O Planeta TV

"É uma novela inédita, totalmente atual", diz Gustavo Reiz, autor de "Dona Xepa"

A novela estreia na próxima terça-feira, dia 21/05.

por Jeferson Cardoso, em 19/05/2013

Gustavo Reiz começou na TV começou aos 22 anos. Na época, participou de um "workshop" com Doc Comparato no SBT e, depois, foi convidado a fazer parte da equipe de Marcos Lazarini, com quem trabalhou em "Os Ricos Também Choram", de 2005. A estreia na Record aconteceu em Luz do Sol, de 2007, como colaborador da autora Ana Maria Moretzsohn.

Em 2011, assinou sua primeira produção como autor titular, em "Sansão e Dalila", além de ter sido coautor da microssérie "Fora de Controle", em parceria com Marcílio Moraes.

O seu próximo desafio será a novela "Dona Xepa", que estreia na próxima terça-feira, dia 21/05.

"É uma novela inédita, baseada no texto do Pedro Bloch, um texto teatral clássico. Claro que todas as adaptações têm semelhanças e diferenças. Geralmente o que fica no imaginário do público é o que têm em comum, que é a alma da história. O mais forte da peça, que é a relação da Xepa com os filhos, está na novela e é bem presente. São 31 personagens e a peça tem, aproximadamente, dez. Alguns desses dez estão na novela. Além disso, falamos de assuntos da atualidade. O contexto em que está inserido Dona Xepa é totalmente atual. Tem personagens de grande apelo popular, vilões atuantes, mistérios do passado que influenciam o presente, promessas de vingança que vão conduzir essa história", explica o autor.


Deixe o seu comentário