O Planeta TV

Cláudio Heinrich quer voltar para a TV e deseja viver um vilão

"Esperando nova oportunidade", avisa o protagonista de Uga Uga.

por Redação, em 04/06/2016

Foto: Divulgação/Globo

Cláudio Heinrich fez papéis que marcaram a TV brasileira. Quem não se lembra do professor de luta Dado, de Malhação, ou do índio Tatuapu, de Uga Uga?. Fora das telinhas da TV Globo desde 2004, o ator afirmou, nos bastidores do Vídeo Show, que está pronto para aceitar novos desafios. “Adoro atuar! Estou esperando me chamarem para uma nova oportunidade. Gostaria de fazer um vilão, mas, pelo meu biotipo, as pessoas já me associam ao galã. O índio (de Uga Uga) foi muito legal porque foi um personagem totalmente fora do meu universo. Prefiro fazer uma coisa distante do meu universo para não ser uma coisa fácil”, explica, após participar ao vivo do programa.

Apesar de ter ficado por um tempo sem atuar em novela, Cláudio nunca desistiu da carreira de ator. “Fiz alguns projetos, mas nenhum vingou porque todos dependiam de patrocínio. Estou com um convite para uma peça de teatro", diz ele, que fala dos comentários de que virou professor de luta: "Não abandonei a carreira de ator para ser professor. Sempre dei aula de jiu-jítsu. Comecei a praticar a luta por causa do meu personagem da Malhação, o Dado. Tomei gosto de ensinar. Meu mestre me deixa ajudar como assistente e dou algumas aulas, sempre tentei fazer as duas coisas”.

Uma das coisas que mais o marcou em seus trabalhos na televisão foi contracenar com Lima Duarte na novela Uga Uga. O galã relembrou os melhores momentos da trama das 7 no quadro Novelão no Vídeo Show. “Essa novela foi muito especial e importante. Matei a saudade. Tive o prazer de contracenar com o Lima Duarte, um dos monstros da TV brasileira. Como era sortudo de conviver com ele e receber dicas”, ressalta o Heinrich, que brinca: “A única coisa que não dá saudade é o cabelo porque dava muito trabalho para cuidar (risos)”.

Com informações da assessoria da TV Globo.


Deixe o seu comentário