O Planeta TV

Carcereiros: Quanto vale a palavra de um “X9”?

Saiba como será o segundo episódio da série.

por Redação, em 03/05/2018

Foto: Divulgação/Globo

Todo agente penitenciário tem que prezar pela atenção dentro da cadeia, com olhos e ouvidos atentos. Mais cedo ou mais tarde, ele vai ver ou ouvir algo que pode mudar o rumo da história para ele, seus companheiros e para os detentos. Adriano (Rodrigo Lombardi) está certo de que tem um plano de fuga em execução dentro da Vila Rosário e os motivos para desconfiar de tudo e de todos são muitos: seu “X9” nunca falhou.

No episódio desta quinta-feira, dia 3 de maio, cabe ao carcereiro dar ordem para manter todo mundo na tranca e revistar cela por cela, enfrentando a marra e os desaforos dos presos a cada vez que ele não encontra o túnel que tanto procura. Aos poucos, a suspeita de Adriano ganha ares de paranoia, a ponto de não conseguir relaxar nem quando está em casa. A esposa, Janaína (Mariana Nunes), tenta, mas já não aguenta essa vida ao lado de um homem que não está ao seu lado. “Nosso filho não vai se fazer sozinho”, lamenta para um Adriano que está entorpecido pela ideia de encontrar um buraco na prisão.

Os colegas do trabalho não estão em desacordo com Janaína. “Adriano, não está certo sair quebrando tudo assim”, aconselha o experiente Valdir (Tony Tornado), em vão. O resultado disso é a inconsequência de Adriano, que o leva até as últimas consequências.

Série vencedora do Grande Prêmio do Júri do Mip Drama, em Cannes, no ano passado, Carcereiros é assinada por Fernando Bonassi, Marçal Aquino e Denisson Ramalho, escrita com Marcelo Starobinas e livremente inspirada na obra de Drauzio Varela. A obra é uma coprodução da Globo com a Gullane e a Spray Filmes, tem direção geral de José Eduardo Belmonte e direção de episódios de Belmonte e Fernando Grostein. 

Além de Rodrigo Lombardi, Othon Bastos, Mariana Nunes, Giovanna Ríspoli, Aílton Graça e Tony Tornado, a série conta com Lourinelson Vladmir, Jean Amorim e Nani de Oliveira e tem participações especiais de Chico Diaz, Matheus Nachtergaele, Projota, Letícia Sabatella, Carol Castro, Caco Ciocler, Gabriel Leone, Samantha Schmutz, entre outros.


Deixe o seu comentário