O Planeta TV

GÊNESIS: Dia 19, às 21hs, estreia a nova superprodução da Record TV

A novela será dividida em 7 fases e terá mais de 250 atores no elenco.

por Redação, em 13/01/2021
Publicidade

A teledramaturgia da Record TV já proporcionou ao público grandes histórias bíblicas como a saga de Moisés, as conquistas de Josué, a jornada de Jesus e até mesmo os fins dos tempos. Mas agora a origem de toda a humanidade será contada em Gênesis, a mais nova superprodução da emissora, que estreia no próximo dia 19, às 21 horas. A novela é escrita por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, com direção geral de Edgard Miranda.  

Gênesis será dividida em sete fases; CriaçãoDilúvioTorre de BabelUr dos CaldeusAbraãoJacó José . Importantes acontecimentos bíblicos serão retratados com o auxílio de efeitos especiais como o céu, a queda de Lúcifer, Adão e Eva no Éden, o dilúvio, a arca de Noé e a destruição de Sodoma e Gomorra.  

Mais de 250 atores estarão no elenco da novela. Grandes nomes já foram confirmados na trama como Flávio Galvão, Igor Rickli, Carlo Porto, Juliana Boller, Oscar Magrini, Cassia Linhares, Pablo Morais, Francisca Queiroz, Angelo Paes Leme, Zecarlos Machado, Adriana Garambone, entre tantos outros.  

São cerca de 800 profissionais direta ou indiretamente envolvidos na construção da novela. Nos estúdios de filmagem, no Rio de Janeiro, as gravações acontecem seguindo um rigoroso protocolo de segurança indicado pelas autoridades de saúde e fiscalizado pelas equipes médicas presentes nos sets durante a pandemia.  

No complexo de filmagens da produtora Casablanca foram construídas oito cidades cenográficas para a novela Gênesis. Juntas elas somam um total de 11 mil metros quadrados. 16 outras estruturas externas também foram construídas para as gravações em acampamentos e vilarejos. Além de tudo isso, Gênesis ainda conta com oito estúdios dedicados às gravações da novela. Outros números da cenografia demonstram a grandiosidade desta produção. São 66 cenários e 98 ambientes, totalizando quase o dobro em comparação às novelas anteriores.  

Foto: Divulgação/Record TV

A produção de figurinos também teve um aumento significativo em comparação às últimas produções bíblicas. Para Gênesis mais de 25 mil peças já foram produzidas, incluindo sapatos, vestes e acessórios.  

Boa parte das cenas da novela já foram gravadas. Além dos estúdios e cidades cenográficas da produtora Casablanca, no Rio de Janeiro, outros locais foram utilizados para as filmagens como Rio Grande do Sul, Paraná e Marrocos. Para a viagem das filmagens no continente africano foram levadas 100 malas com itens de produção. 

Outro aspecto inovador e bastante esperado para Gênesis será o entrosamento entre a trama e a trilha sonora. O conceito de musical permeará por alguns momentos da trama, conforme mostrado no especial de apresentação da novela exibido no último domingo, 10, na programação da Record TV.   

OS RESUMOS DOS PRIMEIROS CAPÍTULOS

Capítulo 01 – terça-feira, dia 19 de janeiro

Deus explica como o mundo era para ser. Um coral de anjos é liderado por Lúcifer. Deus cria o mundo e os seres vivos em seis dias. Logo em seguida, o Senhor dá vida ao primeiro homem do universo e cria uma parceira. Eva a come o fruto proibido. Adão se desespera ao ver a companheira desobedecendo a ordem de Deus. Adão fica doente e Eva cuida dele. Eva, com uma barriga saliente, sente enjoo.  

Capítulo 02 – quarta-feira, dia 20 de janeiro

Eva e Adão se emocionam com o nascimento do primeiro filho. Eva diz que o nome da criança será Caim. Eva já espera o segundo filho. A criança nasce e recebe o nome de Abel. Renah se revolta com Adão e avisa que irá embora. Caim diz não entender a felicidade de Abel. Abel começa a escolher os melhores animais para oferecer a Deus.  

Capítulo 03 – quinta-feira, dia 21 de janeiro

Abel vai ao encontro do irmão e percebe que Caim está fora de si. Adão pede a ajuda de Deus e é agraciado com a chuva. Adão e Eva se sentem aliviados por se aproximarem novamente de Deus. Adão e Eva tem um novo filho e o batizam de Sete.   

Capítulo 04 – sexta-feira, dia 22 de janeiro

Noé e mais dois jovens de fora da cidade, descendentes de Sete, chegam em Enoque. Uma grande festa agita a cidade de Enoque. Lúcifer observa as mulheres seduzindo os rapazes. Maluel e o povo do vilarejo se preparam para atacar a cidade. Deus fala com Noé e avisa que dará um fim na humanidade. Noé chega em casa impactado pela conversa com Deus. Noé faz a arca exatamente da maneira como Deus o instruiu.  

A novela Gênesis será exibida de segunda à sexta-feira, a partir das 21h.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (3) Postar Comentário

Record TV comentou:

Espero que Gênesis seja um sucesso, acho que marca uns 14 pontos no primeiro capítulo e depois vá subindo igual aconteceu com Os Dez Mandamentos.

Macedonio comentou:

Eu quero rir da globolixo e chorar de emoção pela mega Record fazer a globolixo afundar de vez! A web toda está em polvorosa com essa estreia! Gentem... faltam poucos dias... é começo de uma nova era e o fim do mau...

IMPARCIAL comentou:

Será que vai vingar?
Acho que muitos que são adeptos a Record Tv esquecem que mesmo sendo uma história bíblica, o povo pode despertar do interesse pela trama!
Quando Apocalipse foi lançada, era toda uma grande expectativa e aposta que a trama iria incomodar e muito as outras emissoras, o que não aconteceu e foi uma tensa dor de cabeça para a Record! É aguardar e vermos os próximos capítulos...


Publicidade

Veja também

Publicidade