O Planeta TV

Família Nasser: Os “Brimos” da Vila Mariana

Conheça mais um núcleo da novela "Órfãos da Terra".

por Redação, em 09/03/2019

Miguel (Paulo Betti). Foto: Globo/Paulo Belote

Em ‘Órfãos da Terra’, enquanto Missade (Ana Cecília Costa), Laila (Julia Dalavia) e Elias (Marco Ricca), refugiados da guerra na Síria, passam seus primeiros dias no Brasil no Instituto Boas-Vindas, em São Paulo, Rania Nasser (Eliane Giardini) sequer imagina que a família de sua prima esteja sã e salvo bem pertinho dela. Alegre, extrovertida, passional, Rania é síria e casada com Miguel Nasser (Paulo Betti), um comerciante brasileiro que também tem ascendência árabe. O casal se conheceu na Síria, em uma viagem de Miguel ao país. Convencida por ele a imigrar para o Brasil, Rania e Miguel fixam residência em São Paulo, onde se casaram e tiveram três filhas: Aline (Simone Gutierrez), Zuleika (Emanuelle Araújo) e Camila (Anaju Dorigon).

A filha mais velha é Aline, casada com o nordestino e dono de uma oficina mecânica Caetano (Glicério do Rosário). Pais do adolescente Benjamin (Filipe Bragança) e do menino Arturzinho (Rafael Sun), os dois estão tentando ter mais um herdeiro. Na verdade, herdeira, já que o sonho de Aline é ter uma menina.

Zuleika (Emanuelle Araújo), filha do meio, trabalha com o pai na importadora Nasser. A loja da família vende peças de decoração importadas do Oriente Médio e do Extremo Oriente, e é uma herança de seu bisavô. Ela conta com o apoio de sua filha Cibele (Guilhermina Libanio) para resolver os assuntos do coração. A jovem feminista dá a maior força para a mãe se separar quando descobre que está sendo traída pelo marido, pai de Cibele.

Rania Nasser (Eliane Giardini). Foto: Globo/Paulo Belote

Camila (Anaju Dorigon), a mais nova das filhas de Rania e Miguel, é também a mais ambiciosa e interesseira da família. Com a mãe pegando pesado em sua criação, a jovem apela para o pai, que sempre acaba cedendo aos seus encantos, lhe dando um dinheiro a mais na mesada ou lhe emprestando o carro da família.

Mesmo com a rotina atribulada por conta do cuidado com a casa e a família, Rania não para de pensar em sua prima Missade, com quem não consegue contato desde a notícia do último bombardeio na Síria. Mas ao visitar a oficina de Caetano para consertar seu carro reconhece Elias. É lá que o marido de Missade consegue um emprego ao chegar no país.

Rania quase não acredita ao descobrir que Elias, Missade e Laila vieram morar no Brasil e estão à procura dela. Ela não pensa duas vezes e vai ao centro refugiados reencontrar e acolher sua família em sua casa.

Com estreia prevista para dia 2 de abril, a próxima novela das seis, ‘Órfãos da Terra’, é uma obra de Duca Rachid e Thelma Guedes, escrita com Dora Castellar, Aimar Labaki e Carolina Ziskind e com a colaboração de Cristina Biscaia. A novela tem direção artística de Gustavo Fernández, direção geral de André Câmara e direção de Pedro Peregrino, Alexandre Macedo e Lúcio Tavares.



Publicidade

Comentários (2) Postar Comentário

Andy Pereira comentou:

Cada vez mais estou me interessando por essa novela. Chegue logo dia 2 de abril. Até o momento, a única novela boa na Globo é a reprise de "Cordel Encantado". O resto... Prefiro nem comentar.

Marcus Nasser comentou:

Será que vai ter alguma história da minha família? Rsrsrsrs

Veja também

Publicidade