O ator trabalhou por quase 40 anos ininterruptos na emissora carioca.
Após finalizar a sua participação em "Amor Perfeito", o ator Paulo Betti não terá o seu contrato com a TV Globo renovado. Ele será dispensado e passará a trabalhar na emissora através de convites para obras pontuais.
Betti faz parte da nova política de contratos do Grupo Globo. Nos últimos anos, diversos artistas deixaram o elenco fixo da emissora, como Marieta Severo, Osmar Prado, Marjorie Estiano, Isis Valverde, Antonio Fagundes e Stênio Garcia.
"A minha saída foi absolutamente tranquila. A Globo não tem mais a audiência que ela tinha e são decisões econômicas que uma emissora de televisão deve fazer dentro da conjuntura atual. Acho até que é salutar", explicou ele em entrevista à Folha de São Paulo.
O malandro Wanderlei, de "Mulheres de Areia" (1993), e o jornalista Téo Pereira, de "Império" (2014), são alguns dos trabalhos de destaque de Betti ao longo de sua trajetória de quase 40 anos na Globo.
"É gostoso trabalhar na Globo, é uma grande empresa, mas é outro momento. A minha mãe dizia uma coisa muito interessante: 'Quando a água bate na bunda, você é obrigado a nadar'", diz ele, entre risos.
"As histórias são assim: têm começo e fim. E volta também. Daqui dois meses, posso receber convite para fazer uma novela na emissora e vou considerar com o maior carinho", completa.