O Planeta TV

"Altas Horas" celebra o São João com edição especial dedicada ao forró e seus representantes

O programa tem apresentação de Serginho Groisman.

por Redação, em 17/06/2023

Foto: Globo/Divulgação

O ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 17, chega no clima das festas de São João como um especial junino dedicado a celebrar o forró e suas vertentes. Serginho Groisman recebe representantes do gênero musical de diferentes gerações, sendo sua maioria do Nordeste – onde o tradicionalismo do São João tem grande importância cultural -, comemorando ainda o potencial criativo da região que presentou o país com nomes como Luiz Gonzaga, intitulado o “Rei do Baião”.
 
Além de contagiarem o palco com humor e o ritmo eletrizante do forró, os convidados compartilham suas experiências e a importância do São João em suas carreiras. Barões da Pisadinha, dupla que foi uma das responsáveis a popular o piseiro para todo o país, participa com banda completa e promete agitar o público com sucessos como “Basta Você Me Ligar” e “Mordidinha Safada”. 
 
Entre os demais convidados, Amelinha encanta com o clássico "Frevo Mulher". Anastácia e Daniel Gonzaga, que têm um projeto musical juntos, revelam histórias pessoais com Luiz Gonzaga e trazem sua parceria musical emocionando o público com "Eu Só Quero Um Xodó".
Caju e Castanha, conhecidos por sua habilidade de improvisação rimada, levam sua animação ao palco com "O Pobre e o Rico". O talentoso sanfoneiro Dorgival Dantas mostra sua maestria no instrumento e voz ao interpretar o hit "Você Não Vale Nada". Mano Walter, um grande expoente do forró-de-vaquejada, mostra "Espumas ao Vento".
 
Márcia Fellipe também participa, e canta "Ai Que Saudade D'ocê". Mariana Aydar leva o público de volta às raízes com o clássico "Gostoso Demais". Matheus Fernandes coloca todos para dançarem com "Baby Me Atende" e "Balanço da Rede". Pablo Sofrência mostra "Rindo à Toa", da banda Falamansa. Tato, aliás, vocalista da banda referenciada por Pablo, está presente e proporciona uma viagem nostálgica com "Xote da Alegria". E para encerrar a noite, Zé Vaqueiro, um dos grandes e mais jovens nomes do piseiro, presenteia a todos com um medley especial de "Letícia" e "Jorge e Mateus".
 
O ‘Altas Horas’ tem apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.

Deixe o seu comentário