O Planeta TV

Zeca Camargo fica impressionado com baixa audiência de "A Favorita" e crítica "Os Mutantes"

por jeferson, em 13/06/2008


Zeca Camargo revelou em seu Blog que está impressionado com o crescimento de audiência da TV Record com a novela “Os Mutantes”. Segundo o jornalista da TV Globo, a novela “A Favorita” é fascinante.

“Vi na internet notícias “alarmantes” de que “A favorita” havia estreado com uma das piores médias de audiência para aquele horário. Para mim, fã incondicional de novelas – e particularmente fã do trabalho de João Emanuel -, essa informação só tinha atiçado minha curiosidade. O que estava acontecendo? O que estava “roubando” essa audiência potencial da nova novela? Por que o público estava se comportando dessa maneira? Será que a trama de “A favorita” não estava sedutora o suficiente?” – questiona em seu Blog.

Intrigado com o baixo desempenho da atual novela das oito, Zeca Camargo, resolveu mudar de canal e parou diante de “Os Mutantes” (TV Record”):

“Na sexta-feira, então, durante um intervalo de “A favorita”, eu zapeei para “Os mutantes” e vi uma cena onde um homem-escorpião (sutilmente batizado de Scorpio, e interpretado por José Loreto, a foto deste post) desafia para uma briga um menino-lobo (Cássio Ramos) chamado Vavá (não deveria ser, seguindo a linha de raciocínio, ser Lupus?). Hummm… Não sendo muito fã de “Heroes”, tampouco de filmes na linha “Quarteto fantástico”, achei a seqüência um pouco aborrecida – quando não levemente caricata (eufemismo para “exagerada”). Voltei para “A Favorita”, onde então o mistério do personagem de Giulia Gam, Diva, me atraiu bem mais que um duelo de superpoderes manjados” – defende o jornalista.

Parece que a fuga de telespectadores está assustando os fãs da TV Globo, até mesmo, os seus profissionais. Desde a sua estréia, “A Favorita” tem uma média de 35 pontos, a pior de toda a história do horário nobre da emissora. No horário, a Record cresceu a sua audiência em 64%, pulando de 11 para 18 pontos.

Nessa disputa por audiência entre as emissoras quem ganha é o telespectador. Não é mesmo?


Deixe o seu comentário