Apresentador do Jornal das Dez foi um dos fundadores do canal de jornalismo da Globosat.
Eduardo Grillo, que saiu em férias do Jornal das Dez no início de setembro, não irá mais voltar à apresentação do telejornal. O jornalista, que estava no ar no J10 há pouco mais de um ano, quando assumiu o lugar de Mariana Godoy, foi dispensado da GloboNews e não terá seu contrato renovado.
De acordo com informações do jornalista Daniel Castro (Notícias da TV), Grillo irá cumprir contrato até o fim do ano, mas não vai mais estar no ar. Sua vaga na apresentação do Jornal das Dez será ocupada definitivamente por Dony de Nuccio, ex-apresentador do Conta Corrente que já vinha participando da atração no bloco de economia ancorado em São Paulo.
A principal intenção da GloboNews é a de renovar o Jornal das Dez. O principal telejornal do canal vem perdendo audiência e importância para outros programas, como o Jornal GloboNews Edição das 18h, de Leilane Neubarth, o GloboNews em Pauta, de Sérgio Aguiar, e o Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão no início da tarde.
12,1 pontos
Em pleno feriado, a edição especial de Cabocla manteve boa performance.
1,4 ponto
Chega Mais segue em situação delicada, com números próximos do traço.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
VAI LACRAR comentou:
bem feito a esta emissora retrograda, arcaica e anti petista que apoiou o CONFLITO DO VIETNÃ, A GUERRA DO GOLFO onde morreram milhões de pessoas, e isso desde a DITADURA MILITAR, onde ela sempre soube dos segredos internacionais americanos como o CASO ROSWELL DE 1949, época dos primeiros ets.
Felini comentou:
Eduardo Grillo foi a "cara" e a "voz" da Globo News durante quase 20 anos (praticamente fundou o canal, ao lado da Renata Vasconcellos). Quem perde com a saída dele são os telespectadores e a emissora que, além dele, dispensaram outros tantos bons jornalistas, como Guto Abranches.
Para mim, vários fatores levaram a demissão dele: 1) Grillo e Mariana Godoy foram "fritados" pela Renata Lo Prete (colunista de política) que, praticamente, apresenta metade do J10, e pelo Dony de Nuccio, que apresentava o bloco de economia (ressalto que o Dony é promissor, mas "imaturo demais" para apresentar um jornal como esse); 2) crise econômica: as emissoras andam trocando "medalhões que ganham milhões" por "medalhinhas que ganham milhares"; 3) pautas do jornal: o perfil do J10 dá mais ênfase à política e economia, ao contrário dos outros da GN (que tratam de pautas mais abrangentes) - e todos sabem como andam a política e economia brasileiras, né não?; 4) (in)formalidade: Grillo, ao contrário de Leilane Neubarth, Sérgio Aguiar e Maria Beltrão é mais formal e menos afeito às "caras, bocas e gracejos" que a Globo quer colocar em todo o seu jornalismo.
Para o Grillo, boa sorte nos novos caminhos. Se for voltar para a TV, uma boa pedida seriam: Band News (que também anda demitindo muita gente), Band aberta, Cultura ou SBT. Não acho que ele vá para a Globo ou tenha o perfil da Record ou Record News.
Julian comentou:
Se a globo é antipetista parabéns, muitos parabéns para essa emissora. Alguma coisa lá é boa! Parabéns, mas só se for contra os petralhas.
Antonio Carlos Novelli comentou:
A Globo é anti petista, como o Lula é torcedor fanático pelo Palmeiras...
A emissora está em fase de reestruturação de sua grade esportiva, especialmente com a iminente saída de Cleber Machado.
Eliana, Rita Batista, Bela Gil e Tati Machado são as apresentadoras.
O ator foi convidado para participar do remake de Vale Tudo.
Em 2025, o narrador se dedicará integralmente ao Canal GB, sua plataforma no YouTube.
Há um impedimento judicial que impossibilita o retorno do reality show à programação.
Confira as curiosidades dos bastidores da próxima reprise da Globo.
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.