O Planeta TV

Em Amor Perfeito, Carmo Dalla Vecchia abre o jogo sobre o seu personagem

O ator comenta sobre a possiblidade de Érico ser bissexual.

por Redação, em 19/05/2023

Em Amor Perfeito, Carmo Dalla Vecchia abre o jogo sobre o seu personagem

Um segredo que corre o risco de ser divulgado aos sete ventos. Érico, personagem de Carmo Dalla Vecchia em Amor Perfeito, anda sofrendo horrores por causa das chantagens de Gilda (Mariana Ximenes). Isso porque o advogado, que vive em plena década de 30, tenta esconder a sua orientação sexual para manter a sua reputação. E a vilã da história descobriu tudo e passa a infernizar a vida de Érico de todas as formas.

No podcast Papo de Novela, Carmo agradece o convite de Duca Rachid, uma das autoras da trama das 6, e fala sobre a importância de interpretar um homem que vive uma relação homossexual:

"Fui chamado pra fazer esse personagem que tem uma similaridade comigo pelo fato de eu ser um cara gay. [...] Quando a Duca me chamou pra fazer esse personagem, fiquei feliz, com muita honra, porque já levanto muito essa bandeira da minha vida privada. E acho que esse personagem me ajudou a ter oportunidade de falar, de estar aqui, por exemplo, de falar sobre isso e ter voz."

Constrangimento em cena

Na cena em que Gilda flagra o Érico saindo do quarto de Romeu Teles (Domingos Alcântara), o advogado deixa explícito, através de pequenos gestos, o seu jeito retraído e desconfortável. No podcast, Carmo analisa a linguagem corporal do seu personagem: "Ali foi um constrangimento natural, que eu conheço, porque me acompanhou a vida inteira, e uma sensação de inadequação, de você estar errado."

Carmo também abre o jogo e conta como se sentiu durante a gravação:

"Confesso que foi difícil fazer porque o preconceito que esse personagem sofre me remete a uma série de questões que me levaram a momentos difíceis da minha vida. E, quando fui fazer essa cena, eu realmente fiquei constrangido, talvez por eu sentir que tinha pessoas muito queridas, que trabalham comigo há muitos anos, que me conhecem há muitos anos, que sempre souberam da minha orientação sexual... Ela não era escondida, só não era pública a ponto de eu dar uma entrevista e falar sobre isso. Mas qualquer pessoa que, minimamente me conhecia, sabia. Eu nunca tentei esconder. Mas me senti constrangido diante da cena, acho que foi um momento que eu próprio consegui situar no meu corpo o meu próprio preconceito."

Segundo Carmo, o Érico não é necessariamente um cara homossexual. Para o ator, o advogado, na verdade, é bissexual. No dia da gravação do podcast, ele comentou: "Tem uma coisa muito bonita que vai acontecer na história: o Érico não pertence ao 'g' da sigla (LGBTQIA+), ele é bissexual dentro da história. Ele vai encontrar um amor dentro dessa trama."

Ainda que Érico seja um cara bissexual, a torcida de Carmo é clara:

"Acho muito sagaz, muito importante que ele termine com alguém do sexo masculino para que as pessoas não achem que você está tratando de um personagem que está propondo a cura gay. E as autoras foram muito bonitas nesse sentido, elas colocaram o Érico do lado do cara ético, que faz as coisas certas, do lado do bem, mostrando que o preconceito está conectado, dentro dessa história, com a figura do vilão. Acho que isso já é uma forma de educar as pessoas."

Repercussão do público

As redes sociais de Carmo são um termômetro para o sucesso do Érico em Amor Perfeito. O ator, que está prestes a completar 1 milhão de seguidores nesta quinta, 18/5, fala sobre a relação que tem com o público no mundo virtual:

"Às vezes, dá uma loucurinha quando a gente abre o celular e vê a quantidade de mensagens. Vou te falar, eu respondo todo mundo. Qualquer pessoa que me manda direct é respondida, é uma loucurinha. Estou no táxi indo para o sapateado e estou respondendo gente. Mais do que isso: às vezes, começo a ter uma DR com uma pessoa que nem conheço e que só me deu 'bom dia'. E começa um assunto de horas."


Deixe o seu comentário