O Planeta TV

Serra Pelada - A Saga do Ouro garante boa audiência para a Globo

Confira o desempenho da estreia da minissérie da emissora.

por Redação, em 22/01/2014

A Rede Globo estreou nesta terça-feira, 21/01, a minissérie Serra Pelada - A Saga do Ouro - contada em 4 capítulos, baseada no filme exibido nos cinemas em 2013. Sob a direção de José Alvarenga, a obra retrata a 'febre do ouro' dos anos 80, em Serra Pelada, no interior do Pará. 

A trama desenvolve-se a partir da amizade de infância entre Juliano (Juliano Cazarré) e Joaquim (Julio Andrade). Os dois amigos se mudam para o Pará devido à oportunidade do fácil enriquecimento. Mas não demorará para a amizade e a cumplicidade dos dois, na busca pelo metal precioso, esbarrar na ambição e na obsessão pela riqueza. Com isso, a realidade no garimpo mudará a vida deles para sempre. Nomes como Wagner Moura, Matheus Natchergaele e Sophie Charlotte também estão no elenco.

A audiência

Transformar um filme em uma minissérie tem sido uma receita de sucesso da Globo. Recentemente, ela investiu na superprodução de O Tempo e o Vento, baseada na obra de Érico Veríssimo, que, no ano de 2013, esteve em cartaz nos cinemas. A produção fechou com uma média de 25 pontos.

Já a estreia de Serra Pelada - A Saga do Ouro, exibida mais tarde, após o BBB14, marcou uma média de 20 pontos. Um ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário