O Planeta TV

Eduardo Grillo é demitido da GloboNews

Apresentador do Jornal das Dez foi um dos fundadores do canal de jornalismo da Globosat.

por Redação, em 08/10/2015
Publicidade

Foto: Reprodução/GloboNews

Eduardo Grillo, que saiu em férias do Jornal das Dez no início de setembro, não irá mais voltar à apresentação do telejornal. O jornalista, que estava no ar no J10 há pouco mais de um ano, quando assumiu o lugar de Mariana Godoy, foi dispensado da GloboNews e não terá seu contrato renovado.

De acordo com informações do jornalista Daniel Castro (Notícias da TV), Grillo irá cumprir contrato até o fim do ano, mas não vai mais estar no ar. Sua vaga na apresentação do Jornal das Dez será ocupada definitivamente por Dony de Nuccio, ex-apresentador do Conta Corrente que já vinha participando da atração no bloco de economia ancorado em São Paulo.

A principal intenção da GloboNews é a de renovar o Jornal das Dez. O principal telejornal do canal vem perdendo audiência e importância para outros programas, como o Jornal GloboNews Edição das 18h, de Leilane Neubarth, o GloboNews em Pauta, de Sérgio Aguiar, e o Estúdio i, apresentado por Maria Beltrão no início da tarde.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (4) Postar Comentário

VAI LACRAR comentou:

bem feito a esta emissora retrograda, arcaica e anti petista que apoiou o CONFLITO DO VIETNÃ, A GUERRA DO GOLFO onde morreram milhões de pessoas, e isso desde a DITADURA MILITAR, onde ela sempre soube dos segredos internacionais americanos como o CASO ROSWELL DE 1949, época dos primeiros ets.

Felini comentou:

Eduardo Grillo foi a "cara" e a "voz" da Globo News durante quase 20 anos (praticamente fundou o canal, ao lado da Renata Vasconcellos). Quem perde com a saída dele são os telespectadores e a emissora que, além dele, dispensaram outros tantos bons jornalistas, como Guto Abranches.
Para mim, vários fatores levaram a demissão dele: 1) Grillo e Mariana Godoy foram "fritados" pela Renata Lo Prete (colunista de política) que, praticamente, apresenta metade do J10, e pelo Dony de Nuccio, que apresentava o bloco de economia (ressalto que o Dony é promissor, mas "imaturo demais" para apresentar um jornal como esse); 2) crise econômica: as emissoras andam trocando "medalhões que ganham milhões" por "medalhinhas que ganham milhares"; 3) pautas do jornal: o perfil do J10 dá mais ênfase à política e economia, ao contrário dos outros da GN (que tratam de pautas mais abrangentes) - e todos sabem como andam a política e economia brasileiras, né não?; 4) (in)formalidade: Grillo, ao contrário de Leilane Neubarth, Sérgio Aguiar e Maria Beltrão é mais formal e menos afeito às "caras, bocas e gracejos" que a Globo quer colocar em todo o seu jornalismo.
Para o Grillo, boa sorte nos novos caminhos. Se for voltar para a TV, uma boa pedida seriam: Band News (que também anda demitindo muita gente), Band aberta, Cultura ou SBT. Não acho que ele vá para a Globo ou tenha o perfil da Record ou Record News.

Julian comentou:

Se a globo é antipetista parabéns, muitos parabéns para essa emissora. Alguma coisa lá é boa! Parabéns, mas só se for contra os petralhas.

Antonio Carlos Novelli comentou:

A Globo é anti petista, como o Lula é torcedor fanático pelo Palmeiras...


Publicidade

Veja também

Publicidade