O Planeta TV

“Bake Off Brasil” homenageia a agricultura e a primavera nas provas

Confeiteiros deverão entregar bolos ‘Aqui se Planta, Aqui se Colhe’ e ‘Relíquia da Primavera’.

por Redação, em 02/09/2022

“Bake Off Brasil” homenageia a agricultura e a primavera nas provas

Uma chuva de inspiração vai ter que regar a criatividade dos participantes no “Bake Off Brasil – Mão na Massa” deste sábado, 03 de setembro. “No primeiro desafio de hoje vocês vão ter que plantar criatividade para colher uma safra de criações brilhantes”, anuncia a apresentadora Nadja Haddad. Em um ditado que virou doce, a prova criativa do dia será com o ‘Bolo Aqui se Planta, Aqui se Colhe’. “É uma homenagem do Bake Off Brasil ao solo brasileiro, essa terra tão rica, tão fértil e que nos enche de orgulho. Um dos bolos mais emocionantes que já fizemos aqui”, destaca a chef confeiteira e jurada Beca Milano.  

Os confeiteiros deverão entregar um bolo com pelo menos duas modelagens 3D, que precisam representar algum elemento da agricultura, além de uma técnica de pintura, a critério de cada um, em um bolo de, no mínimo, três andares. “Vocês têm que ter ao menos uma semente na massa ou no recheio. No sabor, tem que ter pelo menos uma fruta, uma verdura, um tubérculo ou uma raiz. É importante vocês não esquecerem que, para ser um bom confeiteiro, não basta ter técnica e talento”, frisa o chef e jurado Giuseppe Gerundino. 

Precisa saber organizar a bancada, administrar o tempo, improvisar com criatividade e também trabalhar em equipe”, continua Beca. “Aqui vocês são o tempo inteiro testados com técnica, criatividade e imprevistos. Vocês vão passar para a bancada ao lado e produzir esse doce juntos. Todos os confeiteiros, hoje, vão produzir em duplas”, finaliza Nadja. Eles então deverão mostrar que sabem trabalhar bem em duplas para fazer um bom bolo a quatro mãos.

Na prova técnica, o perfume das flores vai invadir a tenda com o doce ‘Relíquia da Primavera’. A criação é composta por uma base de biscuit de tâmaras. Na sequência, uma mousse de manga com toque de água de rosas e, no centro, uma camada de geleia de pitaya e uvas. A cobertura é uma glaçagem marmorizada e, no topo, uma cúpula de gelatina que revela uma decoração floral. A flor deverá ser feita com uma técnica de agulhas, onde várias seringas com diferentes cores de gelatina são aplicadas em pequenas injeções para formarem cada pétala e cada detalhe da flor. Na finalização, o doce deve apresentar lascas e tiras de chocolate e delicadas pétalas também feitas com chocolate e finalizadas com dourado. Será que os participantes vão conseguir entregar tudo com maestria?

O “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados, às 22h30, no SBT . No Discovery Home & Health, às sextas, 20h50.


Deixe o seu comentário