O Planeta TV

Fato histórico: Babilônia perde para BBB, telejornais e novela das sete

Novela das nove foi apenas o quinto programa mais visto neste sábado, 4.

por Redação, em 05/04/2015

Glória Pires, Camila Pitanga e Adriana Esteves são as três protagonistas da trama (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mesmo com uma queda de audiência se acentuando nos últimos tempos, a novela das nove sempre se manteve como o produto televisivo de maior audiência em um dia. Em algumas épocas, a faixa ficou em segundo ou terceiro lugar no ranking de audiência eventualmente, perdendo para a novela das sete, o Jornal Nacional ou para algum jogo de futebol.

No entanto, neste sábado, 4 de abril, um fato histórico impulsionado pelo feriado de Páscoa aconteceu. Babilônia, a atual novela das nove da Globo, ficou em quinto lugar na audiência, perdendo para outros quatro programas da emissora. Liderando as audiências do dia, esteve o Jornal Nacional, com 20 pontos de média, apresentado por Alexandre Garcia e Ana Paula Araújo.

Em segundo lugar, veio a novela Alto Astral (19), seguida da segunda edição do SPTV (19) e do Big Brother Brasil (18.5). A diferença entre a novela das sete e o telejornal local de São Paulo se dá nos décimos. No entanto, Babilônia continua aparecendo apenas em quinto, com 18.4 (18) pontos de média.

Vale ressaltar que os dados são prévios e os índices podem sofrer alteração no consolidado. Cada ponto no Ibope equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário