record TVGênesis, traz uma inovação na dramaturgia brasileira: os atores vão surpreender com musicais, como nos espetáculos da Broadway! A novidade promete levar ainda mais emoção para quem está do outro lado da tela; entenda!

Segundo o diretor-geral de Gênesis, Edgard Miranda, os musicais vão ajudar a contar as cenas, pois não haverá quebra de narrativa entre a trama e as músicas. "A ideia é não interromper em momento algum a dramaturgia para acontecer um musical", explica.

Adriana Garombone comemora a oportunidade de inovar com musicais na TV: "Para a gente que tem essa escola de musical, é maravilhoso. É uma superprodução, com um cenário lindo, com bailarinas, está nota mil!". conta a atriz que viverá Sarai.

Para ator Igor Rickli, que viverá Lúcifer em Gênesis, a experiência de cantar, interpretar e dançar está sendo desafiadora e muito enriquecedora. "A gente tem a chance de ter uma conexão com a arte muito profunda", completa.

A Record TV está sendo pioneira ao trazer música para dentro da ação dramática das novelas", disse Wladimir Pinheiro, produtor de musicais. O especialista revelou que a superprodução é inovadora e traz recursos técnicos que, normalmente, não são utilizados em novelas.

As músicas são gravadas dentro do set de filmagens, com o ator atuando. Ou seja, ao mesmo tempo em que as gravações são feitas, o áudio também é captado. Diferente de outras produções, nas quais, a voz é gravada em estúdio e a cena é dublada.

A trilha sonora da novela foi desenvolvida para valorizar cada cena e transportar o público para dentro da trama. O maior desafio é acompanhar a passagem do tempo, que começa nos primórdios da humanidade. "Estou tentando refletir na música essa alteração", observa Daniel Figueiredo, produtor musical de Gênesis.

Foto: Divulgação/Record TV

Gênesis estreia dia 19 de janeiro, às 21h, na Record TV.


Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Licurgo comentou:

Kkkkkkkk vai com tudo no começo, depois o flop vai ser tremendo muito ruim as imagens afff. Como gostam de passar vergonha essa Record kkmmmmm

Publicidade

Veja também

Publicidade