O Planeta TV

Em SP, apesar da vice-liderança de A Fazenda, Record TV segue atrás do SBT

A emissora fez investimentos em telejornais, mas, até agora, nada vingou.

por Redação, em 02/11/2019

Marcos Mion. Foto: A Fazenda/Record TV

Como OPTV já havia alertado, a Record TV, após o fim do reality A Fazenda, deve enfrentar a sua pior crise de audiência. Isto não é uma afirmação, mas sim uma conclusão realista.

Em 2018, a emissora fez investimentos no departamento de jornalismo e apostou em mais uma edição do reality de confinamento, apresentado por Marcos Mion. Pois bem, o programa elevou a média de público do canal. Porém, os telejornais naufragaram.

A Record TV fechou outubro com 4,8 pontos de média de ibope 24 horas na Grande São Paulo. Trata-se do pior resultado mensal este ano. O SBT garantiu a vice-liderança pelo 31º mês consecutivo, com 6,2 pontos. Ou seja, ficou cerca de 30% à frente da rival. A Globo liderou como 13,2 pontos e a Band ficou em quarto, com 1,6.

Ainda no mês passado, mesmo com A Fazenda conquistando a vice-liderança, a Record não foi bem no horário nobre (18h à 0h): marcou 7,8 pontos de média, contra 8,1 da TV de Silvio Santos; a Globo registrou 25,7 e a Band 2,3.

O SBT também supera a Record pelo sétimo mês no chamado PNT (Painel Nacional da Televisão). Na média das 24 horas, a emissora marcou 5,2 pontos, índice 14% superior aos 4,6 pontos da Record. A Globo ficou com 13,1 e a Band com 1,1.

Com informações do jornalista Ricardo Feltrin, do UOL.


Deixe o seu comentário