O Planeta TV

Globo não consegue driblar baixa audiência de Babilônia

Confira a prévia do capítulo desta segunda-feira (6).

por Redação, em 06/04/2015
Publicidade

Luísa Arraes e Chay Suede em cena de Babilônia (Foto: Reprodução/TV Globo)

Para tentar recuperar o público que migrou para o SBT e Record, a Globo relançou sua novela das nove, Babilônia. A emissora intensificou as chamadas promovendo a rixa entre as vilãs Beatriz (Gloria Pires) e Inês (Adriana Esteves). O público, por enquanto, não está disposto. De acordo com dados preliminares, o capítulo desta segunda-feira, 6, registrou 24 pontos de audiência.

Desde a estreia, Babilônia já passou por diversos ajustes, como, por exemplo, a abertura que ganhou uma coloração mais leve. Alvo de críticas e boicotes, o folhetim vem enfrentado rejeição do público conservador e sofrerá mudanças no roteiro. Alice, personagem de Sophie Charlotte, não vai mais ser garota de programa, como previsto inicialmente.

O grupo de discussão foi antecipado e, de acordo com informações do Estadão, foi identificado que Babilônia tem sexo demais e amor de menos. Não foi detectada rejeição ao casal de lésbicas protagonizado por Fernanda Montenegro e Nathália Timberg.

Na pior crise de audiência às 21h, Babilônia, com três semanas no ar, amarga 25,6 pontos na Grande São Paulo. 


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (20) Postar Comentário

Lucas comentou:

João Emanuel Carneiro terá sua novela antecipada!

Paula comentou:

Já cansam com esse tipo de notícia, já é conhecido que a novela tem baixo ibope, e vão dizer todos os dias ????, que necessidade???? ou vcs esperam q
um dia para o outro passe de ter 24 a 30?? nao, ne? então ... porque a surpresa ???
alias a novela é boa, não é atraente, mas tem qualidade.

jeferson comentou:

O público não está DISPOSTO !! boaa ,, hehehehe

Eu comentou:

O capítulo de hoje, fraquíssimo!!!!!!! Sem sentido a família do prefeito proteger a Laís daquele jeito...... Regina chaaaataaaa!!!!! A rixa entre Inês e Beatriz não convence PQ o público não foi colocado a par da história!!!!! Ninguém consegue embarcar na trama!

Eu comentou:

Sem contar o núcleo do Gabriel Braga Nunes e da Maria Clara Gueiros, insuportável!!!!!!

Zezo comentou:

Se o IBOPE não ajudar ficará mais do que comprovado o fracasso dessa novelinha tosca da Globo " Babichôna".....pois nem com share altíssimo, relançamento etc... etc.... etc.... mudança de sinopse entre outras coisas..... conseguiu se livrar de um péssimo resultado...... só espero que o IBOPE manipulado pela Globo como todos sabem, não mude o resultado da audiência como faz sempre....e consolide até acima da máxima apresentada nas prévias....... e consolide ODM e JR conforme se apresentou.....se prejuizo.....com 16 pontos e 15 pontos respectivamente.... aliás o que eu dúvido.....É clara a intenção do IBOPE de favorecer a Globo em dettimento das outras redes de tv...... Venha logo GFK para que saibamos exatamente a realidade da audiência no Brasil!!! Socorro o IBOPE é caso de polícia!!!!!!!!!!

Rodrigo Alves comentou:

Uma pena, o capítulo de hoje foi demais! O melhor até agora!

Joelma comentou:

Ninguém é tão ingênuo, sabemos da relação umbilical entre ibope e globo, do jogo de interesses em comum entre ambas, e apesar disso a audiência registrada é tão baixa, isso significa que na realidade a novela das 9 não é mais a lider, muito provavelmente o sbt e record estão si revezando na liderança no horário! E isso está sendo escondido.

anderson alcantara comentou:

Parece brincadeira,mas essa novela ainda não conseguiu me prender. Falta ingredientes, na verdade tá péssima.

Bruno Mendes comentou:

Não entendo uma coisa!!! Quando a audiência da Globo está alta alguns dizem que o IBOPE erra e quando está baixa o IBOPE acerta.....Babilônia é uma boa novela...... me recordo do início de A Favorita, quando todos tripudiavam e no entanto, terminou como um fenômeno de audiência.... É lógico que precisa de ajustes.....como exemplo falo do núcleo cômico, que de engraçado não tem nada, mas no geral a maioria dos núcleos são ótimos..........


Publicidade

Veja também

Publicidade