O Planeta TV

Fato histórico: Babilônia perde para BBB, telejornais e novela das sete

Novela das nove foi apenas o quinto programa mais visto neste sábado, 4.

por Redação, em 05/04/2015
Publicidade

Glória Pires, Camila Pitanga e Adriana Esteves são as três protagonistas da trama (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo com uma queda de audiência se acentuando nos últimos tempos, a novela das nove sempre se manteve como o produto televisivo de maior audiência em um dia. Em algumas épocas, a faixa ficou em segundo ou terceiro lugar no ranking de audiência eventualmente, perdendo para a novela das sete, o Jornal Nacional ou para algum jogo de futebol.

No entanto, neste sábado, 4 de abril, um fato histórico impulsionado pelo feriado de Páscoa aconteceu. Babilônia, a atual novela das nove da Globo, ficou em quinto lugar na audiência, perdendo para outros quatro programas da emissora. Liderando as audiências do dia, esteve o Jornal Nacional, com 20 pontos de média, apresentado por Alexandre Garcia e Ana Paula Araújo.

Em segundo lugar, veio a novela Alto Astral (19), seguida da segunda edição do SPTV (19) e do Big Brother Brasil (18.5). A diferença entre a novela das sete e o telejornal local de São Paulo se dá nos décimos. No entanto, Babilônia continua aparecendo apenas em quinto, com 18.4 (18) pontos de média.

Vale ressaltar que os dados são prévios e os índices podem sofrer alteração no consolidado. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (13) Postar Comentário

wagner comentou:

Trama das nove tem pior audiência da história do horário das nove 18, que vergonha e esse fato vai para o SOBE E DESCE ou não oplanetatv???aqui tem imparcialidade ou são comprados pela ex venus??kk

GAbriel comentou:

As novelas estão muito repetitivas, sempre os mesmos temas, vingança, traição, assassinato. Tudo bem que o mundo real funciona assim também, mas as pessoas se cansaram disso. Houve o boicote evangélico hipocrita por causa do beijo entre a Fernanda Montenegro e a Nathalia timberg, mas esse não é o motivo principal das pessoas não assistirem a novela. Adriana Esteves por exemplo fica muito na inveja e na vingança contra a gloria pires, parece que as 2 vão nesse ritmo até o fim da novela, a Camila pitanga tá uma mocinha insossa, tá sem ritmo a novela, chegaram cheio de temas que não andam....

André Barbosa comentou:

A audiência esta caindo sim pela falta de criatividade dos autores da rede globo ou muda-se os conceitos e se volta ao tempo de novelas com tramas bem costuradas como foi por exemplo Roque Santeiro, Selva de Pedra, Rainha da sucata tendo um foco central em personagens marcantes e até mesmos caricatos mais sem ser exagerados com bordões que foquem marcados na boca do povo, agora querer inovar sem um foco só para polemizar nunca deu certo essa novela é uma bagunça, não conseguimos ver um personagem simpático aos nossos olhos que fique marcado por ser comentado nas rodas de amigos, os protagonistas tem histórias ralas afinal de contas como ver uma novela sem ter um personagem favorito? Glória Pires excelente atriz mais nessa novela seu papel é muito carrancuda esbanja seriedade demais e uma vulgaridade extrema a personagem Inês de Adriana Esteves acabou se esgotando muito rapidamente devido ao fato de só falar sobre pobre e condição social a personagem da Sophia Charlote a Alice sendo forçada pela mãe a casar com um milionário dá pra acreditar nisso em pleno ano de 2015? E ainda se engravida do motorista desse milionário com uma facilidade extrema como se ela não soubesse que se não se precavesse com métodos contraceptivos engravidaria? Em nossa era não cabe mais este tipo de história me perdoem ai ela se envolve com o Murilo Bruno Gagliasso aliás com péssimas atuações nesta novela ai ele quer fazer dela prostituta coisa que a própria mãe a convence ser logo em seguida quem acredita numa história dessas? os tempos mudaram não dá para subestimar o telespectador desta forma essa novela não tem um núcleo que prenda a gente em frente a tela da TV ainda botam a culpa no beijo lésbico? Me poupem coloquem a culpa em seus autores rede Globo e admita que esta trama foi uma péssima ideia infelizmente não temos mais Janete Clair entre nós para salvar o horário mais nobre de nossas novelas....!

Elsa Mars comentou:

Babilônia, infelizmente, está fadada ao fracasso. Não só pela perseguição de uma parte
do público, mas por ter enganado a outra parte. Esperavamos um novelão diferente.
Está caricata! foca-se muito no coitadismo... E acho que a safra de beijos gays já deu.
Já sabemos como funciona, já vimos os beijos. Não dá mais pra polemizar, porque
infelizmente o público ainda não consegue lidar com isso - INFELIZMENTE!
Foquem mais nas tramas que engrenam e são chamariz para o público.

wagner comentou:

daqui a poico o joao kleber vai dar mais audiencia que essa novela..rs

Wander comentou:

Quem quer ficar vendo as peripercias do personagem de Gabriel Braga Nunes ? É só o que passa ! Enfase enorme num personagem chato. Inclusive pensei que protagonistas fossem as 3 mulheres, mas acho que não... é o Gabriel..... Chato, vai perder audiencia mesmo... Nada acontece nessa novela.....

Paula comentou:

É verdade o que diz Gabriel, sobre o tema d novelas, mas não dá nada, é sempre assim... a novela JEC tem vingança como história principal da mocinha também! Mas quando os autores inovar também criticá-los por que, como no caso do G Brasil e Alem d Horizonte, não gosto.
O problema é que os autores nao encontram o equilíbrio no que eles escrevem, são dedicados aos vilões e deixam as mocinhas muito linear, ou colocar ênfase nos núcleos cômicos ou senão issos núcleos ficam mal escritos ou deixam de fora diretamente.
O problema é dos autores.

MARISTELA comentou:

RESUMO DE MIL E UMA NOITES E POST SOBRE A NOVELA TAMBÉM.

Henrique comentou:

Assim, a novela pode ate ta sendo repetitiva e tal... O problema eh q as pessoas estao fazendo alarde demais por coisas de anteriormente bateram palmas... So quero ver se na proxima novela do JEC queridinho vao flar isso... aff flam taanto de Avenida Brasil, mas a novela era super carregada, tirando certos alivios comicos que de nada acrescentavam a trama... -.-

luciana maria comentou:

chega de historias repetitivas e sem graça,o que queremos é algo descontraído e que nos leve a emoção...coisas ruins ja presenciamos no dia à dia não precisamos mais ver também nas novelas.


Publicidade

Veja também

Publicidade